domingo, 30 de abril de 2006

CONSEGUIMOS!!!
AMANHA, MAIS REPORTAGEM!!! HOJE É PARA FESTEJAR! VIVA O AVES

Despedida com festa? (JORNAL OJOGO)
FOTOS: FORÇA AVENSE

.

HHaja festa hoje, ou não, este ano já tem sido o MELHOR dos últimos 6. Só festa... Na Taça, no campeonato... Se vier mais, festa, é bem vinda!!!!


A equipa do Aves cumpre o último jogo da época no seu estádio, num momento em que a subida está na linha do horizonte do treinador Neca, de resto um nome muito especial na história do clube. Foi sob o seu comando que os avenses conquistaram, por duas vezes, o acesso à Liga, estando, seis anos depois, quase a regressar à ribalta. E precisamente na época em que o clube assinala as bodas de diamante.

.


No segundo lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Leixões, o Aves ainda não se sente totalmente livre para voar em direcção aos grandes palcos e muito menos com vontade em preparar uma festa de arromba para esta tarde, após o encontro com o Marco. Tranquilidade e serenidade têm servido de bases para solidificar um percurso que começou a ser traçado de forma discreta. Uma opção que os responsáveis consideraram mais segura, para evitarem surpresas de última hora, deixando que a espontaneidade os adeptos, caso a equipa vença hoje, faça a devida homenagem aos jogadores.

sábado, 29 de abril de 2006

Liga de Honra: jogadores do Marco vão comparecer ao jogo com o Desp. Aves
(NOTÍCIA:
www.maisfutebol.iol.pt )
.
O plantel do Marco vai mesmo comparecer ao jogo com o Desp. Aves. Durante a semana chegou a levantar-se a hipótese dos jogadores fazerem greve ao encontro deste domingo, relativo à penúltima jornada, como forma de protesto contra os quase quatro meses de ordenados em atraso. Os próprios jogadores alimentaram essa hipótese de greve, mas num encontro realizado este sábado decidiram comparecer mesmo ao jogo.
O que foi confirmado ao Maisfutebol pelo capitão, o guarda-redes Celso. «Vamos comparecer nos dois últimos jogos do campeonato», garantiu. «Para dignificar o clube, a cidade e os adeptos. Foi uma decisão unânime. Fazemo-lo pela verdade do futebol porque vamos defrontar equipas com interesses ainda em jogo e era importante que a verdade não fosse falseada. Queremos mostrar que somos profissionais dignos».


Matosinhos inteiro a torcer pelo Marco
O Marco vai receber o Desp. Aves, uma equipa que luta palmo a palmo com o Leixões pela subida à Liga. Com dois pontos de vantagem sobre a formação de Matosinhos, e com seis pontos para o final do campeonato, a comparência do Marco poderia ser um golpe decisivo na competitividade da Liga de Honra. Por isso, e por incrível que possa parecer, todos os adeptos do Leixões vão estar no domingo a torcer pelo Marco, clube com o qual mantêm uma rivalidade de longos anos e que várias vezes terminou em confrontos físicos muito pouco dignos para o futebol.

NOTÍCIA : JORNAL OJOGO "Plantel decide hoje se joga nas Aves"
.

O plantel do Marco discute esta manhã a possibilidade de não comparecer na Vila das Aves, depois de não ter recebido dois dos três meses de ordenados em atraso, conforme exigiu na reunião que manteve com a Direcção no dia 21 de Abril. Contactado por O JOGO, o capitão da equipa, Filipe Fernandes, optou por não fazer qualquer comentário, garantido, contudo, que "não é de excluir nenhuma possibilidade". Francisco Cardoso, presidente do clube, não esconde que o cenário constitui "uma surpresa", sobretudo porque "faltam somente dois jogos para o fim". E acrescenta: "Esta atitude já devia ter sido tomada há muito tempo, já que os salários em atraso são da responsabilidade da anterior Direcção". Apesar de "sentido" com os jogadores, Francisco Cardoso acredita que os mesmos vão honrar a camisola e recorda: "Esta Direcção não deve nada e a prova está no facto de os jogadores que chegaram em Janeiro terem tudo em dia". Caso se confirme aquela que seria a segunda falta de comparência da equipa esta época, o presidente garante que irá "atribuir as culpas a alguém" e deixa no ar a mensagem: "O futebol português está podre e agora vou ver o respeito que os jogadores me merecem".

