domingo, 15 de julho de 2007

Todos jogam contra todos... os calendários apenas ditam a ordem dos encontros. No entanto há sempre algum ou outro pormenor que salta à vista. O calendário do Aves para a época 2007/2008 foi sorteado na passada 5ª Feira. Aqui ficam alguns pontos de interesse:

1. Primeiras deslocações difíceis: todas as deslocações, na Liga de Honra, são complicadas, mas quando se joga frente a um adversário mais competitivo, as coisas ficam mais difíceis. A primeira deslocação é ao Beira-Mar (2ªJornada), clube que não olhou a meios para garantir um plantel capaz de regressar à Liga BWIN. O segundo jogo fora de casa é com o Trofense equipa que, surpreendentemente, construíu um plantel forte (e caro). Não será um jogo fácil. A 3ª deslocação é ao Estádio dos Arcos - Vila do Conde- para defrontar o terceiro classificado do ano passado, e também candidato à subida, Rio Ave. A quarta deslocação é ao terreno do Gondomar, 5º classificado da época passada.

2. Final de primeira volta terrível - 4 jogos fora, em 5 partidas. A 12ª, 13ª, 15ª e 16ª jornadas são jogadas no terreno dos adversários. Ainda para mais, os jogos em casa à 11ª e 17ª jornadas sao frente ao Gil Vicente e Beira-Mar, respectivamente, jogos nada fáceis, em perspectiva.



3. Dos últimos 6 jogos, 4 são em casa - o Aves termina o campeonato com muitos jogos em casa e com deslocações curtas, nos jogos fora. O Aves não perde em casa, para a Liga de Honra, há 26 jogos. O último jogo do campeonato é frente ao Penafiel.


5 Comments:

  1. xpto said...
    Realmente interessante... E na 2ª volta, o Aves joga em Olhão a 2 dias do aniversário de todos nós!...
    Anónimo said...
    Pessoal do CDA, quarta feira é dia de Jogo treino com o VITORIA, eu se deus quizer ai estarei, mas antes de mais quero agradecer o cartaz do ano passado aquando a n/ descida à segunda liga. Hoje com pena minha retribuo "AVES SOBE DEPRESSA" gostava de ver este clube sério e humilde na 1ªliga em deterimento de outros que só cá andam à custa de favores e com dividas astronomicas ao estado e SS.
    UM ABRAÇO DE GUIMARÃES
    José M. Fernandes said...
    obrigado. um abraço para o vitória! andamos desencontrados, ja tenho saudades de um jogo oficial com o vitória.

    sem voces a primeira liga nao é a mesma.

    até 4ª!
    xpto said...
    Obrigado ao "anónimo"...
    Anónimo said...
    um grande abraço para a força avense,que são um espectaculo dentro do espectaculo...

Post a Comment