quarta-feira, 23 de novembro de 2005

27 de Novembro - 12ª Jornada
St Clara 1-0 CDAVES

O Aves perdeu esta tarde, nos Açores, com um golo solitário do lateral Quim Berto, já na segunda parte, resultante de um livre inexistente, à entrada da área de Rui Faria. Na primeira parte, o Aves teve mais oportunidades que a equipa do Santa Clara, mas não foi capaz de traduzir essa superioridade em golos. Mais um jogo sem pontuar, fora de casa, e mais uma derrota pela margem mínima. A 13ª Jornada disputa-se em Vila das Aves, frente ao Feirense.
OJOGO: "Sofrer Até ao Fim" - "O Desportivo das Aves foi-se organizando melhor em jogo, mas pouco perigo criou para a baliza de Nuno Santos. Na segunda parte, a equipa da casa voltou a ter o controlo de jogo e logrou uma maior posse de bola, enquanto os avenses tentavam ser mais ofensivos. O golo dos encarnados surgiu aos 59', por Quim Berto, num livre directo. Os visitantes reagiram, mas foi com muito espírito de sacrifício e trabalho de grupo que os visitados conseguiram assegurar os três pontos até ao final do jogo. "
RECORD: "Regresso Sofrido aos Triunfos" - O Santa Clara regressou ontem aos triunfos na Liga de Honra. Quim Berto, de livre directo, furou a barreira defensiva do Aves, que estava a defender muito bem causando algum sofrimento ao ataque açoriano. Após o 1-0, o Santa Clara só defendeu, tendo sofrido muitos calafrios sempre que o Aves atacava, mas segurou a vitória.

Em Dúvida: Miguel Pedro e Xano.
Lesionados: Paulo Pereira e Vítor Manuel.

O Aves procura este fim-de-semana, um resultado positivo na deslocação aos Açores, ao terreno do Santa Clara, equipa que nunca perdeu em casa esta época (1 vitória, 4 empates, 0 derrotas). A equipa de S. Miguel tem feito um campeonato de trás para a frente e Mário Reis não quererá, certamente, perder a oportunidade de colocar a equipa numa situação mais confortável.

Curiosidades:

- Foi nos Açores (em 1998/1999) que o Aves perdeu a oportunidade de subir à Primeira Liga, perdendo por 4-3 na última jornada. A equipa Avense era 'liderada' por Ricardo Nascimento... Felizmente não tardou que o Aves subisse, já na época seguinte.
- Na última época, o Aves venceu por 2-0 nos Açores, golos de Rui Miguel e Vítor Manuel.

0 Comments:

Post a Comment