sexta-feira, 28 de abril de 2006

FOTOS DA ÉPOCA 2000 / 2001
(ÚLTIMA PRESENÇA DO AVES NA 1ªLIGA)

C.D.AVES 4-4 S.L. BENFICA


C.D. AVES 3-4 SPORTING

C.D.AVES 0-1 F.C. PORTO

C.D.AVES 0-2 BOAVISTA


CDAVES 0-1 F.C.PORTO

EQUIPA NA 1ªLIGA (2000-2001)



-
O F.C. Marco, treinado por Vítor Paneira (que este ano foi despedido do Moreirense na sequência da derrota por 4-2 em Vila das Aves), vai-se apresentar no Estádio do C.D. AVES com apenas 12 jogadores, 2 deles Guarda-Redes.
-
Não há notícias relativamente a rescisões, portanto o jogo vai-se realizar. O Marco já desceu de divisão, facto que o Aves poderá aproveitar para vencer. Vai ser um jogo difícil, como foi contra o Maia, mas a esperança existe!
-
Domingo está já aí! TUDO AO ESTÁDIO!

quarta-feira, 26 de abril de 2006

O Aves foi multado em 175 €, devido aos "desacatos" ocorridos no Domingo passado, na Covilhã. É a segunda multa do Aves em relação ao comportamento dos adeptos, depois da multa no jogo Vizela - Aves.
.
O Jornal Record dedicou hoje uma página da sua edição aos dois candidatos á subida, Aves e Leixões, artigo que publicaremos amanhã.
.
Mulheres só pagam 5 €, no jogo de Domingo, frente ao Marco.
.

terça-feira, 25 de abril de 2006

CORTESIA: 98.4 - RÁDIO VOZ DE SANTO TIRSO
golo de Filipe Anunciação na Covilhã

"sentimos que temos aqui uma boa oportunidade e não a vamos deixar fugir"
"Só dependemos de nós e a pressão não existe"

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Mais uma vitória, mais um grande passo!
Para a semana, recepção ao MARCO!
Para vencer!

Foto: Força Avense

ALGUNS RESULTADOS:
Covilhã 1-2 C.D. AVES
Beira-Mar 1-0 Olhanense
Leixões 4-1 Vizela
Marco 1-2 Barreirense

sábado, 22 de abril de 2006

32ª Jornada
Sp. Covilha 1-2 C.D. AVES
.
Vitória, mais uma, importantíssima do Aves, na Covilhã!!! Faltam 4 pontos para a subida de divisão. Mais uma vez, fantástico! Mais uma vez, Filipe Anunciação marcou. Sérgio Nunes fez o 2-0.
Comentário da Jornada: ( WWW.MAISFUTEBOL.IOL.PT )
.
Com o Beira Mar já em festa, por ter garantido a subia ao escalão principal com a vitória sobre o Olhanense, conseguida ao princípio da tarde, a 32ª jornada da Liga de Honra, realizada este domingo, manteve o braço-de-ferro entre D. Aves e Leixões na luta pela segunda vaga de acesso à promoção. O Aves conseguiu impor-se na Covilhã, por 2-1, enquanto o Leixões goleou o Vizela por 4-1, no estádio do Mar. Os avenses mantém-se no segundo lugar, com dois pontos de avanço sobre o único perseguidor que os pode impedir de festejar o regresso aos grandes.
Na cauda da tabela, começam a ficar definidas as coisas, com quatro equipas a terem já a despromoção confirmada: Barreirense, Maia, Ovarense e Marco esperam agora para saber quem serão as outras duas equipas a fazer-lhes companhia, com o Moreirense em muito maus lençóis depois da derrota deste domingo, nos Açores. Quem deu um salto na classificação foi o Portimonense que voltando às vitórias, 13 jornadas depois, na Maia, passou a somar 41 pontos, tendo agora mais um ponto do que o último da zona vermelha, o Sp. Covilhã.

