sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Este blogue será pouco actualizado nos próximos tempos (+/- 2 semanas)... sugiro que publiquem as notícias na secção de comentários neste post e que as comentem no mesmo espaço. Obrigado!

PS: 300 000 visitas!

13 Comments:

  1. xpto said...
    300 mil visitas é obra!!!
    Parabéns rapaz, abraço...
    xpto said...
    Boavista volta a ser notícia
    JORGE FONSECA

    A manhã de ontem, no Estádio do Bessa, foi de reunião do plantel com a direcção da SAD para discutir o problema dos salários em atraso, quatro meses de carência, após o que o guarda-redes Sérgio Leite tornou público o sentir dos jogadores: "Estivemos reunidos para falar sobre a nossa situação, que não é fácil", começou por dizer o guarda-redes revelando, depois "que a direcção está a tentar resolver". "Existe, de facto, um grande atraso, mas os jogadores estão a fazer um sacrifício enorme para levar a equipa a bom porto", sublinhou. A SAD avançou com dados novos no que se refere aos salários em atraso, havendo a promessa de, na próxima semana, ser pago um mês, no caso dos jogadores mais antigos será o de Outubro, no dos mais recentes, Novembro. A tomada de posição do plantel, com conhecimento da SAD, visa alertar as pessoas da cidade para a situação gravíssima que o plantel vive.


    EQUIPAS PROVÁVEIS
    Estádio do CD Aves

    Árbitro Pedro Proença (AF Lisboa)


    Aves
    Rui Faria; Grosso, Tiago Valente, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; André Carvalho, Vinícius e Gouveia; Robert, Romeu Torres e Luciano

    Outros convocados: Nuno, Leandro, Romeu Ribeiro, Octávio, Benício, Sami e Rui Miguel

    Treinador: Henrique Nunes


    Boavista
    Sérgio Leite; Zâmbia, Jorge Silva, François e Gilberto; Bruno Monteiro, Pedro Moreira e Rui Lima; Adriano, João Tomás e Sidnei

    Outros convocados: Pedro Trigueira, Diogo Leite, Bruno Pinheiro, Benvindo, Djibril e Ivan Santos

    Treinador: Rui Bento
    Miguel said...
    o ricardo nascimento andamos a defender te , a dizer k nao es nenhum jogador problematico(mt menos na tua familia do futebol) e tu discutes com o mister??!! ainda nem acredito.... :-(
    e que para alem de isso ind a deixas contentes os tipos da trofa que so denigrem a tua imagem no futebol.
    José Torres said...
    A BOLA
    Nascimento foi afastado

    - Desentendimento com o técnico Henrique Nunes na origem da saída compulsiva do criativo

    Ricardo Nascimento foi afastado dos convocados do D.Aves, não sendo opção para o desafio de hoje, com o Boavista. Na origem da saídacompulsiva do criativo centro-campista avense esteve um desentendimento com Henrique Nunes durante o treino de quinta-feira. O caso está nas mãos dos responsáveis do clube, que podem agir disciplinarmente ou encerrar o assunto no balneário.
    22/02/2009

    Será que vai acontecer o mesmo que aconteceu no clube da Trofa?
    HMachado said...
    Assim não vamos lá...não pode ser..este tipo de situações são no mínimo lamentáveis...O Henrique Nunes tb n é flor k se cheire, por isso vai ser difícil...Numa altura em que todos são precisos dá vontade de virar costas....
    Alexandre Oliveira said...
    Aves-Boavista, 2-0: A fugir do fundo da tabela
    VITÓRIA APESAR DA INFERIORIDADE NÚMERICA




    O Desportivo das Aves venceu o Boavista por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da Liga Vitalis, fugindo aos lugares do fundo da tabela, mesmo actuando mais de meia-hora com menos um jogador.

    O Boavista somou a 10.ª derrota na competição e desceu para o antepenúltimo lugar, deixando antever uma luta muito difícil pela permanência, ao que se junta o problema dos salários em atraso aos seus jogadores.

    A equipa de Rui Bento não conseguiu aproveitar a superioridade numérica que teve durante mais de meia-hora, devido à expulsão de Robert (59 minutos), e foi mesmo o Desportivo das Aves a marcar, em contra-ataque, o segundo golo que sentenciou a partida.

