quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Fui em busca de alguns dados estatísticos curiosos, no que diz respeito à prestação do nosso Desportivo na edição deste ano da Liga Vitalis (eu sempre preferirei chamar-lhe Liga de Honra, mas enfim). Aqui ficam algumas curiosidades. Informação obtida nos sites www.zerozero.pt , www.lpfp.pt e www.futebol365.pt .


REGISTOS INDIVIDUAIS

LEANDRO TATU é o melhor marcador da Liga Vitalis, com 5 golos, empatado com mais dois jogadores.
Tatu marca um golo por cada 87', o terceiro melhor registo da prova.
LUÍS ZAMBUJO é um dos quatro jogadores mais amarelado da prova (5 cartões).
MÉRCIO é o único jogador do Aves que jogou nas 7 partidas.


REGISTOS COLECTIVOS:

Terceira pior defesa da prova
com 12 golos sofridos, 7 deles em casa (!).
Segunda pior equipa em termos de disciplina, com 24 amarelos e 3 duplos amarelos.
Única equipa que não tem nenhum jogador que tenha cumprido os 630 minutos de jogo cumpridos até agora na Liga Vitalis.
Equipa com mais castigos esta época.



Se alguém se lembrar de mais alguma estatística curiosa deixe comentário! (Fotos: Miguel Ângelo Pereira)

9 Comments:

  1. Anónimo said...
    Comentar estas estatisticas?!...Foi tudo aquilo que fomos dizendo desde que começou o campeonato.
    De qualquer forma bom trabalho ze,assim talvez ajude certas pessoas a entender que o aves esta mesmo muito mal neste momento.
    Anónimo said...
    Esta estatisticas demonstra o mau momento colectivo do Aves e por outro lado mostra que Tatu e Mércio são os melhores e Zambujo para mim uma das decepções pois nada mais tem feito nos jogos a não ser ver o acrtão amarelo( 5 ) é obra para quem jogou apenas 5 jogos e incompletos.
    Anónimo said...
    É certo que o Aves esta a fazer um mau arranque de temporada e que, pior de tudo, parece que joga mal, mto mal (n posso ver os jogos pois estou no estrangeiro). no entanto, o aves esta em mudança. nao so de equipa, como de estrutura directiva e tudo.
    o grande problema desta direcção, para alem do treinador, que efectivamente nao tem um curriculo famoso, é que nos ultimos anos as anteriores direcçoes, que merecem todo o nosso respeito, puseram a fasquia mto alto. qdo n subimos, andamos sempre la perto. lembro me perfeitamente do tempo em que o aves jogava para fazer um campeonato seguro e tranquilo, para fugir a despromoção. estamos mal habituados como adeptos (n é que eu n queira estar habituado a ganhar...). a realidade e q o aves n tem dividas, o que em casos normais n era grande coisa mas no actgual contaxto do futebol em Portugal, e um orgulho e um exemplo.
    eu prefiro, neste momento a estabilidade. se isso significa agora ao inicio fazer um campeonato sofrido, que seja. criar bases para no futuro podermos voar mais alto, por mim tudo bem.
    dar tempo ao tempo e dar tempo a direcçao e a equipa.
    tenham calma e paciencia.


    Aves para sempre! força aves!

    ps: excelente blog. muito bom mesmo, parabens!

    M.Gomes
    Anónimo said...
    M.Gomes mesmo estando no estrangeiro, ou seja, longe dificil de acompanhar a situção de perto, foi um dos post's mais bem sucedidos q vi neste blog!
    Não retiro nenhuma das palvras q disses-te!
    Abraç'Avense
    Anónimo said...
    Equipa com o pior treinador... também deve contar para estatisticas.
    Anónimo said...
    NOTICIA BOMBASTICA:

    Miúdos em trânsito para as Aves
    MIGUEL VÍTOR, ROMEU RIBEIRO E YU DABAO


    O Desportivo das Aves, equipa da Liga Vitalis treinada por José Gomes, antigo preparador físico do Benfica, é um dos mais fortes candidatos a receber o concurso de Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Yu Dabao, jovens que Camacho entende emprestar já na reabertura de mercado, em Janeiro.

    Seguros a longo prazo na Luz (Miguel e Romeu renovaram até 2010/11, Dabao já tinha contrato profissional), os jogadores precisam de jogar com regularidade numa fase decisiva da respectiva formação futebolística. Foram vários os emblemas que já manifestaram interesse no concurso do defesa, do médio e do avançado mas, ao que apurámos, o 13.º classificado do segundo escalão do futebol nacional estará nesta altura numa posição de vantagem.
    Anónimo said...
    Uma da exigencias do Benfica para emprestar os jogadores,é incluir o Rui Aguas como treinador principal,e é isso que esta a causar impasse no desfecho do negocio.
    mais um clube filial do Benfica.
    Anónimo said...
    Se for assim penso que o Aves não deve fazer o negócio pois já tivemos essa experiência no passado com o Caetano do Boavista e correu mal. Os jogadores em causa seriam uteis mas sem o Rui águas.
    Anónimo said...
    É possivel esclarecerem onde viram essa noticia de que rui aguas estaria metido no meio do negocio?..é que nao li isso em lado nenhum,mas se disser por favor esclareçam.Obg.

Post a Comment