Resultados da 32ª jornada:
Beira Mar-Olhanense, 1-0 Sp. Covilhã-D. Aves, 1-2 Ovarense-Varzim, 2-4 Estoril-Gondomar, 1-0 Feirense-D. Chaves, 1-0 Maia-Portimonense, 0-3 Marco-Barreirense, 1-2 Leixões-Vizela, 4-1 Santa Clara-Moreirense, 2-0
___
Um jogo cheio de importancia para ambas as equipas, amanha as 16H, no Complexo Desportivo da Covilhã. O Sporting já esteve em primeiro, e luta agora pela permanência. Uma vitória do Aves significará um passo importantíssimo rumo à SUPERLIGA! Grande jogo!
.

No último confronto na Covilhã, o Sporting local esmagou o Aves (4-0)
Foto: www.sportingdacovilha.com

.
CONVOCADOS: Mota, Edu, Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, Mércio, Vítor Manuel, Miguel Pedro, Xano, Rui Figueiredo, Leandro, Pedro Geraldo, Binho, Hernâni, Nene, Rui Faria, William, Octávio, Filipe Anunciação. ( www.cdaves.pt )
.
Últimos Confrontos:
.
2005/12/17 II Liga 2005/2006
D. Aves 2-1 Sp. Covilhã
.
2004/05/09 II Liga 2003/2004
D. Aves 0-3 Sp. Covilhã
.
2004/01/11 II Liga 2003/2004
Sp. Covilhã 4-0 D. Aves
.
2002/08/01 II Liga 2002/2003
D. Aves 3-0 Sp. Covilhã
.
2002/08/01 II Liga 2002/2003
Sp. Covilhã 2-1 D. Aves
.
2002/01/01 Taça de Portugal 2002/2003
Sp. Covilhã 2-1 D. Aves
.
1985/08/01 Liga Portuguesa 1985/86
D. Aves 3-0 Sp. Covilhã
.
1985/08/01 Liga Portuguesa 1985/86
Sp. Covilhã 2-0 D. Aves
.

JORNAL OJOGO:

A Câmara Municipal de Santo Tirso associou-se ao momento importante do Aves, de resto o clube mais representativo do concelho, disponibilizando à claque dois autocarros para a deslocação à Covilhã. A autarquia mostrou que está sensível às expectativas dos adeptos quanto à subida, ao dobrar a oferta de transporte habitual, o que deixou os responsáveis do Aves "satisfeitos com o cuidado". O presidente do clube, Joaquim Pereira, devolveu desta forma o gesto do edil de Santo Tirso, no dia em que oficializou a abertura do sítio do Aves (www.cdaves.pt):. Trata-se de mais uma iniciativa que visa corresponder às exigências dos jovens, alvo preferencial dos dirigentes avenses, que têm registado um aumento progressivo de sócios, contando já com uma fatia de mais de dez por cento dos dez mil habitantes da Vila das Aves.
.

sexta-feira, 21 de abril de 2006

.
Finalmente foi apresentado o site oficial do Aves!
Visitem, mas não deixem de visitar este blog.

