quarta-feira, 20 de setembro de 2006

P Face à surpreendente derrota caseira com o Paços de Ferreira, o Sporting apresenta-se ferido nas Aves... R Vem, efectivamente, ferido e vai querer ganhar para rectificar a imagem. Mas vai encontrar um Aves que não vai facilitar em nada e tudo fará para ganhar. Se quiser ganhar, o Sporting terá de correr muito mais do que nós. Será capaz?
.
P Também é de opinião que esta equipa leonina está prenhe de predicados? R O Sporting possui uma boa equipa e alberga muita juventude com qualidade. E até começou muito bem a época.
.
P A derrota com o Paços de Ferreira foi simplesmente um percalço? R Era bom que o Sporting voltasse a ter novo acidente nas Aves... (risos). Depois poderia voltar às vitórias e perder novamente quando o Aves fosse de visita a Alvalade (mais risos). É evidente que o Sporting não vai querer averbar duas derrotas seguidas e esse 'pormenor' fará seguramente disparar as dificuldades do jogo. Cá estaremos, com vontade de estar ao nível das exigências.
.
P O Aves ainda não ganhou. Que diz do panorama? R Quão bom seria poder proporcionar uma grande alegria aos sócios. Nós também desejamos a primeira vitória, mas sabíamos que o início de prova era particularmente exigente, com jogos diante de equipas grandes e europeias. Temos confiança e sabemos quanto vale esta equipa.
.
P Como se derrota o Sporting? R Em primeiro lugar, é preciso trabalhar muito, jogar com elevada concentração e ter muita paciência. Face aos atributos de uma equipa como a do Sporting, é imperioso ter calma, frieza e jogar com muita concentração. Um eventual erro pode sair muito caro.
.
P Está a lembrar-se de Liedson e seus pares? R Liedson é a referência atacante do Sporting e sabemos a facilidade com que faz golos. Os registos falam por si. Temos de ter cuidado com ele, mas não só com ele. Há que jogar com elevada concentração e minimizar situações de descuido.
.
P Puxa o filme atrás, de quando em vez? R Tive a sorte de jogar no Benfica e de aí ter saboreado os grandes jogos, os sempre especiais Benfica-Sporting e vice-versa.

P Por que razão deixou o Benfica? R Nem eu sei bem por que saí do Benfica. A saída foi algo confusa, ainda que tenha saído de cabeça erguida.

P Seguiu-se o Santa Clara, lá longe... R Foi bom, mas depois o clube conheceu problemas inesperados, desceu de divisão e lesionei-me com alguma gravidade.

P O Aves foi a salvação? R Abriu-me as portas e proporcinou-me o regresso à competição, devolveu-me a alegria de poder jogar. A época passada foi excelente, coroada com o regresso à primeira Liga. Queremos agora dar continuidade ao trabalho, assegurar a permanência do Aves.

P Ainda tem outros horizontes? R Um jogador deseja sempre mais, desde que tenha vontade e capacidade para prosseguir o trajecto. Mas só valerá a pena se for melhor do que aqui.
.
Ligações:

0 Comments:

Post a Comment