domingo, 4 de maio de 2008

Freamunde 2-4 CD AVES
29ª Jornada da Liga Vitalis

... é a pergunta que se impõe. 19 pontos em 21 possíveis, 5 vitórias consecutivas, e melhor ataque da prova. Hoje em Freamunde, o Aves venceu com golos de Rui Miguel (2), Tatu e Mércio. O Aves acordou muito tarde, neste campeonato, mas ainda foi a tempo de fazer uma "gracinha", atrapalhando a vida a alguns candidatos à subida e dando uma alegria enorme aos simpatizantes do Desportivo que tanto sofreram esta época.

O Trofense confirmou a subida de divisão e o Penafiel (próximo adversário do Aves e histórico da Liga de Honra) carimbou hoje a descida à II Divisão. O Aves subiu à 7ª posição e já não tem possibilidades de chegar ao 6º posto, mas tem

GRANDE DESPORTIVO!!!

29ª Jornada:
Rio Ave 1-0 St. Clara
Varzim 0-0 Feirense
Trofense 1-1 Gondomar
Estoril 0-1 Portimonense
Beira Mar 2-1 Fátima
Olhanense 2-2 Gil Vicente
Penafiel 0-2 Vizela
Freamunde 2-4 CD AVES

Classificação (após à 29ª Jornada)
Trofense 51 pontos
Rio Ave 50
3º Vizela 47
4º Gil Vicente 47
5º Olhanense 45
6º Beira-Mar 42
CD AVES 39
8º Estoril 38
9º Varzim 37
10º Portimonense 36
11º Freamunde 35
12º Santa Clara 34
13º Gondomar 34
14º Feirense 32
15º Penafiel 26
16º Fátima 25

5 Comments:

  1. Natividade said...
    Quando o nosso desportivo estava nos últimos lugares da classificação, não faltavam comentários. Tentavam arranjar culpados para os crucificar. Criticavam a direcção e a juventude do Presidente pelo futebol jogado em campo. No princípio criticavam o treinador José Gomes e pediam a sua demissão. A direcção chegou a um acordo com o treinador e veio o Henrique Nunes. Como os resultados não apareciam, passaram a criticar a direcção por ter demorado imenso tempo a demitir o José Gomes. Passaram a criticar a juventude do nosso Presidente, um homem muito culto e, apesar da sua juventude, com muita maturidade. Nos treinos apareciam os críticos e os comentários eram sempre os mesmos: a culpa é da direcção. Nestes últimos treinos já não vi alguns desses críticos nos treinos. Talvez não pudessem vir, mas é uma coincidência, pois sempre os vi junto ao portão do lado do pavilhão. Alguns desses críticos ainda apareceram, mas já não criticaram ninguém. Agora eu pergunto: se nós descêssemos, os culpados eram os elementos da direcção e o seu Presidente, e agora, quem é o causador desta brilhante ponta final a que estamos a assistir por parte da nossa equipa? Me respondam…como é possível criticarem pessoas que tudo dão ao nosso desportivo sem nada ganharem e até chegam a porem muito dinheiro do seu bolso para que o nosso desportivo honre todos os seus compromissos e seja um dos clubes mais cumpridores do futebol nacional. Ninguém deverá criticar quando não é capaz de fazer melhor e, esta é a minha opinião, não haverá ninguém que consiga fazer melhor pelo nosso Desportivo das Aves que esta direcção, por isso, não critiquem e apoiem estas pessoas que tanto tiram às suas bolsas e, principalmente, às suas famílias, para estarem presentes em todos os momentos, bons e maus, do nosso clube. Sêneca disse: “Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar”.
    guetov said...
    Em Portimão e no Portimonense passa-se exactamente o mesmo, só mudam os nomes...

    Excelente post!

    Saudações do Blog do Portimonense
    jcr said...
    Natividade,obviamente quando as coisas não correm bem, as pessoas que se preocupam com o Aves tem todo o direito de deitar cá para fora o seu ponto de vista,a sua opinião,ate porque as criticas são normalmente um ponto de partida para uma possivel melhor solução para um problema,e a isto chama-se criticas construtivas.
    Eu fui um dos criticos de inicio de epoca em relação á direcção pela teimosia em manter José Gomes por tanto tempo,e não me enganei(infelizmente),e em relação a isso não retiro absoutamente nada do que disse,ate porque neste momento o sentimento geral que existe é precisamente de que a direcção actuou tarde.
    Claro que,esta situação não pôs nem poderia nunca ter posto em causa a credibilidade da direcção que muito luta para sustentar,principalmente a nivel financeiro, o nome Desportivo das Aves bem alto,mas foi uma aposta falhada que muito demorou a ser rectificada,foi uma opção que correu mal.
    Logicamente, os responsaveis pelo sucesso ou insucesso de uma instituiçao tem de ser quem lidera essa mesma instituição,sempre assim foi e sempre assim será,e todos nos sabemos que no caso do Aves o possivel insucesso nunca viria por ma vontade de quem lidera neste momento.
    Em relação ao apoio ao clube,este foi um ano em que apesar de muita coisa ter corrido mal,pelo que vi esse mesmo apoio esteve sempre relativamente bem presente,tal como hoje.
    Acabaram por conseguir fazer um excelente trabalho,jogadores,equipa tecnica e direcção e por isso estão de parabens!

    jcr disse:
    Enquanto houverem criticas construtivas nos momentos menos bons e louvores nos momentos bons, é sinal que o Aves existe no coração de verdadeiros Avenses!
    José M. Fernandes said...
    Na minha opinião as críticas são muito mal aceites hoje em dia... É bom que as pessoas percebam que é saudável haver um espírito crítico em qualquer associação, porque ninguém é dono da verdade e porque não se perde nada em discutir opiniões. E se as pessoas gostam mesmo de um clube, preocupam-se com os seus problemas e discutem-nos.

    Desde que isso seja feito com respeito e de uma forma saudável e séria, ninguém tem de ficar chateado... O problema é que isso muitas vezes não acontece. As pessoas falam por falar... Há muita crítica muito pouco construtiva.

    Aproveito para dar também os parabéns à direcção, equipa técnica e jogadores pela excelente ponta final! E que para o ano comecemos da mesma maneira que estamos a acabar este.

    Abraços!
    Diogo Pereira said...
    Espectaculo Natividade :D
    Sem dúvida um dos melhores e mais esclarecedores comentários que vi neste blog!

Post a Comment