quarta-feira, 14 de maio de 2008

[POSTS/NOTÍCIAS MAIS RECENTES ESTÃO A SER PUBLICADAS EM BAIXO]

Começa hoje e termina no Domingo a votação para o Jogador do Ano 07/08 dos Adeptos avenses. Esta nomeação já conta com três edições e com três vencedores: Mércio em 06/07, Filipe Anunciação em 05/06 e Xano em 04/05.

Este ano os visitantes deste BLOGUE podem escolher apenas um de 19 jogadores. Foram pré-selecionados aqueles que participaram em pelo menos 10 jogos da Liga Vitalis desta época. Relembro que esta votação se destina a eleger aquele que mais contribuiu para o sucesso do Desportivo, esta época. Boas votações! (NA BARRA LATERAL, Á DIREITA, POR BAIXO DO SÍMBOLO)

Jogadores incluidos na votação:
Rui Faria (25 jogos)
Sérgio Carvalho (22 jogos)
Sérgio Nunes (25 jogos)
Leandro (21 jogos)
Pedro Geraldo (27 jogos)
Nuno Mendes (23 jogos)
Ruben Lima (12 jogos)
Marcelo Henrique (18 jogos)
Mércio (28 jogos)
Castro (22 jogos)
Robert (16 jogos)
Grosso (22 jogos)
Leandro Tatu (22 jogos)
Gouveia (23 jogos)
Romeu Ribeiro (12 jogos)
Rui Miguel (22 jogos)
Luís Zambujo (13 jogos)
Octávio (15 jogos)
Pascal (16 jogos)

Jogadores não incluidos na votação:

Rafael Defendi (4 jogos)
Zé Eduardo (1 jogo)
Alexandre Cizeski (5 jogos)
Cristian Bonilla (5 jogos)
Miguel Vítor (7 jogos)
Élio (1 jogo)
Ronaldo (0 jogos)
Diego Martins (6 jogos)
Xano (1 jogo)
Yu Dabao (9 jogos)

21 Comments:

  1. Força Avense no Futsal said...
    Mércio, sem qualquer sombra para dúvidas!
    Mostrou ter amor a este clube, amor em vestir a nossa camisola no "último" ano de Aves ao peito!

    Respect

    J_24
    José M. Fernandes said...
    Eu votei no Sérgio Nunes. Que senhor na defesa!!!

    PS: parece-me que esta votação está a ser inflacionada pela presença de benfiquistas vindos de outros sites...
    Fabio Queiros said...
    Ruben Lima a frente ?
    Esteve muito bem o miudo, sim !

    Mas seria quase um crime q fosse outro a ganhar que nao o grande MERCIO !

    Para alem do ruben lima ... Jogadores como o Rui Faria, Grosso, Sergio Nunes tambem merecem destaque ..

    Mas o mais regular, o mais influente, O MELHOR .. MERCIO !

    Força Aves !
    José M. Fernandes said...
    o ruben esteve bem, mas em 12 jogos... outros em mais de 25 estiveram muito bem tambem...
    rh13 said...
    Gostava de poder votar nos três melhores pois seria na minha opinião mais justo. Acompanhei 22 jogos deste campeonato e neles vi o nosso comandante (Sérgio Nunes),o nosso pulmão (Mércio) e a nossa esperança (Grosso)levarem o nosso AVES a bom porto. Gostaria também de mencionar o Rúben Lima como a grande surpresa (positiva) da época.
    jcr said...
    Para mim...

    Melhor jogador: Mercio(verdadeiro amor, humildade e dedicação)

    Jogador lider da equipa:Sergio Nunes(patrão da defesa e em boa forma)

    Jogador revelação: Grosso(surpreendeu-me a lateral direito)

    Melhor atacante: Leandro Tatu (dom para o golo)

    Melhor reforço inverno: Ruben Lima(grande pé esquerdo)

    Melhor reforço de epoca: Henrique Nunes(bom trabalho,chegou tarde)
    José M. Fernandes said...
    sim, o esquema de votação podia ser diferente, mas entendi que seria mais simples ser assim. por isso apelo à vossa capacidade de síntese!

