segunda-feira, 10 de março de 2008

No rescaldo da derrota em St. Maria da Feira e na consequente queda para o último lugar da classificação, Henrique Nunes mostrou-se confiante na manutenção do nosso Desportivo: «Vamos ficar»!

"O treinador do Aves, Henrique Nunes, mostra-se confiante na permanência na Liga de Honra, depois de a equipa ter caído para a última posição da classificação no domingo. O Desportivo das Aves, que há um ano lutava pela manutenção na Liga principal, debate-se actualmente com uma situação similar, mas na divisão inferior, o que configura um quadro raro: em apenas 1 ano a possibilidade de descer do primeiro ao terceiro escalão do futebol luso

O técnico reconheceu, em declarações à Agência Lusa, que «não estava à espera de, nesta altura, estar nesta posição». «Não querendo que sirva de desculpa, a verdade é que temos sido limitados por diversas lesões em jogadores importantes. E alguns que jogam, fazem-no de forma condicionada porque não treinam durante a semana», afirmou.

O que mais quer, explicou, é «a recuperação mais rápida possível desses jogadores», como Pascal, Tatu, Octávio ou Miguel Vítor, a que se têm juntado ausências, por castigos disciplinares, de peças nucleares como Nuno Mendes (no último jogo) ou Sérgio Nunes (no próximo, frente ao Gondomar).

Para Henrique Nunes, a equipa até nem tem jogado mal. «Criamos boas oportunidades, nas não as concretizamos». Para piorar o cenário, têm surgido «desconcentrações que têm penalizado a equipa». O técnico reconheceu existir «ansiedade em todos» e admitiu que «esta classificação não dá a tranquilidade que este belíssimo plantel precisa». No entanto, o facto de o calendário ditar que, nos 8 jogos que faltam, 5 se realizarem em casa, e apenas 3 fora, e em que «quatro dos adversários são mais acessíveis», leva o técnico a encarar «com optimismo» a ponta final, até porque têm dado à equipa «todas as condições para ficar" na Liga de Honra». «E vamos ficar», prometeu." - RECORD

Ligações:
RECORD - "Treinador confia na permanência"
*Fotos: Miguel Ângelo Pereira

3 Comments:

  1. x11 said...
    As aves voam, quem rasteja são os vermes, por isso esta na hora de voar...vá..toca a voar outra vez! Faz parte da nossa natureza voar,não rastejar!
    Miguel said...
    isso faz todo o sentido xano...
    Diogo Pereira said...
    Nem mais...

Post a Comment