sábado, 24 de fevereiro de 2007


SPORTING C.P. 0-0 C.D. AVES
,


O Aves conquistou em Alvalade o seu primeiro ponto frente a um grande do futebol português. Com uma exibição personalizada (uma das melhores da época, principalmente na primeira parte), a equipa de Neca foi, desta vez, um verdadeiro obstáculo ao adversário (ao contrário do jogo da primeira volta).

O Aves entrou determinado - terão os jogadores ido ao cinema? - e criou alguns calafrios à defensiva leonina... Quem diria? Na primeira meia hora de jogo o Aves comandou e criou algumas oportunidades, no entanto os homens da frente não foram capazes de finalizar os belos lances que criaram. Nem parecia a visita do "lanterna vermelha" ao eterno candidato ao título, o Sporting. No final da 1ª Parte, o Aves já estava mais retraído, mas chegou ao intervalo com um nulo mais que justo...

No segundo tempo, as coisas foram diferentes. O Aves perdeu grande parte do folgor ofensivo e foi o Sporting que desperdiçou oportunidade atrás de oportunidade, algo nada normal numa grande equipa... valeram também as exibições fantásticas de Nuno e Sérgio Nunes, autênticas paredes na defesa do Aves. Em contra-ataque (como já é hábito), o Aves criou algum perigo, com destaque para a "chapelada" falhada de Artur Futre - não passou nada longe do poste- que poderia ter tornado o resultado ainda mais espantoso.

O Aves conquistou um ponto importantíssimo. "Sempre que empatamos garantimos um ponto", lá diz o Prof. Neca... Mas este empate é ainda mais importante por injectar uma dose de moral enorme no plantel. A esperança voltou... Se conseguimos empatar em Alvalade, conseguimos muito mais...! Verdade?

Já diz o Professor: "
Somos o lanterna vermelha e não temos vergonha nenhuma disso, mas, no dia 20 de Maio, vamos ver quem é que será o lanterna vermelha." Veremos então!

0 Comments:

Post a Comment