sábado, 15 de novembro de 2008

8ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES 1-0 Feirense
Domingo, 16 de Novembro de 2008, 15H
Estádio do Clube Desportivo das Aves


O Aves venceu esta tarde o Feirense por 1-0, no Estádio do Clube Desportivo das Aves e está agora mais tranquilo na tabela classificativa, somando 12 pontos e ocupando o 4º Lugar!

O Aves entrou mal na partida e foi dominado pelo Feirense, embora a equipa adversária tenha sido incapaz de criar situações de perigo no primeiro tempo. O jogo foi mau até ao golo de Rui Miguel que levantou as bancadas do Estádio do Desportivo, que aplaudiram de forma entusiasta o golaço do número 9 (que grande golo!!!). Foi este golo que espevitou o jogo, com o Aves a começar finalmente a trocar a bola e a criar lances perigosos. Pouco depois André Carvalho tabelou com Rui Miguel e "picou" a bola por cima do guarda-redes adversário, mas Robert evitou o golo... Sim, Robert! Estava em fora-de-jogo e interferiu no lance sem necessidade, porque a bola já estava praticamente dentro da baliza. O lance foi anulado e o Aves perdeu uma excelente hipótese de se adiantar definitivamente no marcador.

Já no segundo tempo o Feirense reagiu e, após alguns minutos de domínio do Aves, tomou conta da partida. Já perto do final, teve uma excelente oportunidade para fazer o golo, com a trave da baliza de Rui Faria a salvar o Aves. Faltavam apenas 5 minutos para o fim...

O Aves teve hoje a sorte que não teve nas outras partidas e conseguiu vencer (com sofrimento) o Feirense. Foi um jogo muito equilibrado, típico de Liga de Honra, com a vitória a sorrir ao Aves fruto da inspiração de Rui Miguel, que voltou a fazer das suas com um remate acrobático simplesmente fantástico. Na próxima semana o Aves desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar, equipa que este fim-de-semana venceu o Boavista, no Bessa.

8ª Jornada
Sp. Covilhã 2-4 St. Clara
CD AVES 1-0 Feirense
Boavista 1-2 Beira-Mar
Olhanense 3-0 Oliveirense
Vizela 3-2 U. Leiria
Varzim 1-0 Freamunde
Gil Vicente 0-0 Portimonense
Estoril 0-0 Gondomar

Classificação após 8 Jornadas
Olhanense 16 pts
St. Clara 15 pts
-
Varzim 14 pts
CD AVES 12 pts
Sp. Covilhã 12 pts
Gil Vicente 11 pts
Feirense 11 pts
Boavista 11 pts
Portimonense 11 pts
10º Estoril 10 pts
11º Beira-Mar 10 pts
12º Freamunde 9 pts
13º Vizela 8 pts
14º Leiria 7 pts
-
15º Gondomar 6 pts
16º Oliveirense 6 pts

PS: Resultados do Futsal e das Camadas Jovens actualizados em baixo...

12 Comments:

  1. jcr said...
    Sofrida,mas sem necessidade.
    Foi uma vitoria importante mas acho que, em casa deviamos mandar nós,a atitude e a confiança deveria de ser outra.Sei que ha algumas limitaçoes no plantel e que o Jorge Duarte está a fazer muita falta, mas isso não deve ser justificação para tudo.Falo mais uma vez de um jogador que pode dar muito ao Aves,mas que para isso tem de ser melhor trabalhado,Sami.
    De qualquer forma as vitorias sendo sofridas ou não,ajudam sempre a erguer a moral e esta...veio em boa hora.
    Força Aves
    FA2000 said...
    Hoje vi simplesmente o melhor golo ao vivo e a cores da minha vida!

    Grande Rui Miguel!!!!
    José M. Fernandes said...
    que grande golo... dos melhores dos últimos tempos, sem dúvida nenhuma!
    Claudio said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Claudio said...
    Golao mesmo!! Gostava de voltar a ver, nao sei se vao haver videos ou nao, mas gostaria de ver novamente!
    E esta vitoria pode dizer-se q foi justa!
    Grande golo do Rui Miguel, mas a equipa em si tambem nao esteve mal, gostei particularmente do Robert, q pode nao ser o melhor jogador do mundo, mas tem demonstrado que pode dar muito ao desportivo!
    Quanto ao Sami, nao duvido q ele ate possa ser bom jogador, o q e certo e q a meu ver, ainda nao demonstrou isso, nao sei o pq de ainda jogar jogos completos, mas pronto, o sr. Nunes sabe o q faz!

    Forca Desportivo!!
    Miguel said...
    Realmente o sami n anda muito bem mas em relaçao ao jogo de ontem axo k foi um grande golo do rui miguel mas ha k salientar a grande exibiçao do andre carvalho! axo k foi um elemento fundamental ontem...
    Claudio said...
    Concordo, esqeci.me de referir a boa prestacao do andre!!
    Cumps.
    José M. Fernandes said...
    concordo completamente! o andré carvalho foi uma grande surpresa, gostei muito... fez um bom jogo e mostrou que merece mais oportunidades!
    Juan Roman Riquelme said...
    Ricardo Nascimento bastante perto de assinar pelo Aves, assim o desenrolar da sua situação na Trofa termine numa rescisão. Existem também outros concorrentes, mas a possiilidade é grande.
    João Machado said...
    Oh caro Riquelme, quem me dera que estivesses 100% certo disso, que bom seria termos de novo essa vedeta.

    Zé, momento oportuno para fazeres uma entrevista ao Nascimento, que dizes?
    José M. Fernandes said...
    eheheh. acho que ele nao tem site e não tenho o contacto dele =). de qualquer maneira, se essa notícia for verdade, o momento mais oportuno seria logo após a assinatura do contrato. mas estou a especular, claro...

    gostava que ele viesse, é um jogador fenomenal.

    abraços!
    João Machado said...
    Nada melhor que contactar o Mércio, ele poderia facilitar esses desejados contactos pessoais do Nascimento. Não era demais pedir ao Mércio para dar um "empurrão" ao Nascimento para o seu regresso.

    (...Já agora, e porque não uma entrevista ao "nosso" grande Mércio? Acho que ele teria muita coisa boa para dizer sobre o nosso Depor...)

Post a Comment