domingo, 11 de maio de 2008

CD AVES 1-2 Penafiel
Domingo, 11 de Maio às 16H
Estádio do Clube Desportivo das Aves

O Aves perdeu esta tarde com o Penafiel, em casa, no jogo de despedida da temporada.

Os muitos avenses que hoje foram ao estádio viram Henrique Nunes apostar numa equipa alternativa com especial destaque para o jovem avense Élio, titular na defesa.
Já nada havia a disputar neste campeonato, para estas duas equipas e talvez por isso o jogo tivesse começado tão aberto, com muitas oportunidades de golo. No entanto isso só aconteceu até à reviravolta do Penafiel: Sérgio Nunes abriu o activo logo no primeiro minuto de jogo, na sequência de um canto, mas em dois lances esquisitos e com alguma passividade da defensiva avense, o Penafiel chegou à vantagem. Apartir daí assistiu-se a um péssimo jogo, sem grande interesse e sem bom futebol. Mau demais... desinspiração completa, hoje. Leandro Tatu foi expulso directo por palavras dirigidas ao árbitro da partida.

Um mau jogo que não encobre o grande fim de época do Desportivo e daí a grande salva de palmas dos adeptos aos nossos jogadores. Fica a esperança de voos mais altos na próxima temporada... O Oitavo lugar acaba por ser muito bom tendo em conta aquilo que os avenses sofreram ao longo da época. O Trofense é o campeão da Liga Vitalis e o Rio Ave acompanha-o na subida de divisão.

VIVÓ DESPORTIVO!

RESULTADOS DA 30ª JORNADA:
CD AVES 1-2 Penafiel
Portimonense 2-2 Trofense
Feirense 1-1 Rio Ave
Gil Vicente 3-2 Beira Mar
Santa Clara 2-1 Freamunde
Vizela 3-1 Olhanense
Gondomar 2-2 Varzim
Fátima 0-1 Estoril

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Trofense 52 pontos
Rio Ave 51
3º Vizela 50
4º Gil Vicente 50
5º Olhanense 45
6º Beira-Mar 42
7º Estoril 41
CD AVES 39
9º Varzim 38
10º Santa Clara 37
11º Portimonense 37
12º Gondomar 35
13º Freamunde 35
14º Feirense 33
15º Penafiel 29
16º Fátima 25

3 Comments:

  1. Rui Castro said...
    perdemos....
    mas pelo menos nao descemos de divisão!




    Aves Sempre!!
    jcr said...
    Antes mesmo do inicio deste jogo,o resultado era o que menos importava uma vez que o mais importante já estava conquistado.Qualquer equipa no inicio de um campeonato sempre afirma que o objectivo é a manutenção,mas sabemos que existe em quase todas a ambição de querer ser primeiro no final,e o Aves não foge à regra.Infelizmente este ano o Aves teve a determinada altura de se agarrar sofridamente a um unico objectivo que era a manutenção...e conseguiu,e não é por o objectivo ter sido o minimo que todos os jogadores, equipa tecnica,direcção e adeptos não mereçam estar de parabens,merecem com todo o merito depois de toda a dedicação!
    Claro que a sensação que tenho neste momento é a de que este era um bom ano para se ter subido até porque, na minha opinião, não havia um adversario completamente forte.
    Esta epoca começou com algumas apostas que se traduziram em erros determinantes para um campeonato mais feliz mas erros acontecem a qualquer clube,o importante é aprender com eles.
    Espero que, mais uma vez todos aqueles que têm a coragem de comandar,continuem a trabalhar para um Aves cada vez melhor.
    Parabens Aves.
    Unknown said...
    Este jogo com o Penafiel foi um jogo sem história a 2ª linha do Aves demonstrou o porquê de pouco jogarem.
    Terminou uma época recheada de sofrimento para todos os Avenses, pois a meio da 2º volta estavamos no último lugar, valeu uma ponta final fantástica que deixou a sensação que esta equipa podia ter feito uma época bem melhor, enfim resta agora pensar na próxima época para que o nosso Desportivo possa viver uma época tranquila e quem sabe voltar a viver momentos de glória.
    Um abraço a todos os Avenses que apoiaram sempre o Aves durante toda a época.

Post a Comment