sábado, 9 de fevereiro de 2008

O AVES VENCEU HOJE O SP. BRAGA POR 3-2, NA LIGA INTERCALAR. NO ENTANTO, O BRAGA VAI PROTESTAR O JOGO, PORQUE O AVES FEZ MAIS UMA SUBSTITUIÇÃO DO QUE O PERMITIDO. UM CASO QUE JÁ ENTROU NO "JORNAL DO INCRÍVEL" DO MAISFUTEBOL.

"O Sp. Braga protestou a partida frente ao Desportivo das Aves (2-3), a contar para a 2.ª jornada da Liga Intercalar - Campeonato Primavera. O Desp. Aves realizou seis substituições na partida, quando o regulamento permite apenas cinco. Ao intervalo, Leandro ficou no balneário, reentrando Zambujo na segunda parte com o mesmo número na camisola. Henrique Nunes, técnico avense, admitiu que a situação foi propositada: «A grande meta deste torneio é pôr o maior número de jogadores, isso é que é o mais importante». Jailson e João Tomás adiantaram o Sp. Braga, mas um autogolo de Conteras, Nuno Mendes e Tatu confirmaram a reviravolta avense." - RECORD

"
Os jornalistas foram trocando olhares, informações, e lá perceberam que se tratava de Zambujo, vestindo a camisola 14. Consultando a ficha de jogo, recorrendo à memória, concluiu-se que aquele equipamento tinha sido utilizado por Leandro ao longo da etapa inicial. Assim mesmo, de forma dissimulada, o D. Aves terminou o jogo com seis substituições, infringindo os regulamentos. Afinal, não parecendo, alguém deu conta, mas o treinador da equipa da Liga Vitalis, Henrique Nunes, evitou as explicações. «Penso que o objectivo desta prova é utilizar o maior número de jogadores possível», começou por dizer. Mas então, a troca do Leandro pelo Zambujo foi propositada? «Sim, foi propositada», confirmou Nunes, antes de abandonar o local. Contactado pelo Maisfutebol, o técnico avense garantiu não perceber a importância do tema: «Sinceramente, acho que estão a dar importância a uma coisa que não tem. Sobre esse assunto, não falo, desculpe». Não querendo discutir a importância, até porque o Sp. Braga protestou o encontro, temos de admitir que piada, pelo menos, a situação tem. Até pela reacção." - MAISFUTEBOL

No regulamento da Liga Intercalar é claro que as equipas podem efectuar apenas 5 subsituições: 3 durante o tempo de jogo e 2 ao intervalo. Obviamente que isto vai dar "barraca" e que o mais certo é que o Desportivo veja esta vitória ser-lhe retirada. Não deixa de ser um pouco absurda esta infracção aos regulamentos. Não é que a vitória nestes jogos seja importante, ou algo parecido... é muito mais importante rodar jogadores e tal. Mas nunca fica bem a um clube infringir as regras, ainda para mais de forma descarada. Mesmo a feijões temos de ser sérios, por favor...




Ligações:
RECORD - "Protesto no jogo contra o Desp. Aves"
LIGA INTERCALAR - Regulamento Oficial
MAISFUTEBOL - "D. Aves escondeu substituição no número 14"

12 Comments:

  1. xpto said...
    Até deviamos fazer 10 substituições e cagar pra árbitros adversários e jornalistas!
    José M. Fernandes said...
    O problema não é a competição em si, nem a classificação, nem o resultado. É a imagem que passa do nosso Clube. Não havia necessidade.
    Natividade said...
    Eu até gosto deste treinador, mas ele, ao fazer isto, fez-me lembrar os anos 70, em que se fazia muito isso. Já não estamos nesse tempo. O Aves é um clube com uma excelente imagem e o que o Henrique Nunes fez em nada prestigia o nosso clube. É lamentável esta acção por parte dele. Embora ele tenha razão ao dizer que se deve utilizar o maior número de jogadores, não é a ele que compete alterar a lei. Mas, como se trata do nosso treinador, que neste momento está a fazer tudo para sairmos da posição aflitiva em que nos encontramos, vamos ficar por aqui e não o atacar como se fez com o José Gomes. Vamos deixa-lo trabalhar descansado para o bem do nosso Aves. Saudações Avenses.
    miguel campos said...
    asdd
    miguel campos said...
    Boa noite
    Gostava que os jornalistas comentassem o que se passou realmente no jogo jogado.
    Eu estvive presente no estadio AXA e conheço muito bem todos os jogadores do CDAVES e não vi nenhuma anomalia.
    O grande problema é que o CDAVES,com a sua grande humildade,comptemssia e categoria, ofuscou um SCBRAGA com todos os titularissimos.
    Foi uma grande azia para o SNR.Salvador"Mister despedir treinadores".
    O que eu gostava de ver escrito pelo Snr. Jornalista do RECORD,e foi a verdade do que se passou,o treinador do Braga,foi assobiado e vaiado com lenços brancos num jogo da liga intrecalar.
    As grandes exibições de jogadores do CDAVES,Grosso,Miguel Vitor,Castro,Gouveia,Mercio,Rubem Lima,Rui Faria etc........,não falou esse Snr.Jornaleiro do RECORD.
    Ganhem vergonha,e deixem esses assuntos para quem de direito,a AFP tinha lá os seus delegados eles que analisem e decidam pois são os responsaveis pela competiçao.
    Tambem gostava de dar uma achega á SPORTV,que em vez de analisar o que se passou no jogo jogado,"GRANDE BANHADA DE FUTEBOL DO CDAVES AO SCBRAGA"se limitou a analisar as palavras do teorico Manuel Machado, e que toda a gente do futebol sabe tem os dias contados,em vez do que se passou durante 90 minutos de futebol.
    Para terminar uma palavra para a Dona Natividade,adeptos como a Senhora o CDAVES,penso eu,não precisa,se não assistiu,primeiro pregunte e depois fale.
    Cheira a comentario conectado com um passado muito recente,e que não deixa saudades, dou-lhe um conselho não escreva o que lhe mandam,fica-lhe muito mal.
    Domingo de mañhã 17.02.2008,ás 11.00 horas vamos todos apoiar o CDAVES com o Trofense.
    Temos que ganhar todo o nosso apoio é fundamental
    FORÇA AVES.
    Diogo Pereira said...
    Muito bem Sr Miguel Campos !
    Estou inteiramente de acordo.
    Abraço
    José M. Fernandes said...
    pelo que pude ler, fizemos uma exibiçao fantástica. agora, o que eu penso é que podiamos ter feito essa mesma exibição sem atropelar os regulamentos da prova e, aí, essa exibição teria um significado maior.