    O Tatu também me surpreendeu muito, não esperava tanto deste reforço. Seria muito bom mante-lo. Já esperava a ascensão do Grosso e espera-lhe mais uma grande época! O Rúben Lima vai ser um grande jogador, não duvido... (será que o SLB não o quer deixar por cá mais um aninho?)
    Unknown said...
    Para mim o melhor do ano foi o Mércio, o mais regular um autêntico pulmão no nosso meio campo, fez para mim a melhor época desde que está no nosso Desportivo, 2º Leandro Tatu pelos 11 golos e pela qualidade que mostrou decisivo nesta ponta final, 3º Grosso penso que já não é uma promessa mas sim uma certeza no futebol, destaque também para Sérgio Nunes a idade não se nota neste grande patrão da nossa defesa, Rui Faria fez uma excelente época e claro a revelação R. Lima sem dúvida o melhor reforço de inverno promete muito este jovem, gostaria também de realçar o Rui Miguel um jogador muito criticado pela generalidade dos Avenses( eu incluído) mas que aos poucos melhorou muito conseguindo marcar 7 golos na segunda volta.
    Diogo Pereira said...
    Concordo plenamente com o comentário do Gabriel...
    Penso que o Ruben Lima, sendo que fez apenas 12 jogos, seria injusto, para jogadores como o Mércio, ficar atrás dele, pois fez mais jogos...
    Penso que a regularidade do Mércio é tanto que até já se passa despercebido!
    O Ruben obviamente foi uma surpresa para todos, e gostavamos que ficasse, visto que com a perca do Xano ficamos com a ala esquerda em falha.
    Não nos esqueçamos do Pedro Geraldo!!
    Diogo Pereira said...
    Concordo plenamente com o comentário do Gabriel...
    Penso que o Ruben Lima, sendo que fez apenas 12 jogos, seria injusto, para jogadores como o Mércio, ficar atrás dele, pois fez mais jogos...
    Penso que a regularidade do Mércio é tanto que até já se passa despercebido!
    O Ruben obviamente foi uma surpresa para todos, e gostavamos que ficasse, visto que com a perca do Xano ficamos com a ala esquerda em falha.
    Não nos esqueçamos do Pedro Geraldo!!
    avense 31 said...
    Penso que esta iniciativa é uma ideia excelente de participação de todos os adeptos do Aves. Por essa razão dou os meus parabéns! Em relação a votação existe sempre em todas as equipas um conjunto 4 \ 5 elementos que se destacam em todas as formações. Depois de pensar optei pelo Leandro Tatu. Para mim foi uma surpresa muito positiva que realizou uma boa época. Achei que ele foi fundamental para o obtenção da permanência do Aves na liga Vitalis. Por essa razão votei nele. Contudo, penso que Mércio fez uma excelente época e com a sua garra e a sua postura segurou e agarrou o meio campo do desportivo das aves. Outro jogador que também me merece destaque é Sergio Nunes, um autêntico líder e patrão da formação avense. Em relação a Ruben Lima acho que foi um excelente reforço, um valor inacto para futebol, mas melhor da época penso sinceramnete que nao. O campeonato é regularidade e Ruben Lima só entrou em Janeiro.
    Para terminar gostava de dar os parábens a todos os avenses que participaram neste blogue que com opiniões diversas demonstraram toda a paixão que se nutre pelo Aves.
    Abraço a todos
    José M. Fernandes said...
    acho que estamos todos mais ou menos de acordo! sérgio nunes, ruben lima, mércio, grosso e tatu foram os grandes destaques da época.

    quanto ao Xano (que o diogo referiu), é uma pena que esteja a passar por uma recuperação tão complicada... esperamos por ele na próxima época!
    José M. Fernandes said...
    acho que estamos todos mais ou menos de acordo! sérgio nunes, ruben lima, mércio, grosso e tatu foram os grandes destaques da época.

