quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007


NOTÍCIA MAISFUTEBOL:

Neca afirmou ontem que o Desp. Aves tem de fazer um jogo «épico» em Alvalade na luta pela fuga ao último lugar da classificação e Paulo Bento respondeu esta quinta-feira que pede o mesmo aos jogadores do Sporting para o jogo de amanhã.

O treinador leonino considerou a afirmação de Neca «normal por parte de quem está numa situação difícil para tentar fugir ao último lugar e que tem que apelar a vários factores». «Nós estamos a lutar pelos nossos objectivos, o que não quer dizer que não tenhamos de apelar também a isso: humildade e entrega ao jogo ao nível do Aves», concretizou Paulo Bento.

O técnico dos leões admitiu no auditório de Alvalade aguardar um adversário cujo «objectivo da permanência apesar de ocupar o último lugar» levará a procurar que «o jogo termine pelo menos como vai começar» e ao Sporting compete, por isso, «contrariar uma estratégia que vai ser mais defensiva e de procura do erro» havendo assim já uma premissa: «Sermos pacientes durante os 90 minutos.»

O Sporting regressará a Alvalade neste jogo que abrirá a 19ª jornada quando nos últimos três jogos fora os leões não forma além de empates, mas Paulo Bento, apesar de reconhecer que «é sempre melhor jogar em casa», não dá «importância de maior» a esse factor.

O treinador do Sporting lembrou que «os últimos seis jogos do campeonato após o jogo com o Benfica foram três vitórias e três empates (com os três jogos da Taça pelo meio» para frisar que a última vez que os leões forma batidos até o forma em Alvalade: «Desde o Benfica que não perdemos.»

Paulo Bento explicou que «os jogadores não podem ter essa preocupação» de jogar fora ou em casa e que «se alguma vez isso existiu não é um problema» concluindo o raciocínio com a prova dos números: «Nos 16 pontos que perdemos, oito foram em casa e oito foram fora.»


Conseguirá o Aves lutar pelo resultado, em Alvalade? (Foto: Miguel Ângelo Pereira)

Ligações:
MAISFUTEBOL - "Paulo Bento também quer entrega e humildade épica dos seus jogadores"

0 Comments:

Post a Comment