sábado, 12 de novembro de 2005

A pergunta é:
"Quantos clubes da Liga de Honra não vão conseguir terminar a época?"

11 Novembro:

Pois é, parece que acertei... Juntem mais um clube à lista dos clubes com dificuldades financeiras bem visíveis:

  • Marco: plantel do Marco decidiu esperar até sexta-feira pela liquidação dos dois vencimentos em atraso. Se tal não acontecer, os jogadores reúnem com o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e tomam uma medida concreta.
12 Novembro:.

Parece uma pergunta estúpida para quem não estiver dentro do assunto. Mas não é... Já nos últimos anos nos temos habituados a "repescagens" de clubes da IIB para fazer face a incumprimentos financeiros de alguns clubes da II Liga. Já é normal... nos últimos 3 anos podemos verificar aí uns 4 ou 5 casos, entre eles o do Salgueiros, como mais visível. Mas agora a situação é diferente: Estamos em Novembro e o que parece é que este ano vamos ter mais clubes a deixar a II Liga pela porta pequena. Também já é de por em causa a realização do próximo jogo do Aves frente à Ovarense... tudo pode acontecer! Estes são os casos problemáticos da nossa liga (os conhecidos apenas...):
  • Estoril: Pré-Aviso de Rescisão Colectiva (Prazo para pagamento de salários terminará 4ª Feira)
  • Ovarense: Pré-Aviso de Rescisão Colectiva (Prazo para pagamento de salários terminará 4ª ou 5ª Feira) - O plantel já não conta com staff médico!
  • Maia: A 25 de Outubro foi pago o primeiro salário. No entanto a esta altura, os jogadores ainda tinham 3 meses de salários em atraso.

Tudo leva a crer que mais casos surgirão nos próximos meses, dado as já conhecidas debilidades financeiras de alguns clubes da nossa divisão, que foram notícia na última época.

OUTROS:

0 Comments:

Post a Comment