    quanto ao Xano (que o diogo referiu), é uma pena que esteja a passar por uma recuperação tão complicada... esperamos por ele na próxima época!
    Natividade said...
    Afinal, pelo que eu leio, sempre tínhamos uma grande equipa, pois que até temos dúvidas em seleccionar os melhor, ou seja, a nossa excelente direcção, ao contrário do que alguns diziam, sempre fez grandes aquisições de jogadores. portanto, aqueles que criticaram injustamente a direcção, que façam uma reflexão sobre tudo o que disseram, aqui e na rua, e, no futuro, que meçam as palavras antes de as pronunciarem. Parabéns à direcção por manterem estes excelentes jogadores motivados para que o 2º objectivo fosse conseguido, e parabéns a todos os jogadores por tudo o que fizeram em prol do Desportivo das Aves. Saudações Avenses.
    Força Avense no Futsal said...
    Barreira das 200 mil visitas ultrapassadas!
    Parabéns Zé Fernandes, tu sim mereces destaque! Amor e dedicação! Precisamos de mais coisas destas para elevar cada vez mais alto o nome do nosso desportivo!

    Tu sim, és um verdadeiro VENCEDOR!

    Mais uma vez, Parabéns...

    Abraço Avense

    J_24
    José M. Fernandes said...
    J_24: faço-o com todo o gosto, para um Desportivo cada vez maior!

    Grande abraço!
    Diogo Pereira said...
    Concordo...
    Um óptimo trabalho, que também permite que haja uma discussão e debate de ideias o que é óptimo...
    Conforme disse a Natividade, isto só mostra que tinhamos, afinal, uma grande equipa, mas o problema como também se pode verificar foi o treinador!
    É um grande homem, mas como treinador temos que admitir que talvez não tenha tido muito sucesso.
    Claudio said...
    Na minha opiniao os melhores da epoca sao mesmo o Mercio, o Ruben Lima, o Grosso e o Sérgio Nunes!
    Mas ha dois senhores q merecem uma nota de destaque.
    Sao eles Rui Miguel e Octávio!
    O primeiro pq e' um avançado de grande qualidade e que foi criticado por mtos avenses, mas enquanto vestiu a nossa camisola deu o melhor de si, por vezes teve algumas dificuldades, mas isso, qem nao as tem?..
    O segundo pq e' o eterno capitao, o verdadeiro guerreiro, o homem qe nao foi a maior aposta do treinador,o que se compreende, mas e' um jogador q apesar de nao caminhar para a juventude, entre em campo e "come relva", da tudo o qe tem, e por vezes deixa os defesas adversarios verem'no jogar!
    Fica um abraço para este grande jogador,q em 10 anos, tantas alegrias(e penaltis) nos deu, e so me resta desejar'lh as maiores felicidades, q pelo q se diz, foi a ultima epoca como jogador!

    Abraço tmbm pa tods os avenses!
    Unknown said...
    Gostava de realçar o Rui Faria fez uma excelente época, é já um símbolo deste clube os 5 jogos que não jogou o Aves perdeu coincidência ? talvez não. e o nosso capitão Octávio um jogador de raça que sente a camisola do Aves, sem dúvida um grande exemplo e um grande profissional um jogador que naturalmente está no coração de todos os Avenses. Grande Octávio , Grande capitão
    HMachado said...
    Não sei s repararam mas no site oficial da liga o Tatu é o melhor marcador com 12 Golos....é estranho mas é o que está lá.
    José M. Fernandes said...
    pois, já reparei nisso... em vários sites aparecem 3 jogadores com 12 golos: Júlio César do St. Clara, Bertinho do Freamunde e Leandro Tatu do Aves, sendo que o Tatu é o que tem menos jogos (de longe), pelo que vence o trofeu.

    NO ENTANTO... vejam a ficha de jogo (OFICIAL!) do Freamunde 2-4 Aves. Diz que o Tatu marcou o último golo da partida. O vídeo do jogo está aí no BLOG e podem perfeitamente ver que foi o Mércio que marcou... Estranho.

    Mas se fosse verdade era mais um grande marco do Tatu (e mesmo que tenha só 11 golos marcados, é fantástico, porque jogou muito menos jogos que os adversários)

    http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/Pages/Jogo.aspx?epoca=20072008&jornada=29&jogo=5105
    http://www.zerozero.pt/edicao_stats.php?v=jt1&id_edicao=1583

Post a Comment