domingo, 30 de março de 2008

24ª Jornada
Portimonense 0-0 CD AVES

16:00, Estádio Municipal de Portimão

O Aves empatou hoje em Portimão e somou um ponto importante na luta pela manutenção, ainda que tenha caído, este fim-de-semana, para os lugares de descida. Os resultados positivos dos últimos classificados: vitórias do Fátima e Gondomar, empates do Feirense, Portimonense, Penafiel e Aves, fizeram algumas alterações no fundo da tabela (ver classificação).

A equipa avense foi hoje bastante calculista e jogou nitidamente no contra-ataque. Num estádio de portas abertas aos adeptos e, por conseguinte, praticamente cheio, o técnico Henrique Nunes optou por formar um esquema mais defensivo, para garantir pelo menos um ponto neste jogo. Assim foi. O Portimonense dominou a partida, mas o Aves ainda desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, por Pascal (curiosamente, ex-Portimonense). Um resultado que se pode considerar positivo, já que o Portimonense está em grande forma e estava apoiado por mais de 5000 adeptos, no Estádio. Registo para o facto de o Aves conquistar vantagem no confronto directo com os de Portimão, como já havia feito com os de Gondomar.

Para a próxima semana, duelo de aflitos: o Aves recebe o Fátima, num jogo marcado para as 17:00 de SÁBADO. A jornada ainda é mais interessante, se olharmos ao facto do Penafiel receber o Gondomar. Portanto, os últimos 4 jogam entre si, numa jornada importantísima na luta pela manutenção.

O técnico Henrique Nunes já fez questão de pedir aos avenses muito apoio na próxima partida: que vejam o exemplo dos de Portimão e que, na próxima partida, preencham as bancadas do nosso Estádio. NUM MOMENTO DE AFLIÇÃO COMO ESTE, SÓ SE PODE PEDIR A TODOS OS AVENSES QUE APOIEM A SUA EQUIPA! NA PRÓXIMA JORNADA, NÃO HÁ RAZÕES PARA FALTAR. O AVES PRECISA DE NÓS!

Faltam 6 jogos e o Aves joga 4 deles em casa. Dessas partidas em casa, 3 são contra adversários directos: Fátima, Santa Clara e Penafiel. A outra partida em casa é contra o candidato à subida, Vizela. Fora, o Aves tem deslocações curtas: a Barcelos e a Freamunde (ver Ligações).

Outros Jogos:
Gondomar 3-2 Freamunde
Fátima 1-0 Vizela
Trofense 2-0 Estoril
Feirense 1-1 Penafiel
Rio Ave 1-1 Olhanense
Gil Vicente 2-0 St. Clara
Varzim 2-0 Beira Mar

Classificação após 24 Jogos:
1º Trofense, 42
2º Rio Ave, 42
3º Gil Vicente, 40
4º Vizela, 38
5º Estoril, 35
6º Olhanense, 35
7º Beira-Mar, 34
8º Varzim, 32
9º Freamunde, 31
10º St. Clara, 28
11.º Feirense, 28
12.º Gondomar, 26
13.º Portimonense, 26
14º Fátima, 24
15.º CD AVES, 24
16.º Penafiel, 22

1 Comment:

  1. P. said...
    Parabéns pelo grupo de adeptos que fizeram deslocar ontem a Portimão.
    Eram cerca de 50, dos bons.

    Espero que Portimonense (o meu clube) e Aves festejem juntos a manutenção.

    Saudações desportivas do Blog do Portimonense.

Post a Comment