Filipe Anunciação diz que o segredo é a "tranquilidade"
(NOTÍCIA INTEGRAL DO JORNAL OJOGO)


O Aves é uma das surpresas do campeonato. A três jornadas do final surge no segundo lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Leixões, logo bem encaminhado para o regresso ao primeiro escalão. Da boca dos responsáveis técnicos e directivos nunca saiu a palavra subida, sendo talvez esse um dos segredos para explicar a carreira surpreendente da equipa. Quem o afirma é o médio-defensivo Filipe Anunciação, cedido no início da época pelo Boavista.
.
O facto de ninguém ter exigido a entrada do Aves na luta pela promoção retirou qualquer tipo de pressão sobre os jogadores, dando, assim, lugar a uma tranquilidade invejável. "Não nos exigiram tal coisa. Estamos tranquilos, a fazer o nosso campeonato, apenas pensamos jogo a jogo; e o nosso pensamento não vai além disso", explicou.
.
Nem o aproximar da recta final altera o discurso e a corrida com o Leixões é mesmo relegada para segundo plano. O triunfo frente ao Maia, com o carimbo de Filipe Anunciação, foi, garante, "muito mais importante do que o empate" dos matosinhenses frente ao Estoril. "Apesar de estarmos no segundo lugar, não alteraremos a nossa forma de encarar os jogos. Temos vindo a fazer uma época sem sobressaltos, porque a Direcção também sempre nos apoiou, o que permitiu a construção de um balneário unido. Só queremos vencer estes últimos desafios", justificou.
.
O próximo adversário é o Covilhã e, na opinião do médio, trata-se de "uma equipa complicada, que também precisa de vencer, porque ainda não tem a permanência garantida". "A excelente primeira volta" dos serranos não é esquecida, garante, embora pela cabeça dos avenses "só passe a conquista dos três pontos". A subida do Aves ainda não é certa, tal como o futuro de Filipe Anunciação. "Tenho contrato com o Boavista, mas só pensarei nisso quando acabar o campeonato. Depois entro de férias e resolverei as coisas com o meu clube", rematou.

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Deslocação à Covilhã
Fala-se de uma grande deslocação de adeptos avenses ao terreno do Sporting da Covilhã. Seguirão viagem várias camionetas, entre elas, esperam-se duas da Força Avense. Provavelmente a maior deslocação de adeptos do Aves, esta época.
.

O Site Oficial do Aves será finalmente "aberto" e apresentado amanhã, no Centro Cultural. É o regresso da informação oficial do Aves via Internet. Com certeza uma boa alternativa a este site. Ou o contrário: Este site passará a ser uma grande alternativa ao oficial. Esperemos que o oficial se mantenha actualizado.
.


Miguel Pedro regressa dos Sub-21. Mércio apto.
O avançado Miguel Pedro voltou ontem a trabalhar com o plantel do Aves, depois de ter integrado pela primeira vez o estágio de observação da selecção de sub-21, em Rio Maior. Com Mércio totalmente recuperado, e por isso pronto a jogar na Covilhã, apenas o lesionado Hélder Neto continua fora das opções do técnico Neca. (OJOGO)

segunda-feira, 17 de abril de 2006

ARTIGO: jornal OJOGO

Uma vitória com sabor a cinco pontos. Foi este o resultado alcançado pelo Aves na última jornada. Além de ter derrotado, em casa, o despromovido Maia, beneficiou do empate obtido pelo Leixões diante do Estoril, deixando o rival de Matosinhos a dois pontos de distância e consolidando o segundo lugar, que garante o acesso ao primeiro escalão. O treinador Neca enalteceu a importância do triunfo naquele a que denominou de “jogo nuclear”, mas da sua boca continua a não sair a palavra subida.


A contenção no discurso dos responsáveis avenses está relacionada, explica agora Neca, com questões económicas: “Por uma questão financeira não assumimos a candidatura. No início da época tentamos comprar muitos jogadores, mas não o conseguimos porque foram jogar para clubes que, na altura, lhes prometeram o triplo do que nós poderíamos oferecer. O Aves tinha de vestir um fato à sua medida, e, por isso, além de ter transitado o núcleo do plantel da época passada, fomos buscar jogadores a divisões inferiores. Pagámos pouco, mas cumprimos. Baixamos o orçamento em 30 por cento e só assumimos que vamos continuar a jogar futebol com esta vontade. Começamos com dificuldades, mas temos feito um trajecto assinalável. Sabemos qual o caminho a seguir e é por aí que vamos trilhar para ganhar. Sempre jogo a jogo”.


