sábado, 31 de outubro de 2009

TIAGO (EX-JÚNIOR) TAMBÉM FOI CONVOCADO

Sp. Covilhã x CD AVES
Domingo, 1 de Novembro de 2009, 15 Horas
Complexo Desportivo da Covilhã



"A saída de Vinícius (lesionado) e as chamadas de Jorge Duarte e Tiago são as novidades dos convocados do Desportivo das Aves para a deslocação ao Sporting da Covilhã, domingo, da oitava jornada da Liga de Honra.

O médio brasileiro, habitual titular da equipa orientada por Micael Sequeira, lesionou-se no último jogo dos avenses (derrota caseira ante o Fátima) e é uma baixa importante para a deslocação ao terreno do Sporting da Covilhã. Para colmatar essa baixa, o técnico convocou dois médios, o experiente Jorge Duarte e o ex-júnior Tiago.

Além de Vinícius, estão lesionados Éder Diego, Henrique e Sérgio Carvalho, sendo que Leandro e Luisinho, que fracturaram os ossos do nariz e a mão esquerda, respectivamente, no jogo com o Fátima, foram convocados, mas a sua utilização ainda é incerta.

O Desportivo das Aves é 13.º classificado, com oito pontos, enquanto o Sporting da Covilhã ocupa a sexta posição com 10 pontos.O jogo tem lugar no Estádio Complexo Desportivo da Covilhã, domingo, às 15:00, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa." - OJOGO

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Rui Faria e Hugo Ferreira.
Defesas: Grosso, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Leandro, Pedro Geraldo, Filipe Babo.
Médios: André Carvalho, Pedro Pereira, Luciano, Júlio César, Tiago, Jorge Duarte.
Avançados: Luisinho, João Silva, Diego Mourão, Uederson, Xano.

Ligações:
OJOGO - "Jorge Duarte de regresso no Desportivo das Aves"
RECORD - "Lesões provocam razia no plantel de João Salcedas"
ZEROZERO - Histórico de Confrontos

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Um golo de Miguel Neves, aos 86 minutos, quebrou a invencibilidade do Aves e permitiu ao Fátima celebrar a primeira vitória fora na Liga de Honra. O triunfo do conjunto orientado por Rui Vitória foi, no entanto, bastante feliz, já que não criou, praticamente, qualquer lance de perigo durante todo o jogo.

O tento que deu os 3 pontos ao Fátima resultou de uma desatenção da defensiva da casa, a qual teve como primeiro protagonista Tiago Valente, ao entregar a bola a Miguel Neves. O guarda-redes Rui Faria ainda fez a mancha, mas o avançado, no chão, conseguiu um remate fraco ao alcance do corte de Pedro Geraldo, que, sobre a linha de baliza, acreditou que não seria golo.

O Aves procurou sempre o golo e, na fase final, chegou a jogar com quatro avançados, mas nunca conseguiu dar o melhor seguimento às jogadas ofensivas.

Com este resultado, ambas os clubes ficam com 8 pontos, mas o campeonato deixa de ter equipas sem derrotas." - RECORD


"Um golo em que ninguém acreditava e obtido de forma impensável acabou com a carreira invicta do Aves na Liga Vitalis. A partida começou animada, muito graças à acção de Luciano, que, regressado à equipa, dinamizou o futebol avense e esteve nos dois lances de maior perigo dos locais. Com a saída de Luciano, Pedro Pereira ficou com a exclusividade da construção de jogo, mas esteve muito desapoiado na tarefa. O Fátima garantiu, quase sem dispor de oportunidades, os três pontos, de forma feliz." - OJOGO

«Em termos colectivos foi a exibição menos conseguida» - MICAEL SEQUEIRA
«A estratégia resultou. Já merecíamos um pouco de sorte» - RUI VITÓRIA (Fátima)

Classificação após 7 jornadas

Feirense 14 pts
Portimonense 13 pts
-
3º Santa Clara 12 pts
4º Beira-Mar 12 pts
5º Gil Vicente 11 pts
6º Sp. Covilhã 10 pts
7º Carregado 9 pts
8º Penafiel 9 pts
9º Freamunde 8 pts
10º Fátima 8 pts
11º Oliveirense 8 pts
12º Varzim 8 pts
13º CD AVES 8 pts
14º Estoril 7 pts
-
15º Trofense 7 pts
16º Chaves 6 pts


Ligações:
OJOGO - "Fátima acaba com invictos na Liga Vitalis"
RECORD - "Neves gela locais"

sábado, 24 de outubro de 2009

7ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES 0-1 Fátima


O Aves perdeu hoje de forma inacreditável frente ao Fátima. O golo da derrota avense surgiu já nos minutos finais da partida numa jogada em que praticamente todas as intervenções dos jogadores avenses envolvidos no lance foram inacreditavelmente mal sucedidas. Depois de uma sucessão de brindes da defensiva do Aves, o avançado adversário acabou por ser feliz e num pontapé em desespero, já no chão e rodeado por 3 ou 4 avenses, levou a bola a entrar na baliza.

