quinta-feira, 8 de maio de 2008

EM CAUSA A PRESENÇA DO AVES NA LISTA DE INCUMPRIDORES

Hoje ficou-se a saber a lista dos clubes profissionais devedores, segundo o Sindicato dos Jogadores. O Aves aparece nessa lista como devedor do mês de Abril. O presidente do Aves, João Freitas pondera agir judicialmente e o capitão Octávio já veio dizer que não é verdade que haja atrasos nos pagamentos... É caso para lembrar a frase do mítico Prof. Neca, há dois anos, quando o sindicato colocou erradamente o Aves na lista de devedores: «sejam Joaquins ou Evangelistas» (ver ligações). O sr. Joaquim Evangelista até já mereceu uma "nota de repúdio" numa AG do nosso Desportivo há 2 anos... pode ser que se repita para a semana.

«O grupo de trabalho repudia esta atitude, porque não há atraso nenhum. Hoje é dia oito e ainda estamos a tempo de receber, além de que já recebemos meio mês de Maio» - OCTÁVIO

Notícia completa da LUSA:

"O presidente do Desportivo das Aves pondera agir judicialmente contra o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol por este ter incluído hoje o clube, da Liga de Honra, na lista de equipas com salários em atraso.

João Freitas admitiu responsabilizar o sindicato, caso o Desportivo das Aves perca apoios financeiros na sequência da divulgação da lista dos clubes com salários em atraso, no mínimo com o mês de Abril por liquidar.

"Deixa-me muito triste que algumas pessoas coloquem em causa um clube inatacável no futebol português como o Desportivo das Aves, que até já tem meio mês de Maio pago", afirmou o presidente.

Segundo explicou, o Desportivo das Aves paga os salários dos jogadores em 10 prestações e, como em Junho já não há jogos oficiais, pagou em Agosto de 2007 meio mês de Maio deste ano.

Por liquidar o clube tem o mês de Abril e meio mês de Maio, relativos à época de 2007/08.

João Freitas considera que o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, foi "malicioso" e acrescenta: "já há dois anos tivemos que explicar ao presidente do Sindicato qual era o nosso procedimento, mas não vamos explicar mais".

O dirigente pondera mesmo agir judicialmente contra Evangelista, deixando a decisão para a reunião de direcção, hoje à noite.

Também para o capitão da equipa, Octávio, as declarações de Joaquim Evangelista são "uma falta de delicadeza para um clube cumpridor como o Desportivo das Aves".

"O grupo de trabalho repudia esta atitude, porque não há atraso nenhum. Hoje é dia oito e ainda estamos a tempo de receber, além de que já recebemos meio mês de Maio", confirmou o jogador que está há 10 épocas no Desportivo das Aves."


Devedores da Liga Vitalis:
D. Aves, Gil Vicente, Santa Clara, Penafiel, Portimonense e Fátima (não pagaram Abril)
Estoril (2 meses de atraso)
Beira-Mar (3 meses de atraso)
Rio Ave (3 meses e meio de atraso)
Varzim (4 meses)

(Cumpridores: Trofense, Vizela, Freamunde, Olhanense e Gondomar)

Ligações:
LUSA - "Presidente do Desportivo das Aves admite processar sindicato dos jogadores"
MAISFUTEBOL - "Só FC Porto e Benfica já pagaram os salários de Abril"
BLOG - Arquivo de Maio de 2006

4 Comments:

  1. José M. Fernandes said...
    gostava de perceber quem é o informador do sr. evangelista...
    The Keys said...
    triste demais para ser verdade...é obrigar o homem (joaquim troca-tintas, desculpem evangelista) a pedir desculpas públicas...
    rh13 said...
    Sem um pedido publico de desculpas ( e mesmo assim não sei pois é reincidente )não podemos deixar que este evangelista coloque em causa o bom nome do DESPORTIVO DAS AVES . Força PRESIDENTE para que a verdade seja reposta quer seja na comunicação ou no tribunal.
    Unknown said...
    Este senhor Evangelista o que quer é que haja muitos clubes a dever dinheiro para assim poder aparecer na televisão, acho que ele o que quer é protagonismo, tal como ontem o Sporing mostrou a sua indignação o Aves devia fazer o mesmo pois não se brinca com o Bom Nome de um clube que cumpre religiosamente todas as suas obrigações.
    Força Presidente vamos obrigar esse senhor a pedir desculpas publicamente ao nosso Aves.

Post a Comment