segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Belmiro Marques, um dos pescadores desaparecidos há mais de uma semana depois de um naufrágio na costa noroeste da França, representou o Desportivo das Aves no final da década de 80. Como homenagem, aqui fica a reprodução da notícia do seu desaparecimento, feita pelo site oficial do Varzim...



"Belmiro Marques, antigo jogador do Varzim, é um dos quatro pescadores desaparecidos no naufrágio do arrastão francês “Petit Jolie”, ocorrido, ontem, ao largo da costa noroeste de França... Natural das Caxinas, Vila do Conde, Belmiro – actualmente com 48 anos, ingressou no Varzim no ano de 1982, numa altura que a equipa era treinada por José Torres. Foi o próprio treinador varzinista que manifestou a sua vontade em integrar Belmiro na sua equipa, depois de o ter visto jogar na Maconde.

Belmiro Marques permaneceu no Varzim durante quatro épocas (1982 a 1987) e fez parte da histórica equipa de 86/87, que alcançou o 7º lugar do campeonato da I Divisão, sob a liderança do treinador Henrique Calisto.

Foi colega de Rui Barros, Vata, Lúcio, Vitoriano, Quim, Brito, Lito, Miranda e Lufemba.

Representou, posteriormente o CD Aves, tendo mais tarde regressado ao clube poveiro para mais três anos de serviço. Terminou a sua carreira futebolística no Oliveira do Bairro.

Ontem à tarde, os Serviços Administrativos do Varzim receberam inesperadamente a notícia, através de um telefonema do jornal 24 horas, que pretendia obter informações sobre o ex-jogador.

Entre funcionários e antigos dirigentes do clube que conviveram com Belmiro Marques, é unanimemente reconhecido o brio profissional com que este ex-jogador representou o emblema poveiro. Considerado por todos como um excelente colega e uma pessoa profundamente carismática, que soube sempre alimentar um bom relacionamento com as Direcções do clube.

Quando deixou o futebol, Belmiro Marques enveredou pelas lides do Mar. O destino reservou-lhe um final trágico e injusto e que deixa todos aqueles que o conheceram com um nó na garganta."


Ligações:
SITE OFICIAL DO VARZIM - Notícia do desaparecimento de Belmiro Marques

0 Comments:

Post a Comment