terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O lateral-esquerdo Ruben Lima, dos Juniores do S.L. Benfica é a última contratação do Desportivo, esta temporada, segundo notícia do JORNAL ABOLA. Com apenas 18 anos o jovem internacional português pelos escalões mais jovens já foi por várias vezes chamado ao plantel de José António Camacho e foi suplente não utilizado no Setúbal 1-1 Benfica, da 15ª Jornada. Com esta contratação, um Aves preenche uma lucuna na lateral esquerda do terreno, para onde apenas tinha um jogador, Pedro Geraldo. 4 reforços para a segunda metade da época, 4 jogadores emprestados pelo Benfica: Yu Dabao, Romeu Ribeiro, Miguel Vítor e, agora, Ruben Lima.

Aqui fica um texto sobre o jogador (ver ligações):

"
Ruben Lima iniciou-se, muito jovem, no futsal, onde aprendeu a desenvolver um controlo apurado da bola e uma maneira de pensar as jogadas rapidamente. Iniciou-se no Tenente Valez quando tinha 7-8 anos. Chegou depois a um clube do centro de Lisboa, denominado Palmense, onde jogava com jogadores 2 a 3 anos mais velhos do que ele, e que, tal como em David e Golias, tornava evidente a diferença de alturas.

Depois de um ano a jogar no Palmense, o treinador, conhecedor das suas qualidades, achou que era chegada a hora de apresentar Ruben Lima a alguém… Esse alguém era um “olheiro” e uma das lendas portuguesas do futebol… Nene.

Nene foi rápido a decidir assinar com o defesa esquerdo, que, não é de estranhar, dois dias depois recebeu uma oferta do Sporting de Lisboa. Oferta que Ruben Lima, com 10 anos, rejeitou, afirmando que iria jogar “pelo clube dos seus sonhos”.

Ruben Lima, pelos diversos escalões onde passou, tem sido apontado por muitos como o melhor defesa esquerdo da sua geração. Enquanto jogador, mantém-se sempre concentrado no jogo e na filosofia da equipa, que ele gosta de complementar com as suas competências apuradas e a técnica de domínio de bola que possui. Isso faz de Ruben Lima um jogador defensivamente capacitado para controlar o seu terreno e os seus adversários e, com os seus dribles e centros, espalhar a sua magia pela ala esquerda. De um modo muito parecido ao de Leo.



Até ao momento, alcançou 20 internacionalizações pelos sub-19 e sub-20 de Portugal e tem vindo a subir rapidamente nos escalões jovens. A reputação que possui nos escalões jovens é enorme." - BENFICA-FC.COM

Ligações:
ZEROZERO - Ficha de Ruben Lima
SLBENFICA - Ficha de Ruben Lima
SERBENFIQUISTA - Análise ao jogador
BENFICA-FC.COM - Análise ao jogador

5 Comments:

  1. someone lost in the middle of nowhere said...
    Acham que o Ruben Lima tem hipóteses de jogar regularmente, ou o vosso defesa-esquerdo é bom jogador?

    Saudações!
    José M. Fernandes said...
    é como diz o nosso técnico... tem que trabalhar para lá chegar. se for mesmo bom irá conseguir, mas não é chegar e ganhar lugar... de junior para sénior há sempre um salto complicado, mesmo que seja dos juniores de um grande para a Liga de Honra.

    não conheco o Ruben, estou curioso!

    saudações avenses
    Anónimo said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    José M. Fernandes said...
    e já que estao aqui a vir muitos benfiquistas, pelo que tenho visto, ja li num fórum que "O Yu dabao, acho que não conta muito para o técnico já que me chegou a informação que nos treinos raramente entra nas peladinhas na sua posição, sendo utilizado onde falta um jogador."

    o rapaz tá lesionado... lesionou-se no aquecimento no jogo em PENAFIEL e ainda não recuperou.

    saudações
    Bruno Rossi said...
    olá, sou brasileiro e fã do futebol do Desportivo

    Por isso criei uma comunidade no orkut

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42985348

Post a Comment