segunda-feira, 6 de março de 2006

OJOGO: "Vitória com cheiro a subida"

Um golaço de Miguel Pedro chegou para o Aves derrotar o Varzim - que já não perdia há dez jogos - e colocar-se no segundo lugar, intrometendo-se na discussão pela subida. Com um sistema defensivo bem delineado e um contra-ataque rápido, aproveitando a velocidade dos alas, os avenses foram um osso duro de roer para um adversário também ele bem organizado, mas sem conseguir encontrar-se com o golo. Quando o equilíbrio imperava, Miguel Pedro levantou o estádio. O livre resultou num excelente remate, em arco, que só parou no fundo das redes de Ricardo. Estava feito o resultado e dado o mote para a maior pressão dos poveiros, que viram a barra negar o golo a Cícero (33'). Depois disso, Nené ainda falhou um penálti (60'), mas as consecutivas investidas dos visitantes, através de lances de bola parada, não mexeram com o marcador.
.
"Foi um jogo muito intenso. No segundo tempo o contra-ataque não foi tão eficaz, mas controlamos a partida e estes jogadores merecem estar no segundo lugar"
Neca, treinador do Aves
.
"Os meus jogadores estão de parabéns. O Aves fez um grande golo, depois estivemos em cima do adversário e só nos faltou marcar. Agora, vamos acelerar mais um pouco"
Horácio Gonçalves, treinador do Varzim

.
RECORD: "Triunfo da Eficácia"

D. Aves venceu ontem o Varzim que vinha de uma série de dez jogos sem perder, com um golo de Miguel Pedro, alcançado ainda na primeira parte. Os poveiros entraram em campo com o moral em alta e vontade de resolver a contenda a seu favor o mais rápido possível. Nos primeiros 5 minutos de jogo já Cícero tinha feito três remates com perigo à baliza defendida por Rui Faria, que teve grandes intervenções ao longo do encontro.

Os locais defendiam bem e tentavam criar perigo em contra-ataque. E acabaram por chegar à vantagem aos 12 minutos, com um golo espectacular de Miguel Pedro, ainda de fora da área após livre de Xano. Na segunda parte, a formação orientada por Neca desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem. Costé agarrou William na grande área originando um penálti, mas Nené desperdiçou ao rematar à barra.

O Varzim continuou a tentar chegar ao empate mas o Aves estava determinado em defender a curta vantagem e em lançar rápidos contra-ataques, sempre com muito perigo.

Acabou por vencer a equipa mais eficaz, perante um adversário bem estruturado. Bom trabalho do trio de arbitragem liderado por Carlos Xistra.

0 Comments:

Post a Comment