domingo, 25 de janeiro de 2009

15ª Jornada da Liga Vitalis
Estoril 3-2 CD AVES

"O Estoril venceu o Desportivo das Aves (3-2), em jogo da 15.ª jornada da Liga Vitalis, e manteve a invencibilidade no Estádio Coimbra da Mota, apesar do domínio acentuado dos visitantes no segundo tempo.

O Desportivo das Aves apresentou-se muito desorganizado no primeiro período, mas as alterações produzidas ao intervalo alteraram o sentido do jogo e as estatísticas poderiam ter sido outras.

A equipa da casa acabou por colocar-se em vantagem logo aos três minutos, com Miguel Oliveira a corresponder bem a um canto de Ivan, ao elevar-se melhor do que os opositores e emendar de cabeça.

Dois minutos volvidos, o Desportivo das Aves, sem processos fluidos, respondeu com um remate de Robert sobre a barra, numa iniciativa individual, mas foi Miguel Curto quem quase ampliou, aos 15, depois de um cruzamento de Eduardo.

Vinicius assustou Márcio Ramos, com um remate cruzado, aos 18 minutos, mas acabou por ser num lance de bola parada que Gouveia restabeleceu a igualdade, no minuto seguinte, na transformação de um livre directo em que o guarda-redes podia ter feito mais.

Aproveitando as fragilidades da defesa avense, o Estoril voltou a alcançar a vantagem, aos 22 minutos, através de um cabeceamento de Marco Silva, a centro de Eduardo, junto do poste esquerdo da baliza.

Aos 33 minutos, na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Miguel Oliveira, o brasileiro Dorival ampliou e, aos 36, Marco Silva poderia ter levado a formação de João Carlos Pereira para o intervalo ainda com maior vantagem.

Henrique Nunes apostou tudo no reatamento e as entradas do experiente Ricardo Nascimento e de Romeu Torres equilibraram a contenda, com os avenses melhores na gestão da bola a meio-campo.

O Desportivo das Aves entrou bem e, aos 52 minutos, Romeu Torres reduziu para 3-2, emendando um bom cruzamento de Vinicius, apanhando a defesa desprevenida, com Márcio Ramos a hesitar na intercepção da bola e Miguel Oliveira e Dorival a acorrerem tarde." - RECORD

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal).
Assistência: Cerca de 300 espectadores


Estoril: Márcio Ramos, Marco Silva, Miguel Oliveira, Dorival, Eduardo, Ângelo Varela, Miguel Rosa (Bafode, 71), Ivan (Marco Bicho, 60), Barge, Luís Carlos e Manuel Curto (Alexandre, 86).

Desportivo das Aves: Rui Faria, Sérgio Carvalho, André Carvalho, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Gouveia, Octávio (Sami, 70), Vinicius, Ruben Lima (Romeu Torres, 45), Robert (Ricardo Nascimento, 45) e Rui Miguel.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dorival (19), Ruben Lima (27), Sérgio Nunes (32), Octávio (39), Barge (42), Manuel Curto (62), André Carvalho (81), Bafode (85) e Márcio Ramos (87).




Resultados da Jornada
Gil Vicente 3-0 Olhanense
Vizela 1-1 Varzim
Estoril 3-2 CD AVES
Sp. Covilhã 1-0 Boavista
U. Leiria 2-1 Beira-Mar
Gondomar 0-0 Oliveirense
Freamunde 0-0 Portimonense
St. Clara 1-0 Feirense

Classificação no Final da 1ª Volta
Olhanense 29 pts
St. Clara 28 pts
-
Gil Vicente 25 pts
Feirense 22 pts
Estoril 21 pts
Sp. Covilhã 21 pts
Beira-Mar 20 pts
CD AVES 20 pts
Leiria 19 pts
10º Varzim 19 pts
11º Vizela 18 pts
12º Portimonense 18 pts
13º Freamunde 17 pts
14º Boavista 17 pts
-
15º Gondomar 14 pts
16º Oliveirense 13 pts

0 Comments:

Post a Comment