Embora reconheça que os dois pontos de vantagem sobre o Leixões, quando faltam três jornadas para o final do campeonato, deixaram o Aves um “bocadinho melhor” na tabela, Neca não entra em festas antecipadas. A experiência de longos anos assim o aconselha e o melhor será “continuar a jogar com segurança e com uma coragem danada”. “Ainda estão nove pontos em disputa e muita coisa pode acontecer. Só sei que se o campeonato fosse mais longo, cavalgávamos ainda com mais vontade”, acrescentou.
.
Se a subida se concretizar, Neca destaca a necessidade de uma mudança de mentalidades no futebol. Saturado pela actual gestão de vários clubes, a revolta do treinador sobe de tom face ao “grande oportunismo vindo de gente que vai roubando dinheiro aos profissionais”, numa clara alusão às equipas que têm ordenados em atraso. “É urgente uma mudança de mentalidades, para que as pessoas se consciencializem sobre a importância do rigor financeiro. Nunca se pode dar um passo maior do que a perna”, justificou.

sábado, 15 de abril de 2006

31ª JORNADA
CDAVES 1-0 MAIA
(Filipe Anunciação)
.
.
Que sofrimento! E que vitória importante. O Aves aproveitou da melhor maneira a escorregadela do Leixões, que empatou em casa (1-1) com o Estoril. Já estamos com 2 pontos de vantagem sobre a turma de Matosinhos, quando faltam apenas 3 jogos para terminar a Liga de Honra.
.
O Aves sofreu a bom sofrer. Entrou confiante, enviou bolas à trave, e desperdiçou inúmeras ocasiões, em que a bola teimava em não ultrapassar a linha de golo, algumas vezes por centímetros. Os nervos depois apoderaram-se dos jogadores, que sentiram algumas dificuldades, no final da primeira parte, perante a pressão de um Maia já despromovido.

Na segunda parte, o Prof. Neca surpreendeu e tirou o central Sérgio Nunes, colocando em campo "o Levezinho", Hernâni, que hoje nao teve uma tarde particularmente feliz.
.
O Anti-jogo do Maia quase que dava resultado, mas, felizmente, o Aves conseguiu chegar ao golo muito perto do final, por Filipe Anunciação (grande golpe de cabeça). Foi vergonhosa a atitude da equipa maiata, que à falta de melhor, faz disto...

Grande vitória! Grande passo rumo à 1ª Liga! Fantástico!

sexta-feira, 14 de abril de 2006

O extremo Miguel Pedro foi convocado para o estágio da selecção Sub-21 para o Europeu da categoria, a realizar no Norte de Portugal. Um prémio para uma grande época do jovem portuense.

Site da FPF: "Entre os convocados Miguel Pedro, do CD Aves, constitui a principal novidade. O avançado é chamado pela primeira vez aos Sub-21 lusos, mas já foi internacional, por 4 vezes, na Selecção Nacional Sub-20."
.
Site do Jogo: O avançado do Aves Miguel Pedro foi chamado pela primeira vez para os sub-21 pelo seleccionador nacional Agostinho Oliveira. O jogador, que já representara os sub-20 em quatro ocasiões, será um dos 26 elementos que o técnico luso irá observar segunda e terça-feiras em Rio Maior, no penúltimo estágio de Portugal antes do Europeu - o derradeiro acerto será de 8 a 12 de Maio, em Melgaço. Refira-se, ainda, que o sadino Fonseca também se estreia neste escalão, mesmo já tendo estado na Selecção B.
.
Lista dos convocados:
Académica: José Castro e Vítor Vinha;
Belenenses: Rolando, Ruben Amorim e Paulo Sérgio;
Boavista: Diogo Valente;
Desp. Aves: Miguel Pedro;
Estrela da Amadora: Bruno Vale e Amoreirinha;
FC Porto: Paulo Ribeiro, Pedro Ribeiro, Vieirinha, Ivanildo e Hugo Almeida,;
Feirense: Semedo;
Gil Vicente: João Pereira;
Marítimo: Nuno Morais e Filipe Oliveira;
Penafiel: Bruno Amaro;
Portimonense: Ruben Fernandes;
Sporting: Miguel Garcia e Nani;
U. Leiria: Lourenço;
Vila Real: Ivo Bastos;
V. Setúbal: Fonseca e Varela.