    A turma orientada por Henrique Nunes marcou na primeira vez que foi à baliza do Boavista: aos quatro minutos Robert rematou de fora da área, Sérgio Leite defendeu para a frente e Sami atirou para dentro da baliza.

    Robert teve dois bons lances, aos 19 e 22 minutos, mas o primeiro remate saiu a rasar a barra e o segundo, após excelente recepção, foi cortado pela defesa boavisteira.

    Ainda antes do intervalo, Pedro Proença perdoou a expulsão a Jorge Silva por agressão do capitão do Boavista a Sami, em resposta a uma entrada mais ríspida do avançado avense.

    No segundo tempo, o Boavista entrou com mais velocidade e aos 49 minutos, Sidnei, de cabeça, após centro de Diogo Fernandes, obrigou Rui Faria a defesa apertada.

    A partir dos 59 minutos a equipa da casa passou a jogar com menos um jogador, devido à expulsão de Robert, por falta muito dura sobre Pedro Moreira.

    O Desportivo das Aves sentenciou o jogo aos 77 minutos: Romeu Ribeiro, médio emprestado pelo Benfica, rematou para uma boa defesa de Sérgio Leite e, na recarga, Vinicius marcou. O

    Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
    Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa
    Assistência: cerca de 1.500 espectadores

    Desportivo das Aves: Rui Faria, Grosso, Sérgio Nunes, Tiago Velante, Pedro Geraldo, Romeu Ribeiro (Luciano, 90+4), Gouveia, Ruben Lima, Robert, Sami (André Carvalho, 62), Romeu Torres (Octávio, 72).

    Boavista: Sérgio Leite, Zƒmbia (Ivan, 63), François, Jorge Silva, Gilberto, Bruno Monteiro, Diogo Fernandes, Pedro Moreira, Rui Lima, Sidnei, João Tomás (Adriano, 46).

    Acção disciplinar: cartão amarelo para Rui Lima (17), Sami (38), Pedro Geraldo (40), Jorge Silva (45+1), Adriano (76), Bruno Monteiro (90). Cartão vermelho para Robert (59).
    jcr said...
    Jogo:
    Muitas vezes...detesto ter razao.A tactica mudou e o jogo do Aves tambem,mesmo contra 12 o Aves foi sempre mais forte.


    Rui Faria:
    É bom que em momentos positivos tambem se saiba elogiar um jogador,principalmente quando ele precisa.100% seguro hoje.

    Ricardo Nascimento:
    Para bem da dignidade pessoal e profissional de um homem/atleta que ja tem a sua carreira practicamente feita em termos de qualidade e valor,a humildade so lhe ficava bem.
    Ricardo,nem sempre o coraçao deve falar mais alto que a cabeça.
    xpto said...
    Presidente do Aves nega castigo a Nascimento
    H.M.M.

    João Freitas, presidente do Aves, negou que Ricardo Nascimento, surpreendentemente ausente da convocatória com com o Boavista, tenha sido castigado após uma alegada discussão com o treinador Henrique Nunes. "Foi uma opção técnica e o jogador acatou a decisão. Estamos indignados, pois não corresponde à verdade", referiu, garantindo ainda que o médio treinou ontem normalmente. Entretanto, João Freitas reserva para o final da semana novidades quanto à continuidade ou não da actual Direcção.
    Miguel said...
    jorge duarte ja treina com boola... espera se que regresse o qunato antes
    HMachado said...
    O nulo assenta bem a um espectáculo com poucos momentos de interesse. As duas equipas apresentaram esquemas semelhantes, mas denotaram dificuldades de progressão. Aos 32' surgiu o lance que podia ter decidido o jogo, com o árbitro a anular o golo de Rui Miguel por alegado empurrão do avançado local. O Portimonense abdicou de atacar e os avenses, assumiram o comando do jogo, mas a toada morna manteve-se até final.n Vítor Silva


    DECLARAÇÕES

    "Marcámos um golo em que não vi qualquer falta

    Henrique Nunes, treinador do Aves


    "Tivemos dificuldades em partir para o ataque

    Lito Vidigal, treinador do Portimonense

    in "O Jogo"



    Num péssimo espectáculo de futebol, Desportivo das Aves e Portimonense repartiram pontos, após o empate sem golos registado na Vila das Aves, em jogo da 20.ª jornada da Liga Vitalis.



