segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Taça de Portugal - IV Eliminatória
CDAVES 1-0 CFBelenenses
(Hernâni - penalti - 20min)
.


"Pareceu um gozo com seis reservas"
JORNAL RECORD

.O Aves venceu o Belenenses e passa à IV Eliminatória da Taça de Portugal, com um golo solitário de Hernâni aos 20min, na transformação de uma grande penalidade sofrida por Octávio.

AVES: Mota, P.Geraldo, S. Nunes, William, S. Carvalho, Filipe Anunciação, Leandro (Vítor Manuel), Rui Figueiredo (Mércio), Octávio (Binho), David e Hernâni

Imprensa:

- RECORD: "Equipa da casa deu-se ao luxo de abdicar com o onze base. Pareceu um gozo com seis reservas". "Foi perfeito. O Aves segue em frente com todo o mérito...". "Neca utilizou na equipa titular seis elementos habitualmente suplentes ou não convocados. Mas ao lançar tanta gente ávida de mostrar serviço, sabia que poderia surpreender o oponente. E assim foi."

- OJOGO: "Sem truques na manga. O mais certo é que hoje todos se refiram ao Aves como um dos "tomba-gigantes" da IV eliminatória da Taça de Portugal, mas essa é uma designação que faz apenas sentido no plano teórico. Em 90 minutos, a equipa da Liga de Honra foi o verdadeiro "gigante", reduzindo o Belenenses a quase nada na primeira parte e aguentando firme a reacção final da equipa do escalão superior."

- MAISFUTEBOL: "O Aves eliminou o Belenenses e bem. Já os homens de Neca, é verdade, nunca tiveram medo e sempre alimentaram o «sonho» de ultrapassar um grande do futebol nacional que entrou na partida a jogar a passo, permitiu a vantagem do adversário e nunca mais se recompôs. O Belenenses, registe-se, jogava de forma desconexada, sem chama, sem alma, frente a um adversário mais arguto, mais concentrado e mais perigoso no contra-ataque. E repare-se: a equipa da Liga de Honra poupou-se e fez alinhar meia dúzia de caras novas. Deu para tudo frente a um Belenenses irreconhecível."

- BLOG "TERCEIRO ANEL": "E nem se pode falar em grande surpresa, já que a vitória da equipa da segunda divisão é completamente justa. A desculpa de não terem sido utilizados todos os jogadores títulares e válida para os lisboetas, mas a verdade é que não serve para nada pois o Aves também apostou em jogadores pouco rodados! (ver artigo)

Notícias (Antes do jogo):

Aves com equipa remodelada? "A recepção ao Belenenses é considerada pelo treinador Neca como uma "excelente oportunidade de colocar em campo alguns elementos menos utilizados ao longo do campeonato", até para "os apetrechar mais para as dificuldades da Liga de Honra". Embora seja de esperar um onze totalmente remodelado não diminuirá a vontade de vencer dos locais, pois os mais novos querem mostrar o seu valor e o técnico acredita plenamente nas capacidades desses jovens descobertos nas divisões inferiores. " - OJOGO. [ No entanto, ao contrário daquilo que o texto do jogo dá a entender, o jornal aposta no seguinte onze: ]

Mota; David Aires, Sérgio Nunes, William e Pedro Geraldo; Filipe Anunciação, Vítor Manuel e Rui Figueiredo; Miguel Pedro, Binho e David.

-

Para amanhã, dia de Taça de Portugal, Carlos Carvalhal não quer ouvir falar de tomba-gigantes. "O Aves é um adversário aguerrido e difícil, como são todas as equipas do prof. Neca, mas vamos jogar para ganhar. Temos ambição para ganhar e vamos ganhar", comentou. Contrariedade é o impedimento de Silas, que, devido a lesão, não viajou ontem para Santo Tirso, nem hoje se vai treinar num preparo agendado para as 15h00, a efectuar, em princípio, no campo do Tirsense. Djurdjevic (lesionado) e Sousa (castigado) também ficaram de fora, pelo que todos os restantes 18 jogadores do plantel integram a lista de convocados.

0 Comments:

Post a Comment