terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

João Ferreira, a figura do jogo Aves - Chaves.

Direcção aguarda identificação dos agressores a João Ferreira (FONTE: OJOGO)

A Direcção do Aves está tranquila em relação às possíveis repercussões resultantes do incidente que envolveram alegados adeptos avenses e o carro do árbitro João Ferreira algumas horas após o jogo com o Chaves. A arbitragem de João Ferreira, nesse encontro, gerou intensa contestação, ao ponto de se materializar numa tentativa de agressão ao árbitro de Setúbal, culminando com a destruição do vidro do pára-brisas da sua viatura. A situação foi comunicada pelo próprio João Ferreira à GNR local que registou uma queixa contra desconhecidos.

.
O presidente Joaquim Pereira, ao tomar conhecimento dos incidentes, dirigiu-se ao posto da GNR da Vila das Aves para se inteirar dos pormenores, sendo informado de que "foram identificados alguns jovens, sem que tivesse ficado esclarecido quem fora o autor do arremesso da pedra". O líder dos avenses está sensibilizado para a eventualidade de as autoridades provarem que "os agressores sejam realmente sócios do Aves" e, nesse caso, serão tomadas medidas. "Agiremos em conformidade, uma vez que não pactuamos com este tipo de situações", assegurou Joaquim Pereira, ainda assim, tranquilo quanto à intervenção disciplinar da Liga ante este problema. Isto porque o incidente teve lugar a um quilómetro para lá das instalações, o que afasta qualquer hipótese de uma sanção pesada ao clube.

.
Entretanto, os responsáveis do Aves enviaram ontem um fax à Liga a solicitarem mais uma audiência com o presidente da Comissão de Arbitragem, Luís Guilherme. Joaquim Pereira pretende debater não só a situação que envolveu João Ferreira, mas, sobretudo, explicar as razões de queixa sobre as arbitragens dos últimos jogos do Aves.

0 Comments:

Post a Comment