    O resultado espelha o equilíbrio verificado e penaliza os dois ataques pelas poucas oportunidades de golo que criaram durante os 90 minutos, sendo que o ponto conquistado interessa mais à equipa algarvia na luta pela manutenção.



    A equipa da casa foi a única que procurou vencer e que dispôs as melhores oportunidades de golo, quase todas na primeira parte, porque na segunda usou e abusou do futebol directo, com prejuízo claro na qualidade de jogo.



    A melhor oportunidade do jogo surgiu aos 21 minutos, depois de uma rápida jogada de contra-ataque do Aves: Luciano, na esquerda, assistiu Vinicius, mas o remate do brasileiro foi superiormente defendido pelo seu compatriota Ale, que defenderia ainda a recarga de Rui Miguel.



    A melhor oportunidade para o Portimonense (40) surgiu por Gonzalo, que não aproveitou a má saída de Rui Faria e falhou o cabeceamento, após canto de Emídio Rafael, da direita.



    O segundo tempo teve poucos lances de registo, com excepção para uma boa incursão de Grosso pela direita, aos 59 minutos, que terminou com um remate forte e defesa segura de Ale, e, aos 77, com nova boa intervenção do guarda-redes algarvio a um livre perigoso de Ricardo Nascimento.



    O Desportivo das Aves queixou-se ainda de duas grandes penalidades nos últimos lances da partida: um alegado empurrão de Heslley a Romeu Torres e um corte de Vasco Matos com o braço.



    Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

    Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
    Assistência: cerca de 800 espectadores



    Desportivo das Aves: Rui Faria, Grosso, Sérgio Nunes, Tiago Valente, Pedro Geraldo, Romeu Ribeiro, Vinicius, Gouveia (Ricardo Nascimento, 55), Luciano (Octávio, 72), Sami e Rui Miguel (Romeu Torres, 60).



    Portimonense: Ale, Ricardo Pessoa, Heslley, Anilton, Emídio Rafael, Diogo (Narcisse, 75), Luís Loureiro, Nuno Coelho, Vasco Matos, Hugo Santos (Henrique, 90+2) e Gonzalo (Garavano, 53).



    Acção disciplinar: cartão amarelo para Gouveia (49), Luís Loureiro (77), Grosso (81).

    in "Record"



    De destacar as declarações que ouvi do nosso treinador..passo a citar "Fizemos um bom jogo" "Ate foi um bom espectaculo de futebol"

    É incrivel como é que alguem depois daquele jogo possa fazer este tipo de declarações.
    Natividade said...
    Tens muita razão, Beckham, pois com estas frases, que já não são de agora, o treinador, ao dizer que não concorda com a opinião do jornalista e que a equipa jogou bem,está a querer dizer que a equipa não é capaz de jogar mais. Ele, como treinador, sabe muito bem que a equipa jogou muito abaixo daquilo que é capaz de fazer, mas com estas frases, ele está a querer dar mais moral à equipa. É como querer esconder o sol com a peneira. Ele, como treinador, tem é que assumir que a equipa jogou mal, não tem que estar sempre a dizer o contrário daquilo que todos viram. Se ele diz que a equipa jogou bem, os jogadores continuam a jogar dessa forma, pois o que os jogadores querem é jogar como o treinador pretende, para que dessa forma continuem a desfrutar de um lugar ao sol.
    Talvez por isto tudo é que tenha surgido o problema com o Ricardo Nascimento, pois o Ricardo sabe o que é jogar bem a bola e o treinador, penso eu, queria que ele jogasse de outra forma.
    Os treinadores, tal como os jogadores, passam por bons e maus momentos de forma. O Henrique Nunes, desde há uns tempos a esta parte, está a passar por um mau momento de forma, por isso, tal como acontece com os jogadores...
    jcr said...
    Mais dois pontos perdidos.
    Não sei quais são (ainda) as aspirações desta equipa mas,jogo com a Olhanense é crucial,domingo é ou sim ou sopas.
    HMachado said...
    O problema é mesmo esse...ninguém sabe desde o inicio da época por qual aspiração esta equipa luta...

Post a Comment