sábado, 28 de junho de 2008

Foi a desistência do Elvas CADE, de Portalegre, que abriu uma vaga ao Desportivo das Aves, que assim vai disputar o campeonato nacional da II Divisão de Juniores A. Foi um desfecho inesperado e muito proveitoso para o Desportivo. Segundo declarações de Marcos Nunes, treinador da equipa, são 7 os jogadores que vão fazer pré-época nos séniores. A notícia é do Jornal O NORTE DESPORTIVO:

"Os juniores do Aves vão mesmo disputar o Campeonato Nacional da II Divisão, após a desistência do representante da AF Portalegre, no caso o Elvas CADE. Os responsáveis avenses congratulam-se com a notícia, afirmando que se trata da concretização almejado desde o início da época.

Para o treinador e responsável pela formação do Desportivo das Aves, Marcos Nunes, ficou surpreendido mas ao mesmo tempo com a sensação que a justiça foi feita. E sustenta: «É evidente que depois de não termos conseguido subir, ficamos desiludidos. No entanto, havia sempre a secreta esperança que pudéssemos beneficiar de uma eventual desistência de um clube. Era possível, mas não dependia de nós. Felizmente, foi com agrado que recebemos o comunicado da Federação a dar conta desta situação. Quando soubermos, aceitámos de imediato».

O técnico relembra que o Aves contabilizou 89 pontos no conjunto da fase regular e fase final, pelo que seria, de alguma forma, injusto não subir ao Nacional. «O Salgueiros, que subiu directamente, fez menos pontos do que nós no conjunto das duas fases e subiu de divisão. Sentíamos alguma frustração por não ter conseguido atingir a subida. Assim, vimos, ainda que por decisão federativa, reposta a justiça», afirma a O NORTE DESPORTIVO.


O "velhinho" Campo Bernardino Gomes vai receber grandes jogos, na próxima época

Agora com o pensamento nos Nacionais, o Aves parte para a época 2008/2009 com o propósito de atingir a manutenção: «Não vamos alterar nada ou quase nada em relação ao que já estávamos a preparar para o Distrital. Acreditamos que temos uma equipa com qualidade e que vai tentar a manutenção». No que respeita ao plantel que vai «atacar» o Nacional, Marcos Nunes adianta que dos 24 jogadores da época passada, dez passaram a seniores – sete dos quais vão integrar a pré-época da equipa principal – e os restantes 14 transitam da equipa de juvenis. Assim sendo, para complementar o plantel da próxima época foram promovidos juvenis: «Estou confiante que vamos ter uma equipa competitiva no Nacional»."- O NORTE DESPORTIVO

Ligações:
O NORTE DESPORTIVO - "Desistência abre vaga ao Aves"

1 Comment:

  1. Força Avense no Futsal said...
    é verdade! vai continuar a ser velhinho! a nossa "gamela" será a "vergonha" dos nacionais!

Post a Comment