domingo, 8 de junho de 2008

6ª Jornada da Fase Final
Salgueiros 4-2 CD AVES

O Salgueiros venceu o nosso Desportivo por 4-2 esta manhã, o que significa que a nossa equipa de Juniores falhou o apuramento aos nacionais da prova. O Salgueiros é assim o campeão distrital e vai disputar a II Divisão Nacional, na próxima temporada...

Sendo assim os Iniciados do Aves foram a única das três equipas que foram à Fase Final a conseguir a subida de divisão. Pró ano há mais!

10 Comments:

  1. xpto said...
    É pena. Mereciam a subida e acho k em 4 equipas só subir 1,parece-me algo de errado..
    Já o playoff para a subida de divisão à Liga de Honra tb me parece um disparate.
    Em relação a isso, o Covilhã bateu o Olivais e Moscavide por 1-0(será o regresso?) e o Ribeirão continua a surpreender e foi empatar à Oliveirense 1-1. Falta a 2ªmão...

    Gonçalo Silva
    José M. Fernandes said...
    quem cai na II Divisão, ve-se grego para de lá sair... de 56 clubes só sobem 2!

    tenho pena dos Juniores... 4 jornadas na frente e depois perderam a liderança. é pena, mas para o ano há mais! (e para os Juvenis também!)
    adeptoavense said...
    Se a força avense estivesse presente no jogo com o Salgueiros, como tinha prometido, talvez os nossos juniores se sentissem mais apoiados! Questiono-me porque é que estiveram presentes e bem no último jogo de futsal a dar o seu apoio e não o fizeram num jogo tão importante quanto o dos juniores? Não percebo...A alma salgueirista esteve presente e demonstrou que não está morta!! Obrigado força avense!!!
    xpto said...
    Estiveram presentes alguns(poucos) elementos...
    Convenhamos que um jogo às 9 da manhã com concentração para as 7:45 pode servir de desculpa mas enfim..
    De realçar que a "Alma Salgueirista" está sempre presente nos jogos dos seus jovens.

    Gonçalo Silva
    Diogo Pereira said...
    Há quem só peça a Força Avense para o que lhe serve, mas a Força Avense não pode cumprir só o que serve a certas pessoas, a Força Avense faz o que pode, e se não presenciou por alguma razão foi. Quem escreveu (criou um mail e um nome sem identificação de propósito para a ocasião), devia pensar nisso antes de ter escrito.
    É pena, tinham excelente equipa e muitos jovens, como prova disso, vão poder prestar provas no mais alto patamar este ano.
    Mas para a próxima época há mais e estou convencido que têm equipa para tentar de novo a Nacional.
    rh13 said...
    Não esteve a força avense mas estiveram muitos avenses que deram o seu melhor e homenagearam uma grande equipa de juniores. Talvez ontem estes jovens tenham dado um passo atrás naquilo que tinham como objectivo, mas será esse passo que fará deles ainda melhores e cheios de êxitos...
    IF said...
    Os juniores podem não ter subido de divisão mas são sem dúvida os verdadeiros campeões! Os meus sinceros parabéns a todos os jogadores e eq. técnica por toda esta época que nos encheu de orgulho com as inúmeras vitórias, os cento e tal golos marcados e as jogadas fantásticas capazes de deixar o adversário com acabeça a andar à roda que tive a oportunidade de ver!
    Este último jogo realente não correu nada bem. A força avense que tinha prometido apoiar a equipa neste momento crucial, simplesmente não apareceu. A alma salgueirista que toda a gente sabia que ia estar presente apoiou a sua equipa por 90 min. ininterruptamente. Não é preciso perceber muito de futebol para saber o efeito que isto pode ter num jogo que já está repleto de ansiedade por natureza. Mas este foi o apoio que os juniores tiveram de uma claque financiada pelo clube: zero apoio. Se ao menos o jogo tivesse sido em casa teríamos a claque do André, que com apenas 1 elemento não financiado pelo clube, nunca falha! Ele sim, tem amor à camisola! À parte disto tenho que saudar os avenses que estiveram lá e não se incomodaram com a hora...e que assim como eu fizeram o que puderam para dar força aos nossos jogadores.Um bem haja a todos!
    Mas quem ler este comentário não é da claque que tem de se lembrar, pois como diz o povo: "dos fracos não reza a história". Quem merece ficar na memória são os nossos campeões! Parabéns rapazes! Queria dar-vos mais que parabéns mas não encontro as palavras... não vos quero ver mais tristes, não deixam de ter uma história de glória para contar e para o ano há mais e estou certa que ainda será melhor!
    xpto said...
    Para o último comentário, só tenho a dizer que a claque não é financiada pelo clube.
    Quem anda na claque tem as quotas em dia pois vai paga-las ao pavilhão como qualquer outro sócio.
    Quem anda na claque tem de pagar o seu bilhete sempre que quer ir ver os jogos do Aves fora.
    Quem anda na claque paga o seu lugar no autocarro para que no fim se pague ao clube o preço do transporte.
    Quem anda na claque, e mais propriamente nesta época, foi muitas vezes ver o Aves fora em veículos de membros desta claque.
    Portanto, e assina com o teu
    nome(!), nós não andamos a reboque de ninguém e só fazemos o que podemos.
    Ninguém nos paga para cantarmos até à rouquidão e irmos a todos os cantos do país só para apoiar o nosso clube!...
    Quem cá anda, fá-lo por gosto.

    Gonçalo Silva
    IF said...
    Ao comentário anterior...
    Quem anda na claque supõe-se que faz um compromisso com os propósitos que uma claque tem. Se não pode comprometer-se, o que é legítimo, então se calhar não devia assumir compromisso nenhum.
    Neste caso específico acho que houve uma palavra dada porque eu e muitos outros adeptos estávamos à espera da força avense em frente ao estádio. Se estávamos à espera foi porque alguém disse que ia, um autocarro não aparece sozinho do nada.
    Em relação ao financiamento posso informar-me melhor e não tenho problemas nenhuns em retirar o que disse.
    Contudo espero estar aqui na próxima época a dar os parabéns não só aos jogadores, mas também à força avense. De momento esta é a minha opinião porque realmente não estava à espera deste desprezo. Acreditem ou não gostaria de a mudar.
    Artur Marques said...
    Um enorme abraço a todos os avenses. Gostaria de deixar aqui um carinho muito especial e por ser publico, a todos os atletas da Formação do nosso Desportivo,a todos a todas atletas do Futsal e aos "os avenses".
    Foi sem duvida uma época grandiosa para todos nós, mas na Formação não se pode viver de momentos. Temos de ter sempre horizontes bem defenidos e traçar objectivos concretos. "Aves em Forma" é já uma certeza e espero que com a ajuda, o trabalho e o apoio de todos, a continuidade da boa formação de homens/atletas no nosso Clube seja algo que nos orgulhe.
    Nunca por nunca nos devemos dividir, e o facto de a nossa Respeitavel claque não se ter deslocado ao jogo Salgueiros-CD Aves em Juniores A não deveria ser motivo de discussão publica.
    Concerteza que este é um espaço de debate, mas convém não esquecer que é reconhecidamente visto por muitos. Sendo assim devemos dar um voto de confiança á FORÇA AVENSE e esperar que no futuro apareçam ainda com mais força nas gargantas para apoiar todas as manifestações desportivas do nosso AVES.

    Abraço Avense

Post a Comment