domingo, 17 de fevereiro de 2008

C.D. AVES 1-1 Trofense

Muito público, incerteza no resultado e muita emoção... Um belo espectáculo, não tanto pelo futebol jogado, mas pela intensidade desta partida entre vizinhos.

O empate final sabe a pouco para o Desportivo, 13º classificado, que jogou tanto ou mais que o Trofense, 1º classificado. Aliás, a equipa da Trofa não mostrou o porquê de ser o líder desta competição e o Aves mostrou que está num lugar que não merece.

Vamos por partes: na primeira, o Aves entrou melhor, mas Ricardo Nascimento descobriu um buraco na defesa avense, onde entrou Pinheiro para fazer o 1-0, logo aos 8 minutos de jogo. Quando o Trofense parecia ter o jogo na mão, a controlar a bola muito longe da baliza de Rui Faria, foi o Aves que chegou ao golo por Nuno Mendes, de cabeça, na sequência de um canto. O Aves voltou a comandar a partida e desperdiçou oportunidades atrás de oportunidades, com muitos remates a sairem longe do alvo. O Trofense tentava chegar à vantagem em lances de contra-ataque e no final da primeira parte enviou uma bola ao poste.

No segundo tempo só deu Aves. O Desportivo controlou o jogo mas não foi capaz de chegar ao golo. Logo a começar, Leandro fez o mais difícil e perdeu uma oportunidade soberana de marcar. Muita displicência na altura de fazer o golo... O Trofense pouco ou nada fez e pareceu sempre estar contente com o empate. Já perto do final da partida, André Barreto do Trofense, e ex-jogador do Aves, foi expulso por acumulação de amarelos, mas o resultado não se alterou.

O Aves esteve melhor, mas não conseguiu vencer. Hoje, os avenses estiveram sempre com a sua equipa, num ambiente que já não se via há algum tempo, na Vila das Aves. Assim sim! Nota para a arbitragem fraquinha de Paulo Costa e para a presença em massa dos Trofenses.

Para a semana, deslocação complicada à Póvoa.

8 Comments:

  1. Tiago_C said...
    ja sei que o defesa esquerdo do aves esta lesionado mas achas que o ruben lima tem qualidade para ser titular indescutivel no aves? e o dabao achas que pode ser titular no aves? o miguel vitor e o romeu ribeiro ja sao titulares indescutiveis estou certo? ou nao? desculpa fazer aqui as preguntas mas e o melhor sitio que encontro para acompanhar estes 4
    Tiago_C said...
    ja sei que o defesa esquerdo do aves esta lesionado mas achas que o ruben lima tem qualidade para ser titular indescutivel no aves? e o dabao achas que pode ser titular no aves? o miguel vitor e o romeu ribeiro ja sao titulares indescutiveis estou certo? ou nao? desculpa fazer aqui as preguntas mas e o melhor sitio que encontro para acompanhar estes 4
    José M. Fernandes said...
    titulares indiscutíveis não direi... mas tanto um como outro tem boas hipóteses de ficar com o lugar até ao fim da época (falo do Miguel Vítor e do Romeu Ribeiro). o Yu Dabao já vai na segunda lesão (nem sei se é a mesma ou não). tem jogado na Liga Intercalar, mas não tem marcado golos.

    o Rúben jogou hoje pela primeira vez e esteve bem. também tem hipótese de vir a ser titular, mas não me parece tarefa fácil.

    abraço
    Tiago_C said...
    obrigado pela informação.
    sou benfiquista mas desde que esses 4 foram para ai tenho seguido o aves com alguma regularidade obrigado mais uma vez
    Ivo Martins said...
    O Blog dos Trofenses agradece a boa recepçao dos Avenses e saúda o desportivismo existente ao longo do jogo.1 arbitragem nada à altura do jogo em questão, 1 Aves dominador que merecia estar + em cima na tabela.
    Sem mais, 1 grande abraço dos Trofenses e votos de uma boa recta final de campeonato.

    Ze nao te esqueças do meu kaxe :P
    Miguel said...
    que grande jogo do Romeu, grosso e leandro
    The Keys said...
    é bom voltar a sentir garra no decorrer do jogo...gostei especialmente da atitude de entrega por parte dos nossos jogadores! Finalmente respira-se coesão na equipa...um por todos, todos por um...todos ao Varzim!
    Hoje na Porto Canal ainda vou tirar as dúvidas...Leandro estava mesmo fora de jogo?
    José M. Fernandes said...
    pelas imagens de hoje do porto canal via-se claramente que nao estava fora de jogo....!

Post a Comment