quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A quantidade de notícias sobre o jogo de Domingo é enorme, como é óbvio... Portanto aqui fica um pequeno apanhado dessas notícias, para que quem estiver interessado ler! A frase do dia é "Grosso, tido nas Aves como novo Bosingwa"...

OJOGO - "João Freitas: «Boa exibição e espectáculo digno»"
"
É o presidente mais novo das Ligas profissionais de futebol, mas sente-se como peixe na água, pelo facto de a adaptação ao meio ter sido natural e pelo processo de osmose. Tem apenas 25 anos, é economista e a paixão do Aves ganhou-a por nascença. "Sou avense desde pequenino", graceja João Freitas, já familiarizado com funções de dirigente nas duas últimas épocas. "Apaixonado por futebol", a presidência do Aves, mesmo em época de descida à Liga Vitalis, não lhe tirou o sono e também não lhe acrescentou vaidade: "É uma situação fácil de lidar, também por o Aves ser um clube sem dívidas, ainda que fosse incomparavelmente melhor ter tomado o testemunho com o clube na Bwin Liga. Nesta época, e apesar do corte orçamental, todos os tostões são importantes", confessou o jovem dirigente, apostado, essencialmente, em ver a equipa subir na tabela e, só depois, congregar sinergias para "planificar o futuro". Reconhecendo que o Dragão é o "palco nortenho" por excelência, João Freitas não exige mundos e fundos à sua equipa na visita de amanhã: "Que façamos uma boa exibição e que o espectáculo seja digno, a ponto de nos moralizar. Não peço mais do que isso, embora tenhamos equipa para discutir o jogo.""

OJOGO - "Mércio: «É possível vencer»"
"O médio brasileiro, de 27 anos, já ganhou raízes em Portugal e, sobretudo, na Vila das Aves, onde conquistou o seu espaço e, mais do que isso, notoriedade, ao ponto de ter, na época passada, mais mediática pela presença na Bwin Liga, despertado a cobiça de clubes estrangeiros, designadamente da vizinha Espanha. Ficou de alma e coração no Desportivo das Aves e arregaça, agora, as mangas para regressar ao Dragão, ainda que em condições diferentes da última visita. Com a mesma vontade e gana que se entrega aos jogos, falou com paixão do duelo de amanhã, diante do bicampeão FC Porto: «É difícil e complicado jogar no Dragão e é sabido que o FC Porto possui uma equipa muito boa, cheia de jogadores de qualidade, independentemente das opções que venha a tomar o seu treinador». O elogio de Mércio não rouba, todavia, ambição ao seu discurso: «A pressão está, desta vez, toda do lado do FC Porto, mas temos de pensar que é possível ganhar. Se eles facilitarem, vão ter, seguramente, um amargo de boca. O espírito de Taça motiva-nos e encoraja-nos.»"

OJOGO - "Para os sócios: 1000 bilhetes"
"Com o propósito de satisfazer, exclusivamente, os sócios e os simpatizantes do Desportivo das Aves, os responsáveis do clube solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol um milhar de bilhetes. A "Força avense", apoiante incondicional, marcará, também, presença no Dragão. É provável que um par de excursões avenses demandem a Invicta, que fica a dois passos das Aves e recordar os tempos, ainda bem recentes, em que o Aves andava a competir no escalão maior."

RECORD - "Em defesa da águia"
"
Miguel Vítor vai fazer a sua estreia no onze do Aves e ao seu lado vai ter Sérgio Nunes, um defesa-central 15 anos mais velho. Uma diferença menor se tivermos em conta que são mais os laços que os une. Desde logo a rivalidade com o adversário de amanhã. E a explicação é simples: “Para um jogador ligado ao Benfica, como é o meu caso, é sempre especial defrontar o FC Porto. É um grande rival ao qual gostamos de ganhar”, referiu o jovem defesa, que chegou ao clube da Luz praticamente ao mesmo tempo de Sérgio Nunes. Só que Miguel Vítor fê-lo para os infantis, ao passo que o subcapitão avense entrou para os seniores. Isto em 1999."

OJOGO - "Dragão não é um monstro estranho"
"Da equipa que na última temporada disputou, no Dragão, a derradeira jornada do Campeonato - de má memória para os despromovidos, mas de festa para os portistas -, Rui Faria, Pedro Geraldo, Sérgio Nunes, Mércio, Octávio, Sérgio Carvalho e Leandro ainda continuam, agora orientados por Henrique Nunes. Além deles, Castro e Nuno Mendes também já defrontaram o FC Porto, representando outros clubes, tal como Gouveia, Rui Miguel e Pascal. Num grupo rico em conhecedores do campeão nacional, as excepções, entre os habituais titulares, são apenas Grosso, tido nas Aves como novo Bosingwa, e Leandro Tatu, goleador da equipa, para quem «jogar na Liga é um sonho» e que espera, na sua estreia frente a um grande, «contribuir com golos», acreditando numa surpresa." - OJOGO

«Vamos com vontade de ganhar, embora sabendo que é difícil. Seria um momento histórico para o clube.» - SÉRGIO NUNES

RECORD - "Jesualdo: «não há dois jogos iguais»"
OJOGO - "Jogador para poupar: titular e internacional"
RTP - "Porto treinou hoje com equipa quase completa [TEM AÚDIO!]"
OJOGO -
OJOGO - "Mércio: «FC Porto é muito rápido nas transições»"

2 Comments:

  1. zequinha said...
    http://dn.sapo.pt/2008/01/18/dnsport/a_pressao_esta_lado_fcp.html
    Miguel said...
    vamos comelos!!!!!!!!!!!!!!!

Post a Comment