segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Uma entrada de leão, com um golo a abrir, na sequência de um livre apontado por Gabi, fez antever uma vitória fácil do Feirense. Porém, conseguindo desconsertar o meio campo da equipa da casa, Henrique Nunes, lentamente, foi-se assenhoreando do jogo e chegou com naturalidade ao empate, com Rui Miguel, de cabeça, a aproveitar uma saída em falso do guarda redes Hélder Godinho. A luta em campo foi sempre uma evidência, face à rivalidade entre ambas as equipas, cujo treinador do Aves foi uma velha glória e treinador muito estimado na Feira. Contudo, o conjunto de Francisco Chaló acabou por levar a melhor, com Vitinha, aos 54', a confirmar a vitória, com um remate certeiro dentro da área dos visitantes. O Aves, num derradeiro esforço, alinhou os últimos 10 minutos com três defesas, mas bem organizados defensivamente - graças ao regresso de Luciano -, os azuis da Feira não permitiram qualquer veleidade ao adversário." - OJOGO

"O Feirense recuperou o terceiro lugar da Liga de Honra, ao vencer o Aves por 2-1, em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Os golos de Gabi e Vitinha, contra um apenas de Rui Miguel, valeram à equipa azul a ultrapassagem da União de Leiria, que perdera dois pontos na véspera, em jogo caseiro com o Vizela.

A primeira parte foi muito equilibrada, apesar de o Feirense ter marcado logo a abrir, com Gabi e recargar um livre que ele próprio fizera bater na barreira, num remate muito forte e colocado. A equipa avense reagiu bem, dando claras indicações de que viera para ganhar e acercou-se com perigo da baliza contrária, tendo criado duas soberanas oportunidades de golo, por Robert e Sami.

Levou algum tempo até que a equipa de Francisco Chaló se recompusesse da reacção do adversário, sobretudo com ataques rápidos, que a colocaram duas vezes perto do segundo golo, evitado por Rui Faria e pelo poste da baliza. Foi já perto do intervalo que o conjunto de Henrique Nunes chegou ao empate, com Rui Miguel a responder de cabeça a um canto batido por Gouveia, chegando a um resultado condizente com a forma como o jogo decorrera.

O segundo tempo foi substancialmente pior, apesar do ritmo elevado imposto pelas duas equipas, num cenário repetido, já que o Feirense chegou de novo ao golo ainda cedo, com Vitinha a beneficiar de um erro de marcação para atirar a contar. O resto do jogo foi a reacção do Aves, mas a equipa de Henrique Nunes não teve o discernimento que tivera na primeira metade e raramente conseguiu acercar-se do último reduto do Feirense, nunca tendo estado realmente perto de marcar.

A equipa da casa entregara a iniciativa ao adversário e partia para ataques rápidos, criando algum perigo mas sem tê-lo materializado em oportunidades ou golos." - RECORD

Ligações:
OJOGO - "Entrar à leão e sair de gatas"
RECORD - "Regresso ao pódio"

0 Comments:

Post a Comment