domingo, 9 de outubro de 2005

16 Outubro - Liga de Honra:7ªJornada
CDAVES 4-2 Moreirense
[ William, Mércio, Xano e Leandro]
Melhor em Campo: Miguel
.
.
.
O Aves venceu esta tarde o Moreirense e subiu à 3ª posição da Classificação Geral. Foi uma vitória justa e bem conseguida, onde o Aves foi sem dúvida a melhor equipa e onde foi a equipa mais eficaz. Com um início de 2ªparte arrasador (ao intervalo estava 1-1), o Aves deixou desesperados os adeptos do Moreirense que demonstraram o seu desagrado com os maus resultados da sua equipa.
.
ABOLA - "Um bando que voa alto" "O Desp. Aves continua a escalada na classificação, ascendendo ao terceiro lugar, após ter goleado o Moreirense (...).No regresso das cabinas, o Desportivo das Aves manteve a toada ofensiva, chegando ao golo de forma natural, por intermédio de Mércio. Aproveitando o cansaço e desnorte dos visitantes, foi com naturalidade que Xano dilatou a vantagem."
OJOGO - "Azar de uns, sorte de outros" "Sem tirar mérito ao Aves, a verdade é que o azar que perseguiu o Moreirense só poderia terminar em derrota. Com um plantel curto e algumas lesões surgidas durante a semana, o Moreirense teve que recorrer a jogadores que não estariam a cem por cento para escalar os 18 atletas para esta partida. Ainda por cima, entre os 24' e os 34', Paneira foi obrigado a efectuar três substituições por lesões."
.
RECORD - "Bom jogo com justo vencedor" "Aves e Moreirense proporcionaram um bom jogo. Apesar de estarem em grande parte do desafio em desvantagem, os visitantes nunca se entregaram. Os golos dos avenses premiaram o conjunto mais eficaz na concretização, sobretudo em dois lances de bola parada. Na primeira parte, Vítor Paneira foi obrigado a fazer três substituições, todas por lesão, o que não impediu que a partida decorresse numa toada de muito equilíbrio.No segundo tempo, os visitantes criaram sérios embaraços aos locais, que não atinavam com as marcações a meio-campo. Porém, a partir do segundo golo a equipa do Aves assentou o seu jogo, passou a dominar o encontro e os tentos foram aparecendo com alguma naturalidade."
.
PROF . NECA: "Foi um excelente espectáculo de futebol, entre dois clubes vizinhos. Entramos bem, mas o Moreirense pressionou e só a nossa boa organização permitiu que vencessemos"
-
Comemorações dos 75 Anos - Falta já menos de um mês para o Aves comemorar o seu 75º aniversário. As comemorações serão, como a data o indica, especiais e contarão, quem sabe, com um jogo amigável contra uma equipa da liga betandwin.com.
.
Apresentação das Camadas Jovens - Durante o intervalo do jogo, as camadas jovens serão apresentadas aos seus associados, com a já tradicional volta ao estádio.
Site do Aves para breve? - De acordo com o jornal EntreMargens, o site www.cdaves.pt voltará a funcionar, remodelado e com actualizações diárias, isto já a partir do mês de Novembro.
Paulo Pereira Lesionado - O médio Paulo Pereira será uma carta fora do baralho no Aves nas próximas três semanas. De resto, mantém-se em recuperação David Aires, Binho e Luís Filipe, também eles ausências certas na visita do Moreirense, naquele que será um dérbi, dada a proximidade geográfica entre ambos os clubes.

06º. Aves, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas (10 pontos)
13º. Moreirense, 1 vitória, 3 empates, 2 derrotas (6 pontos) .
-
Últimos Confrontos:
Pré-Época 2005/06 D.Aves 0-0 Moreirense
Pré-Época 2004/05 D. Aves 1-0 Moreirense
II Liga 2001/2002 D. Aves 2-4 Moreirense
II Liga 2001/2002 Moreirense 2-0 D. Aves
II Liga 1999/2000 D. Aves 2-2 Moreirense
II Liga 1999/2000 Moreirense 1-2 D.Aves

*Taça de Portugal - IV Eliminatória
CDAVES - CF Belenenses
.




Pela terceira vez em 5 anos (!), o Aves encontra pela frente os azúis do restelo, para a Taça de Portugal. É certamente um dos melhores inícios de época do Belenenses dos últimos anos, mas desta vez o Aves joga em casa e porque não uma surpresa? Motivação não faltará...
OJOGO: "Carlos Carvalhal vai voltar à casa que o acolheu na sua estreia no campeonato principal do futebol nacional.Perspectivando o confronto do próximo dia 26 de Outubro, o técnico dos azuis do Restelo recusou qualquer tipo de favoritismo, até porque conhece o ambiente dos jogos no recinto do Desportivo das Aves. "Todos os adversários da Liga de Honra são difíceis e este não foge à regra. Pessoalmente é uma satisfação regressar à Vila das Aves e contactar novamente com aquela massa associativa profundamente apaixonante. É bom também voltar pelos amigos que ainda lá tenho."
.
Carlos Carvalhal - Treinava o Vizela, da IIB, quando foi contratado pelo Aves, à 14ª Jornada. No Aves terminou a época em 17º Lugar, com 22 pontos. Em 21 jogos, somou apenas 2 vitórias (frente ao Sp.Braga e E.Amadora), 8 empates e 11 derrotas. Nos anos seguintes foi responsável pela subida do Leixões à Liga de Honra e do V. Setúbal à SuperLiga.
.
Últimos Confrontos:
  • Taça de Portugal 2003/2004
    Belenenses 2-0 D. Aves
  • Taça de Portugal 2001/2002
    Belenenses 2-1 D. Aves
  • Liga Portuguesa 2000/01
    Belenenses 5-0 D. Aves
  • Liga Portuguesa 2000/01
    D. Aves 0-1 Belenenses

Os jogos disputar-se-ão no próximo dia 26 de Outubro, salvo os que opuserem equipas da II Divisão Nacional, que serão agendados para Domingo, dia 30. A Federação Portuguesa de Futebol admite pedidos para adiar partidas para o dia 13 de Novembro, desde que os clubes em causa não tenham jogadores convocados para os trabalhos das Selecções Nacionais.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Very well done!

    Please take a look at my dog behavior chewing blog!

Post a Comment