quinta-feira, 6 de dezembro de 2007



2ª Jornada
C.D. AVES 3-0 Sp. Braga


O treinador-adjunto Vitinha apresentou, ontem, frente ao Braga, uma equipa nada secundária, utilizando esta oportunidade para mostar ao novo técnico, Henrique Nunes os habituais titulares. Não foi, portanto, um típico jogo de Liga Intercalar. O Braga, por sua vez, com os seus titulares na Grécia (onde hoje defrontaram o Aris para a Taça Uefa) apresentou-se com as suas habituais segundas escolhas. No onze bracarense destacou-se a presença de Andrés Madrid e Vandinho.

O resultado foi expressivo do domínio avense mais notório no primeiro tempo: 3-0 venceu o Desportivo, com golos de Octávio (5'), Sérgio Carvalho (22') e Pascal (33'). O Desportivo lidera, assim, a Liga Intercalar, juntamente com Varzim e Leixões. Os de Matosinhos são o próximo adversário num jogo marcado para a próxima 4ª Feira, em Vila das Aves.

Guimarães 1-0 FC Porto
CD AVES 3-0 Braga
Trofense 2-3 Varzim
Gondomar 0-3 Boavista
Leixões 3-0 Penafiel

Leixões 6pts
CD AVES 6pts
3º Varzim 6ps
4º Boavista 3pts
5º Guimarães 3pts
6º FC Porto 3pts
7º Trofense 0pts
8º Braga 0pts
9º Penafiel 0pts
10º Gondomar 0pts

"Com os principais em Salonica, na Grécia, para mais um jogo da Taça UEFA, e com os "espiões" portistas Bandeirinha e Lima Pereira na bancada, o Braga foi à Vila das Aves com uma equipa de recurso, estreando-se da pior forma na Liga Intercalar: perdeu por 3-0 e levou uma lição de futebol, em especial na primeira parte. Um período em que Henrique Nunes, o novo técnico do Aves, sentado num banco a escassos metros do banco de suplentes, aproveitou para observar o onze normalmente titular. Aí, destacou-se a eficácia na hora de atirar à baliza e algumas jogadas de bom recorte técnico. Com Madrid e Vandinho de rendimento mínimo, o Braga mostrou empenho, mas muita imaturidade e ingenuidade. Os golos sofridos são apenas alguns exemplos de naturais deficiências de uma equipa formada maioritariamente por juniores. E não foi mais humilhado porque o polaco Kieszek fez extraordinárias defesas na estreia oficial como guarda-redes do Braga. " - OJOGO

CD AVES
Zé Eduardo
Grosso
S. Carvalho INT.
S. Nunes INT.
P. Geraldo INT.
N. Mendes
Marcelo 62'
Castro
Octávio INT.
Tatu
Pascal
Treinador Vitinha

Rafael
Elio INT.
Ronaldo INT.
Mércio INT.
Alexandre 62'
Robert INT.

Marcadores
[1-0] Octávio 5';
[2-0] Sérgio Carvalho 22'
[3-0] Pascal 33'

Cartões Amarelos
Castro 81'

Cartões Vermelhos
Nada a assinalar

Ligações:
OJOGO - "Imaturos e ingénuos para serem reserva"
ZEROZERO - Página da competição

0 Comments:

Post a Comment