O jogo de hoje foi realmente muito fraco: defrontaram-se duas equipas sem ideias ofensivas e sem fio de jogo. O Fátima é uma nulidade no ataque e o Aves fez um dos piores jogos da época. Micael Sequeira foi infeliz nas opções tácticas, ao tentar colocar Luisinho a número 10, relegando André Carvalho para o banco e colocando Luciano na ala. Não deu em nada: perdeu-se um ala e não se ganhou nada no meio-campo.

Quando já todos esperavam mais um empate, dada a falta de soluções de ambas as equipas, surgiu a primeira derrota da época. O Aves continua a perder pontos nos últimos minutos de jogo de forma inacreditável. Além disso, a equipa de Sequeira não manda em casa e tem muitas vezes sérias dificuldades em assumir o controlo do jogo.

De repente o Aves aproxima-se dos lugares perigosos... Enfim.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

JOGO É NO SÁBADO ÀS 16 HORAS

7ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES x Fátima
Sábado, 24 de Outubro de 2009, às 16 Horas


Em 2007/2008, o Aves venceu o Fátima por 1-0*

O Aves recebe este Sábado o Fátima, antepenúltimo classificado da Liga Vitalis mas com apenas menos 3 pontos que o Desportivo. Tanto o Aves como o Fátima procuram a segunda vitória na prova.

"Os regressos de Grosso e Filipe Babo são as principais novidades nos convocados do Desportivo das Aves para a recepção ao Fátima, sábado, da sétima jornada da Liga Vitalis. Em sentido contrário registam-se as saídas de Éder Diego e Henrique, lesionados, e Jorge Duarte, por opção do treinador Micael Sequeira. O Desportivo das Aves, 8º classificado, com oito pontos, é a única equipa da Liga de Honra que ainda não perdeu, enquanto o Fátima ocupa a 14ª posição, com cinco pontos.Além de Éder Diego e Henrique, também Sérgio Carvalho continua lesionado nos avenses. O jogo tem lugar no Estádio do Clube Desportivo das Aves, sábado, às 16:00, e será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto." - OJOGO

Ligações:
ZEROZERO - Classificação da Liga Vitalis
ZEROZERO - Histórico de Confrontos
CDAVES.PT - Programa do fim-de-semana
OJOGO - "Grosso e Babo nos convocados"
*Fotografia de Miguel Ângelo Pereira

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O "CDAVES 1930" ESTÁ MAIOR E MAIS COMPLETO


- Foram inseridos 17 novos artigos;
- Foram reformuladas as página principais das secções;
- Foram introduzidos "Marcos Significativos" em cada secção;
- Foi introduzida uma nova secção: S/D, de "Artigos Intemporais";
- Já existe o "Catálogo" (embora ainda pouco desenvolvido);

Dentro dos 16 novos artigos, destaque para...
- Classificações Completas desde 1964/1965 até 2008/2009;
- 3 novas fotografias de equipas da década de 1930;
- Percurso na Taça de Portugal 1977/1978;
- A Inauguração do Pavilhão (com o discurso do presidente);
- O Projecto do Novo Estádio (com fotografias de boa qualidade);
- O Hino do Clube foi adicionado em formato áudio.


http://cdaves1930.blogspot.com


Aproveitem para deixar comentários, completar informação e para enviar mais material para arquivoavense@gmail.com. Obrigado pelo material já fornecido.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Pedro Geraldo, a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, começou esta segunda-feira a treinar-se no relvado. O defesa teve a companhia de Vítor Hugo, que também começou trabalho de campo após uma semana de paragem provocada por uma microrrotura na coxa direita. Sérgio Nunes, totalmente restabelecido de uma lesão nos gémeos da perna direita, integrou o treino sem limitações, constituindo assim opção contra o Fátima." - RECORD

Ligações:
RECORD - "Mais três opções contra o Fátima"

domingo, 18 de outubro de 2009

"O encontro particular de ontem do Desportivo das Aves com o Gondomar acabou prematuramente e da pior forma. Uma entrada de Luisinho sobre Edson (ao minuto 40) originou uma enorme confusão entre os jogadores das duas equipas e os responsáveis do Aves decidiram retirar a equipa do relvado.

