terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O Aves rescindiu amigavelmente com o técnico José Gomes, depois de 14 jogos oficiais ao serviço do clube, esta época. Nesses 14 jogos, o agora ex-treinador apenas venceu 3, empatou 3 e perdeu 8... As consequências estão à vista: chicotada psicológica. O Aves procura agora um novo técnico, capaz de tirar o clube da aflição que é a luta pela manutenção, na Liga de Honra. O Presidente João Freitas aproveitou também para deixar um "aviso" ao plantel: «A saída do treinador é um aviso aos jogadores. Como é óbvio, o técnico não é o único culpado pela situação que estamos a viver».



"A segunda passagem de José Gomes pelo comando técnico do Aves chegou ontem ao fim. O treinador ainda conduziu o treino da manhã mas, ao início da tarde, foi convocado por João Freitas para uma reunião, onde foi acertada a rescisão amigável. «Não obstante a qualidade do trabalho realizado pelo técnico, que sempre soubemos reconhecer, os resultados não apareceram. Os treinadores são reféns dos resultados», justificou o presidente, sublinhando que a relação com José Gomes «não sai beliscada».

E se o técnico mereceu elogios, já o plantel foi chamado à atenção: «A saída do treinador é um aviso aos jogadores. Como é óbvio, o técnico não é o único culpado pela situação que estamos a viver». Recorde-se que o Aves ocupa o 14.º lugar na tabela, com 7 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias.

Quanto a José Gomes, comunicou a saída aos atletas a meio da tarde, através de mensagens enviadas para os telemóveis pessoais. «O grupo sabe que a sua qualidade não é espelhada pela classificação. Há um trabalho consolidado que tem de dar resultados. Os atletas que aproveitem o que aprenderam e deixem entrar o que pode ajudar a melhorar», constatou, mostrando-se pragmático quanto à saída: «É a lei do futebol. É o momento para entrar alguém com tempo para conseguir mais pontos.»" - RECORD

"
Foi essa «frieza dos números» que originou a decisão tomada, como explicou a O JOGO o presidente João Freitas. Todavia, este não poupa nos elogios a José Gomes. «Mais tarde ou mais cedo vai triunfar no futebol português», disse. «Não houve correspondência entre a qualidade do trabalho desenvolvida e os resultados», explica José Gomes, lamentando a «falta de eficácia ofensiva da equipa» e esperando a oportunidade, que não teve, de se despedir do plantel . Vitinha, até agora adjunto, assume o comando técnico provisório." - OJOGO

Ligações:
RECORD - "João Freitas: «Saída do treinador é um aviso ao plantel»"
OJOGO - "José Gomes abandona e procura-se sucessor"
(Foto: Miguel Ângelo Pereira)

7 Comments:

  1. Miguel said...
    muito obrigado!
    Unknown said...
    Felizmente o José Gomes foi-se embora espero que venha um treinador capaz de ajudar este GRANDE clube a sair desta situação difícil. Gostei também das palavras do nosso Presidente ao avisar os jogadores porque embora o treinador fosse fraco a verdade é que também os jogadores precisam de um abanão, não se admite 5 jogadores expulsos em 12 jogos. Já agora o Trofense contratou um grande jogador o nosso R.Nascimento, que jeito nos faria...
    Juan Roman Riquelme said...
    AAAAAAAAAAvvvvvvvvveeeeeeeessssssss
    é caso para dizer, voaremos mais alto!!!!
    Juan Roman Riquelme said...
    COm 5 meses de atraso é certo, mas mesmo assim enche-me de felicidade...
    agora keria dar uma palavra ao pessoal k tanto insultou quem criticava este trinador e a decisao da direçao em o manter...nao houve tomates(desculpem a expressao) para tomar a decisao mais cedo mas é melhor hj do que amanha.!

    vou pagar as minhas cotas agora e voltar ao estadio
    disse isto há uns meses( na assembleia da carta branca ao joao)...de todas as decisoes k o nosso presidente pudesse tomar no mandato contratar jose gomes ia ser a pior de todas!
    agora vamos a contratar um treinador com algum talento nao um desproviodo com consecutivas provas de insucesso
    Juan Roman Riquelme said...
    o meu sonho era norton de matos...
    avense 31 said...
    finalmente o direcçao agiu..... Estava aos olhos de todos que o aves precisa de um treinador muito melhor do que o José Gomes. No entanto penso que o presidente fez muito bem em alertar os jogadores. Tem que existir muita mais entrega, mais garra e sentir mais a camisola do aves...... Espero que o proximo treinador seja bom e ambicioso que é isso que o aves precisa... vamos receber de braços abertos o novo mister e esperar que o resulado melhorem muito
    xpto said...
    A única coisa que ressalvo desta notícia é o aviso à navegação...
    Gostava de ver esta equipa do encontro com o Vizela sob a batuta de outro treinador no jogo dos Açores. Só a partir daí posso tirar ilações. Ninguém me venha dizer que em caso de vitória a culpa era exclusiva do treinador. Não há milagres na prestação de alguns jogadores de um jogo pro outro.
    Gonçalo Silva

Post a Comment