quinta-feira, 13 de abril de 2006

O camisola 6, Mércio, está em dúvida para o jogo de Sábado (frente ao Maia). A confirmar-se é uma baixa de vulto na equipa do Prof. Neca, que no entanto, tem sempre boas soluções para o meio campo..

Do lado do Aves, não há castigos a registar.

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Grande vitória do nosso Aves, imparável fora de casa (4 vitórias seguidas)! Foi um jogo muito sofrido (mais um), mas a estrelinha da sorte voltou a sorrir à equipa do Prof. Neca, que já está de parabéns pela bela época que tem feito... mas pensando bem, só falta 1 mesito! vamos dar o máximo!!! FORÇA AVES



sábado, 8 de abril de 2006


Feirense 1-2 C.D. AVES
Domingo, 16 Horas
ESTÁDIO MARCOLINO DE CASTRO
30ª JORNADA
O AVES VENCEU ESTA TARDE, NA VILA DA FEIRA, E MANTÉM-SE NA SEGUNDA POSIÇÃO. O LEIXÕES NÃO DESCOLA, DEPOIS DA VITÓRIA POR 5-0 NO TERRENO DO MARCO. E SÓ FALTAM 4 JOGOS!
___
.
Xano: "Não vamos acusar pressão"
(Jornal OJOGO)


(FOTO DO JOGO AVES -ST CLARA)

.
Numa equipa em que os golos se repartem por vários jogadores, Xano, ainda que por números pouco expressivos, é o melhor marcador, com seis golos. O avançando participou em 28 dos 29 jogos disputados até à data e marcar mais três ou quatro golos até ao final do campeonato é um objectivo pessoal, pois costuma apontar "em média nove ou dez golos por época". "Gosto de fazer golos e, se possível, gostava de voltar a marcar já com o Feirense", afirmou.

Sabendo que o conjunto da Feira "irá lutar muito, porque precisa de vencer para fugir da situação complicada em que se encontra", Xano acredita que o Aves tem tudo para ganhar. "Vai ser uma dura batalha, mas nós vamos lá para ganhar e acredito que o Aves tem mais argumentos, até porque pode tirar partido de uma certa intranquilidade do Feirense", realçou.
.
O empate cedido frente ao Santa Clara na última jornada, que valeu a aproximação do Leixões, não constitui, segundo Xano, uma preocupação. "Não vamos acusar qualquer pressão. Não temos de nos preocupar com os outros, quem tem que se preocupar é quem vai atrás", salientou. Apesar de assumir que o Aves é agora tido como um sério candidato à subida, garante que não é essa a principal preocupação no balneário. "Não pensamos muito nisso, pensamos antes em encarar cada jogo com espírito de entrega e tentar usufruir da situação privilegiada em que estamos", rematou.

sexta-feira, 7 de abril de 2006

.

