segunda-feira, 28 de abril de 2008



Agora que o Aves já garantiu a manutenção na Liga Vitalis, já podemos fazer referência às alterações da Carlsberg Cup. No próximo dia 2 de Agosto é dado o pontapé de saída da 2ª edição da prova que teve como primeiro vencedor o Vitória de Setúbal. Preparam-se várias mudanças no esquema da competição em que o Aves passou completamente despercebido esta época (um jogo, uma derrota...). Mais jogos, 1ª Eliminatória jogada a duas mãos e 2 fases de grupo, são as principais novidades da competição:


1ª ELIMINATÓRIA:
disputada apenas pelos clubes da Liga Vitalis. A diferença é que este ano a primeira eliminatória foi disputada apenas numa mão, para o ano será uma eliminatória a duas mãos, com todas as equipas a jogarem em casa e fora. Os oito vencedores passam então à segunda eliminatória, na qual se somam aos dez clubes piores classificados da BWIN liga desta época.

2ª ELIMINATÓRIA: será disputada através de seis grupos de três equipas cada. Cada equipa, dentro de cada grupo, faz apenas um jogo contra os dois adversários, sendo um desses jogos em casa e outro fora. No final, os primeiros classificados de cada um dos seis grupos apuram-se para a terceira eliminatória. São seis apurados que se somam aos seis melhores classificados da BWIN Liga desta época.

3ª ELIMINATÓRIA: disputa-se por doze emblemas distribuídos por três grupos de quatro equipas cada. Após um campeonato em que cada um defronta os adversários do grupo apenas uma vez é conhecido o vencedor. No final os três primeiros classificados e o melhor segundo (determinado primeiro pelo número de pontos, em segundo pelo número de golos e em terceiro pelo plantel com idade mais jovem) são apurados.

MEIAS-FINAIS E FINAL: através de um sorteio determina-se quem joga com quem, sendo que a equipa com melhor registo na fase anterior terá a vantagem de jogar em casa. O vencedor de cada meia-final apura-se então para a meia-final, que à semelhança desta época será jogada em campo neutro.

5 Comments:

  1. Força Avense no Futsal said...
    Parece-me motivador, desde já. Veremos como se revela na prática este, então, novo sistema!
    Só que, por enquanto, paira uma dúvida na minha cabeça: será adotado o sistema da época passada (para a 1ª eliminatória) em que jogam os 8 primeiros contra os 6 "últimos" da Vitalis + 2 promovidos (da 2ªB)??
    Caso tal aconteça, convém-nos, no meu entender, ficar nos 8 primeiros classificados!

    Abraço Avense

    J_24
    José M. Fernandes said...
    boa pergunta!
    Futsal AVES said...
    futsalcdaves@gmail.com
    xpto said...
    Essa situação a meu ver acaba por ser irrelevante uma x k a eliminatória será disputada a 2 mãos... Que nos calhe uma equipa aqui de perto é o k peço.. ;)
    Abraço
    Futsal AVES said...
    futsalcdaves.blogspot.com

Post a Comment