A partida encontrava-se empatada a duas bolas, com dois bis:Bessa ( Gondomar) e Henrique (Aves). O treinador Micael Sequeira não contou com os lesionados Pedro Geraldo, Sérgio Nunes, Éder Diego, Vítor Hugo e ainda Sérgio Carvalho. Recorde-se que os avenses já tinham sido eliminados da Taça pelo Vila Meã." - RECORD

Ligações:
RECORD - "Jogo com Gondomar acabou da pior forma"

sábado, 17 de outubro de 2009

1ª Divisão Nacional de Juniores A - Zona Norte, 8ª Jornada
Penafiel 1-2 CD AVES



Ligações:
ZEROZERO - Página da Competição

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


(Fotografia de Miguel Ângelo Pereira)

O jovem avançado avense João Silva voltou a ser convocado para a selecção de sub-20 que é actualmente treinada pelo antigo internacional português Paulo Alves. O goleador do Desportivo volta a merecer a confiança dos responsáveis desta selecção.


Alavés (Esp): Mesquita;
Beira-Mar: Leandro Pimenta;
Belenenses: André Almeida, André Pires e Fredy;
CD AVES: João Silva;
Estrela da Amadora: Dani;
Fátima: David Simão e João Pereira;
Feirense: Ludovic;
Mafra: Abel Pereira;
Marítimo: Ruca;
Olympique Lyon: Anthony Lopes;
Real Massamá: André Martins, Diogo Amado, Diogo Rosado, Pedro Mendes e Wilson Eduardo;
Ribeirão: João Faria;
Sp. Braga: Cristiano;
V. Setúbal: Filipe Brigues e Rui Fonte;
V. Guimarães: Dinis;
VVV Venlo (HOL): Diogo Viana.

Ligações:
ABOLA - "Paulo Alves chama 23 para novo estágio"

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Afastados da Taça de Portugal pelo Vila Meã, o Aves agendou um amigável com o Gondomar para manter algum ritmo de competição no plantel. A partida será sábado, no Estádio S. Miguel, em Gondomar." - OJOGO

Ligações:
OJOGO - "Gondomar para não quebrar o ritmo"



Ainda se lembram que...

"Há 20 anos, o Desportivo das Aves recebeu quase 500 contos em material desportivo para deixar o menino Pedro vestir a camisola do Vitória de Guimarães. "Foi difícil", conta o progenitor, à conversa com o JN, em Moreira de Cónegos, onde nasceu Pedro Mendes."



Pedro Mendes foi quase sempre subestimado pelos seleccionadores nacionais e agora, aos 30 anos, deu "show de bola" no meio-campo português frente à Hungria. Já foi um dos nossos e deu os primeiros passos no Bernardino Gomes!


Ligações:
JN - "A claque privada de Pedro Mendes"

domingo, 11 de outubro de 2009

BENVINDO MARCOU O GOLO DA VITÓRIA


"O Aves venceu ontem o Ribeirão em jogo-treino por 1-0. A jogar fora de portas, a equipa de Micael Sequeira chegou ao golo apenas a 10 minutos do fim, numa altura em que os dois treinadores já haviam efetuado várias alterações nas respetivas equipas, de forma a testar algumas alternativas. Numa jogada envolvente dos avenses, o avançado Benvindo foi mais rápido que a defensiva adversária e marcou o golo que ditou o resultado." - RECORD

"Mesmo nos jogos particulares o Aves continua sem perder. Ontem bateu o Ribeirão com um golo de Benvindo, mas voltou a ficar sem Diego, que saiu lesionado. O avançado queixou-se novamente de dores musculares e será reavaliado amanhã. Entretanto, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo não jogaram por precaução, mas regressam amanhã aos treinos." - OJOGO

Ligações:
RECORD - "Triunfo sofrido ante Ribeirão"
OJOGO - "Triunfo com lesão de Diego"

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Crónica d'O JOGO e fotografias de Miguel Ângelo Pereira.



"Após uma primeira parte repleta de azar, o Gil Vicente teve a felicidade de um "frango" de Rui Faria fazer renascer a disputa do resultado. Um minuto depois de reduzir, os barcelenses empataram e só não deram a volta ao resultado porque Lucílio Baptista anulou o 3-2, por indicação do auxiliar.



O Aves até marcou cedo, por Luisinho. No entanto, a reacção do Gil Vicente, que deu uma boa imagem da sua condição física e capacidade de jogo, não se fez esperar e, entre os 15 e os 20 minutos, dispôs de quatro oportunidades para empatar que Rui Faria defendeu. A equipa da casa só aliviou a asfixia por volta da meia hora, quando voltou a marcar, por João Silva.

