domingo, 24 de dezembro de 2006

RECORD: "Mateus a caminho das Aves"

O Aves tem quase assegurado o concurso, por empréstimo até ao final da temporada, de Matheus. O extremo, vinculado ao Sp. Braga até Junho de 2009, não entra nas opções de Rogério Gonçalves e a cedência é vista pelo brasileiro como uma excelente oportunidade para mostrar o seu potencial. De resto, também não foi opção assídua de Carlos Carvalhal. Com este, participou em dois jogos (P. Ferreira e U. Leiria) da Liga e um (Slovan Liberc) da Taça UEFA. Com o novo treinador, foi igualmente suplente utilizado nas partidas com o Sporting e Belenenses. Com 23 anos, Matheus despontou na época passada ao serviço do Marco (14 jogos e 5 golos) na Liga de Honra e despertou o interesse de vários clubes. O Sp. Braga comprou o passe e garantiu-o de imediato.

O Desp. Aves acertou ontem os termos do acordo com Ricardo Nascimento, que salvaguarda a possibilidade de prolongar o vínculo para além desta época. O dia foi ainda dominado pelos contactos tendentes a reforçar o plantel com mais três nomes, por empréstimo de FC Porto, Benfica e Sp. Braga, faltando apenas o acordo dos jogadores. Bruno Vale, Manu e Matheus são prioritários.

OJOGO: "Adriano descartado para reforçar o plantel"
Na tentativa de melhorar o plantel, os responsáveis do Aves continuam a fazer vários contactos com alguns dos principais clubes nacionais. Adriano, o avançado que o FC Porto contratou no início da época e que agora foi dispensado, era um dos "alvos" do Desportivo das Aves, mas a sua contratação parece estar fora de causa, uma vez que o brasileiro tem outros interessados com um potencial financeiro bem mais alto. Se a contratação do portista está fora de causa, Ricardo Nascimento, tal como O JOGO anunciou na sua edição de ontem, vai mesmo vestir a camisola do Aves. Depois da experiência no campeonato da Coreia do Sul, o médio ofensivo está de regresso a uma casa que conhece bem - já representou o Aves por duas vezes -, aumentando as opções de Neca para uma zona fulcral. Embora o campeonato esteja parado,o treinador do Aves nem por isso pára a observação de eventuais reforços. Ontem, o prof. Neca foi um dos espectadores do Leixões-Gil Vicente, jogo em atraso da primeira jornada da Liga de Honra. O técnico seguiu de perto a evolução do jogo, não sendo de estranhar que o seu interesse estivesse vocacionado para determinado jogador do emblema gilista. Os próximos dias poderão ser decisivos para os avenses fazerem os ajustes necessários no plantel, de forma a encararem o próximo ano com novos argumentos que lhes permitam sair da zona de despromoção. No tocante ao plantel, o avançado Xano sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo-treino com o Maria da Fonte, mas só hoje será possível avaliar com exactidão a extensão da lesão. O futebolista esteve em repouso e caso as dores persistam será hoje observado pelo médico do clube.

0 Comments:

Post a Comment