domingo, 23 de julho de 2006


Ainda não foi a apresentação oficial do Aves aos sócios, este foi antes o primeiro voo meio a sério, porque o grande momento está previsto para o próximo fim-de-semana, com o rival e vizinho Guimarães, agora na Liga de Honra. A vitória de ontem sobre o Trofense foi uma espécie de primeiro milho, até porque a equipa da casa dominou. Era natural.

Em relação à equipa que ascendeu à Liga principal – excepção feita ao que afastou Filipe Anunciação (ver outra peça) -, o professor Neca apostou na mesma equipa que garantiu a subida de divisão, mas acrescentou-lhe Jocivalter. Aí poderá estar o segredo… O modelo de jogo foi o mesmo que fez furor na Liga de Honra, mas o segredo para marcar a diferença pode estar nas qualidades do médio brasileiro.

O Aves foi a equipa que mais dominou. Chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade (escusada, diga-se) e fez o segundo golo por Miguel Pedro, muito bem lançado por Jocivalter. O Trofense entrou com uma equipa bastante renovada em relação à época passada - sete reforços -, e foi dando a réplica possível nos primeiros 45 minutos, mas só em lances de bola parada (livres) é que criou verdadeiros problemas a Rui Faria.

Na segunda parte, as alterações habituais. Curiosamente foi então que a equipa da Trofa chegou ao tento de honra, mas o técnico Neca aproveitou a oportunidade para testar outras soluções, como ver o desempenho de Miguel Pedro na função de ponta-de-lança, nos minutos finais dar oportunidade ao reforço Dill de se mostrar - e apenas isso -, ou notar como Artur Futre dá mais velocidade ao meio-campo. Foi o período certo para fazer experiências e testar alguns mecanismos.

árbitro | Alexandre Brito [Viana do Castelo].
local | Estádio do Clube Desportivo das Aves.

Aves 3

Rui Faria; Sérgio Carvalho; Sérgio Nunes, William e Rui Figueiredo; Mércio, Nené e Jocivalter; Xano, Miguel Pedro e Hernâni.
Jogaram ainda: Mota, Bruno Fernandes, Anílton Júnior, Marcelo Henrique, Vítor Manuel, Paulo Musse, Leandro, Fernando, Artur Futre e Dill.
Treinador: Neca.

Trofense 1

Miguel; Torres, Michel, Tiago e Bispo; Edu; Costa, Dedé e Vítor Hugo; Reguila e Dagil.
Jogaram ainda: Vítor, Marco, Maia, Chico Silva, Idalécio, Kika, Miguel Ângelo, Santos, Nelsinho.
Treinador: Daniel Ramos.

intervalo | 2-0
golos | (1-0) Hernâni, 13' de g.p.; (2-0) Miguel Pedro, 36'; (2-1) Miguel Ângelo, 80'; (3-1) William, 85'.

Ligaçao:
OJOGO - "Um voo meio a sério"
OJOGO - "Anunciaçao aqueceu mas nao jogou"
OJOGO - "Dill sentiu-se em casa"
OJOGO - "Como jogaram os novos"
RECORD

0 Comments:

Post a Comment