A segunda parte foi mais dividida e parecia difícil qualquer alteração no marcador. Até o poste impediu o golo visitante. Mas eis que, a um quarto de hora do fim, tudo mudou. Aos 74', Bruno Madeira rematou de longe e Rui Faria deixou uma bola fácil passar-lhe entre as mãos; um minuto depois, Hugo Vieira (o melhor homem em campo) rematou para o empate, desta vez sem hipóteses para o guarda-redes.

Se o golo que Kika apontou mais tarde fosse validado, o tento seria um prémio justo para os visitantes, mas um castigo que o Aves não merecia, pois, além de uma excelente capacidade de aproveitamento, ainda poderia ter marcado, em período de descontos." - OJOGO

«Tínhamos tudo controlado, mas um golo veio alterar tudo. Reagimos bem e podíamos ter ganho» - MICAEL SEQUEIRA

Ligações:
OJOGO - "Frango ressuscitou galo"

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

6ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES 2-2 Gil Vicente



(Fotografia de Miguel Angelo Pereira. Reportagem completa em breve)

domingo, 4 de outubro de 2009

VITÓRIA FRENTE AO GIL VICENTE SIGNIFICA 4º LUGAR NA GERAL

Face aos resultados de hoje da 6ª Jornada da Liga Vitalis sabe-se de antemão que uma vitória do Aves amanhã colocará a equipa comandada por Micael Sequeira no 4º lugar. O Gil Vicente, por sua vez, procura colar-se novamente ao Portimonense no 1º lugar da prova.

Classificação Provisória (6 jornadas)

1º Portimonense 13 pts
2º Feirense 11 pts
3º St. Clara 11 pts
4º Gil Vicente 10 pts**
5º Sp. Covilhã 9 pts
6º Beira-Mar 9 pts
7º Oliveirense 8 pts
8º Freamunde 8 pts
9º Carregado 8 pts
10º CD AVES 7 pts**
11º Penafiel 6 pts
12º Estoril 6 pts
13º Chaves 6 pts
14º Fátima 5 pts
15º Varzim 5 pts
16º Trofense 4 pts

**menos um jogo

6ª Jornada da Liga Vitalis
Estoril 2-0 Beira Mar
Portimonense 1-0 Freamunde
Oliveirense 1-3 Chaves
Sp. Covilhã 2-1 Trofense
Fátima 1-2 Carregado
Feirense 1-1 Penafiel
Varzim 1-2 Santa Clara
CD AVES - Gil Vicente

sábado, 3 de outubro de 2009

DESPORTIVO - GIL VICENTE FECHA A JORNADA 6 DA LIGA DE HONRA

6ª Jornada da Liga de Honra
CD AVES - Gil Vicente
Segunda-Feira, 5 de Outubro, às 11:15H

A 6ª Jornada da Liga Vitalis inicia-se hoje (Sábado) com o Estoril - Beira Mar e termina na Segunda-Feira, dia 5 de Outubro com o jogo que opõe o Desportivo ao Gil Vicente. O Aves ainda não perdeu para o campeonato e é o rei dos empates (4 em 5 jogos). A equipa de Barcelos tem 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota e, por isso, 10 pontos, suficientes para liderar o campeonato nesta altura.

6ª Jornada da Liga Vitalis
Estoril 2-0 Beira Mar
Portimonense 1-0 Freamunde
Oliveirense 1-3 Chaves
Sp. Covilhã 2-1 Trofense
Fátima 1-2 Carregado
Feirense 1-1 Penafiel
Varzim 1-2 Santa Clara
CD AVES - Gil Vicente

Classificação Provisória (6 jornadas)
1º Portimonense 13 pts
2º Feirense 11 pts
3º St. Clara 11 pts
4º Gil Vicente 10 pts**
5º Sp. Covilhã 9 pts
6º Beira-Mar 9 pts
7º Oliveirense 8 pts
8º Freamunde 8 pts
9º Carregado 8 pts
10º CD AVES 7 pts**
11º Penafiel 6 pts
12º Estoril 6 pts
13º Chaves 6 pts
14º Fátima 5 pts
15º Varzim 5 pts
16º Trofense 4 pts

**menos um jogo

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ao contrário do que era habitual o Desportivo das Aves não vai participar na Liga Intercalar. Depois de duas edições em que o clube aproveitou para rodar jogadores menos utilizados e lançar alguns Juniores (e, sim, também algumas vezes para treinar a equipa titular), o Aves deixa a prova que este ano só conta com 8 equipas na Zona Norte. Recorde as participações do CDA nas épocas anteriores nas ligações.





Ligações:
ZEROZERO - Liga Intercalar Zona Norte 2008/2009
ZEROZERO - Liga Intercalar Zona Norte 2007/2008