    fica mal ao Aves infringir os regulamentos, mesmo numa Liga em que o que menos interessa são os resultados. situações destas só nos deixam ficar muito mal vistos. não havia necessidade nenhuma disto acontecer.

    saudações avenses
    Natividade said...
    Miguel Campos, tem calma e raciocina. Antes de comentar, fosse o que fosse, deverias aprender a interpretar textos, pois se não sabes interpretar, também não os saberás comentar. Eu quero que o Aves ganhe sempre, mas de uma forma correcta e humilde, como sempre o temos feito e faz dos elementos da direcção do nosso Clube os mais cumpridores do futebol profissional. Eu dispenso conselhos de quem não sabe interpretar textos e, por isso, está incapacitado de os comentar, mas, sendo assim, para retribuir a tua delidadeza, aqui fica um grande conselho: estuda mais o Português, pois de tantos erros ortográficos que cometeste,há uma palavra que eu não encontro no Dicionário Português, "comptemssia"
    Saudações Avenses.
    miguel campos said...
    dfht
    miguel campos said...
    Boa noite,
    Dona Natividade,apreciei muito a sua cultura geral e a sua instrução??????????????
    Talvez eu não saiba intrepertar textos mas estive a assistir ao jogo BRAGA-AVES no estadio AXA.
    Eu comentei o que se passou,o meu e nosso AVES deu uma "BANHADA" de futebol,e se estiver atenta,eu fiz o comentario as 23.43 , e hoje os jornais o JOGO e A BOLA,realçam o que eu comentei ontem.
    A Senhora apenas falou dos meus erros ortograficos.
    Mais uma vez realço, que adeptos destes o AVES não precisa,faça algumas correcções ortograficas ao seu texto.
    Adeptos identificados com passado muito resente o AVES não precisa.
    Este é um blog para debater temas de futebol relacionados com o nosso clube,e não comentar erros ortograficos,o seu comentario e para disfarçar a quem esta ligada.
    Não escreva o que lhe mandam isso fica-lhe muito mal.
    AVES-TROFENSE domingo dia 17.02.2008 ás 11.15 da manhã,todos os verdadeiros avenses a apoiar, e tambem muitas doutoras natividades,especialistas em ortografia e pouco em futebol,mas para fazer o que lhe mandam(apoiar)o nosso desportivo servem.
    CDAVES sempre.
    Diogo Pereira said...
    Miguel Campos que quer dizer com "escrever o que lhe mandam", "Adeptos identificados com passado
    SUMO said...
    se para o miguel campos o passado recente do clube e cumprir as regras, ser humilde e jogar limpo, entao eu também sou um adepto do passado recente e longiquo do clube. n podemos tapar o sol com uma peneira: o que o tecnico fez foi errado, tremendamente errado. foi contra uma regra que o aves aceitou previamente antes de entrar no torneio. o aves fez uma grande exbição? fantastico. que assim continue. agora n podemos ignorar e dizer que esta tudo bem depois do que o tecnico fez.
    pessoalmente sinto me envergonhado como adepto e socio do aves. se fosse um outro clube a fazer isto contra o aves, nem quero imaginar a reacção de algumas pessoas. seria o fim do mundo!tentar enganar asssim meio mundo é triste e revela falta de caracter por parte do tecnico.
    agora quem acha isto bem,deve achar bem jogadores atirarem se para o chao a tentar o penalti, acha bem simularem se lesoes para perder tempo...
    o que me deixa aliviado e que esta atitude e uma excepção num clube leal que sempre cumpriu onde muitos nunca o fizeram.
    eu sim, sou adepto n so do passado recente e longiquo, com tb do presente e do futuro.

Post a Comment