domingo, 21 de dezembro de 2008

12ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES 1-1 Santa Clara

O Aves empatou esta tarde com o Santa Clara a uma bola.

Face à grande atitude da equipa no segundo tempo, o empate soube a pouco. O Desportivo fez uma primeira parte fraca e foi dominado pelo St. Clara. No entanto, logo no início da partida, Rui Miguel não conseguiu convertar uma grande penalidade a favor do Aves. O penalty surgiu de um lance aparentemente inofensivo, onde um defensor do Santa Clara viu a bola ressaltar-lhe na mão, depois de um domínio de bola falhado. O guardião do Santa Clara defendeu o remate bem colocado, mas pouco forte, do ponta-de-lança do Desportivo.

Depois desse lance, o Santa Clara dominou completamente o jogo, com o Aves a ver jogar. Num livre muito distante da área, Rui Faria não conseguiu defender um remate que passou por toda a gente, sem ser desviado.

No segundo tempo, a história foi outra, com o Aves a dominar completamente a partida e a mostrar muita atitude que quase lhe valeu a reviravolta completa. O empate surgiu num lance de insistência do Aves com André Carvalho a assistir bem Rui Miguel, que de cabeça fez a bola passar por cima do desamparado guardião açoreano.

Estava feito o empate e ainda havia tempo para voltar a marcar. O Aves jogava com muita gente na frente (Luciano, Rui Miguel, Romeu Torres e Robert) e continuou a pressionar o Santa Clara, mas sem sucesso.

Resumindo: se o Aves jogar com a atitude que mostrou no segundo tempo (remetendo o vice-líder à defesa) conseguirá muito melhores resultados do que os que tem feito até agora. E se o público avense tiver a garra de hoje, também poucas equipas passarão por cá vitoriosas.

12ª Jornada
Vizela 1-0 Estoril
Varzim 2-3 Gil Vicente
CD AVES 1-1 Santa Clara
Sp. Covilhã 4-1 Portimonense
Boavista 1-2 Gondomar
Feirense 2-0 Beira Mar
Oliveirense 2-1 Freamunde
Olhanense 0-0 U. Leiria

Classificação
Olhanense 23 pts
St. Clara 22 pts
-
Feirense 20 pts
Gil Vicente 19 pts
Varzim 17 pts
Sp. Covilhã 16 pts
Beira-Mar 16 pts
Vizela 15 pts
Estoril 15 pts
10º Portimonense 15 pts
11º Freamunde 15 pts
12º CD AVES 14 pts
13º Boavista 14 pts
14º Gondomar 13 pts
-
15º Leiria 12 pts
16º Oliveirense 12 pts

1 Comment:

  1. Unknown said...
    Gostava desejar um feliz Natal a todos os adeptos do Nosso Desportivo, em especial a todos aqueles que domingo após domingo nas vitórias e sobretudo nas derrotas apoiam sempre o nosso clube. Neste momento todo o apoio é pouco o Aves encontra-se numa situação complicada uma vitória coloca- o em 5 º e uma derrota poderá ficar em último por isso é necessário todo o apoio dos seus adeptos. Um abraço a todos Avenses

Post a Comment