Domingo, frente ao FEIRENSE, apoiemos o nosso Desportivo!
VAMOS, AVES!!!

quinta-feira, 6 de abril de 2006

A Direcção do Aves apresentou ontem, no Centro Cultural de Vila das Aves, algumas das iniciativas alusivas às comemorações das bodas de diamante do clube, entre as quais se destacam a criação de uma escolinha de futebol e o lançamento do novo cartão de sócio. As novidades foram avançados pelo presidente Joaquim Pereira, que não deixou de "agradecer o apoio prestado pela Câmara Municipal de Santo Tirso", representada pelo autarca Castro Fernandes, e foi pedindo "uma maior interactividade entre o clube e a vila". O Aves vai remodelar a página na internet, inaugurar a sala de troféus e organizar uma exposição de fotografias da história do clube e um colóquio sobre futebol.
.

terça-feira, 4 de abril de 2006

A poucas jornadas do final do campeonato, volta a falar-se de desistências na competição, factor que poderá armar confusão nas contas finais!
.
NOTÍCIA: www.ojogo.pt
Futebol/Liga de Honra: Ovarense e Maia podem desistir do campeonato
.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) alertou hoje para o risco de Ovarense e Maia deixarem de competir por falta de condições, o que poderá adulterar a verdade desportiva. "Há o risco de equipas como a Ovarense e o Maia não poderem jogar por manifesta falta de jogadores e assim os pontos já conquistados serem atribuídos a clubes terceiros", disse Joaquim Evangelista à agência “Lusa”. O dirigente sindical denunciou ainda eventuais clubes interessados na situação para poderem beneficiar da mesma, o que constituiria uma "vergonha para o futebol português" e uma mancha na competição. "O sindicato tem vindo a alertar para o real problema dos salários e das consequências decorrentes da falta deles: o aliciamento de jogadores para não competirem ou para saírem para outros que lhes oferecem outras condições", acrescentou. Na opinião de Joaquim Evangelista, "a Liga de futebol devia responsabilizar os clubes antes do início de época para se precaverem de situações de ruptura como estão a acontecer no Maia e Ovarense". Tulipa, treinador da Ovarense, confirmou à “Lusa” que a equipa tem apenas 15 jogadores, depois de três atletas terem apresentado recentemente um pré-aviso de rescisão. A Ovarense ficou com 14 jogadores em Dezembro, devido à rescisão de muitos atletas por falta de pagamento de salários, mas repôs a normalidade em Janeiro com a inscrição de novos atletas, devido à anuência da Liga. Com a actual crise dirigente e de falta de pagamento de seis salários, o problema pode repetir-se.

domingo, 2 de abril de 2006

C.D. AVES 1-1 Santa Clara
(Hernâni - pen)
.
.
O Aves voltou a empatar em casa e voltou a complicar as contas da Liga de Honra. Com este resultado, o Desportivo garante, contudo, a 2ª posição, ficando à espera dos resultados da tarde para saber se os seus adversários encurtam distâncias.
Com uma boa assistência nas bancadas, e com mais uma transmissão directa pela Sporttv, o Aves entrou mal no jogo e o meio campo ofensivo do St. Clara teve liberdade para criar vários lances interessantes. Com o decorrer do jogo, e numa altura em que o Aves já estava melhor, a equipa Açoreana chegou à vantagem, muito perto do intervalo. Desta feita, o Aves não conseguiu chegar ao golo através de livre directo (desperdiçou boas ocasiões de bola parada).

Na segunda parte, Hernâni, recém-entrado, fez o golo do empate, de grande penalidade.
Até ao fim do encontro, o jogo tornou-se "morno". O St. Clara enviou uma bola ao poste, numa jogada confusa e de pura sorte... O Aves não conseguiu circular a bola e não criou grandes oportunidades de golo, no entanto causou alguns calafrios à defensiva açoriana. Até ao final do encontro, de destacar a lesão do avançado Hugo Henrique, que, ao que parece, partiu um braço. Com todo o Fair-Play, os adeptos do Aves e a F.A. aplaudiram o jogador. As melhoras!

Mais um empate em casa, o segundo seguido. Veremos o que os nossos adversários conseguem fazer. Para a semana, uma deslocação complicada ao Feirense.