sábado, 30 de maio de 2009


A Assembleia Geral de ontem (6ª Feira) foi longa, produtiva e concorrida. A sala de imprensa esteve a rebentar pelas costuras durante as quase duas horas e meia de reunião.

João Freitas voltou a mostrar as suas preocupações face ao futuro do clube. Segundo o actual presidente, falta muito dinheiro para ser possível cobrir o orçamento de 750 mil euros delineado para a próxima época. Segundo António Freitas, ex-presidente do clube, esta é a fasquia mínima absoluta para qualquer clube da Liga Vitalis. O problema é que as receitas do Aves não chegam para tanto... O actual presidente mostrou ter vontade de continuar, mas a razão fá-lo falar mais alto. Não está disposto a assumir uma responsabilidade financeira tão grande, o que é perfeitamente compreensível. Sendo assim, mantem-se o impasse até à próxima AG.

Falou-se muito da possibilidade do Aves se tornar um clube semi-profissional de futebol, algo que não é compatível com a presença na Liga Vitalis. Também se falou da possibilidade das camadas jovens do Aves, nomeadamente a equipa de Juniores, jogarem regularmente no Estádio, na próxima temporada.

Foi uma boa AG, com muitos temas, algumas boas ideias e muitos esclarecimentos, mas ainda não se conseguiu encontrar o presidente para a próxima temporada.


14 Comments:

  1. luis said...
    Após um momento de muita expectativa, houve uma adesão dos sócios muito positiva.
    Mas como muitos afirmam, os jovens da força avense consideram-se os melhores "avenses", apoiando o nosso Aves fora e em casa.
    Mas o que vi na AG, foi totalmente diferente visto que não deveriam mais de 10 membros da força avense e muitos chegaram a meio da AG.
    Isto mostra que esses jovens estão a ser incorrectos visto que nem eles aparecerem em massa na AG, eles que muitas vezes pedem aos sócios e simpatizantes do aves para aparecerem,mas nem eles fazem isso.
    Por isso meus amigos é favor que a Força se mobilize a ir proxima Assembleia Geral, visto que eles também são sócios do aves e simpatizantes.
    beja said...
    Visto, que se está aqui a por em causa o "atraso" de alguns jovens ontem na assembleia geral, e como eu fui um deles, queria justificar que cheguei atrasado porQue tive treino das 20h até as 22h e fui directo do treino para a AG sem jantar!

    Pensa que tens aqui uma "Boa" Justificação para o meu atraso Luís.

    Cumps Avenses!
    João Machado said...
    Sr. Luis, o seu comentário nem merece ser comentado.
    velhos hábitos said...
    estavam os que estavam, se formos a ver por proporção, somos 100, estavamos 10, os cativos são 2000, deveriam estar 200, e não estavam.. amigo, nem que não estivesse ninguém, a direcção sabe que estamos com eles, nos fins de jogos transmitimos sempre essa mensagem, não vamos logo a correr pra ver o porto/benfica/sporting na TV. Foi o pior comentário que alguma vez já vi aqui!!! olhe menos pro seu umbigo e faça mais...
    daniel gonçalves said...
    Olá! Sou um avense de alma e coração - o meu número de sócio é o 1997 - mas não pago quotas há muito tempo e porquê?
    Porque estou a viver nos Açores e raramente vou à Vila das Aves; porque estou farto de enviar correios electrónicos para o Desportivo e não tenho resposta; porque já dei a sugestão de pagar em fracções as quotas e não deixaram e da última vez que fui ao estádio queriam obrigar-me a pagar 3 anos de quotas de uma só vez... Eu sei que não sou mais que os outros, mas penso que devia haver um estatuto diferente para os "imigrantes" com uma forma mais acessível de pagamento ou a possibilidade de retomar o pagamento de quotas sem a onerosa "dívida" do passado. Basicamente, quero regularizar a minha situação e não posso porque a política é, ou paga tudo ou não paga nada.
    Sei que isto não tem nada a ver com a AG mas é apenas um desabafo de quem torce pelo Aves à distância e anda com o cachecol do Aves por todo o lado!
    velhos hábitos said...
    sou da mesma opinião que o senhor.
    o clube, mesmo que não fosse muito, ficaria a ganhar mais com a hipótese apontada por si, do que ficar á espera que as pessoas "ponham as contas em dia"...
    Ramiro Lopes said...
    "(...)porque estou farto de enviar correios electrónicos para o Desportivo e não tenho resposta(...)"

    Queria aproveitar o que foi dito pelo Sr. Daniel Gonçalves para falar duma coisa que me faz muita confusão.

    Não percebo como é que numa época em que a internet é cada vez mais um meio fortíssimo de comunicação, o Desportivo parece não se importar muito com isso.

    Dou um exemplo muito claro em relação a isso: Se forem ao site oficial do Aves - www.cdaves.pt - e virem os jogadores do futebol profissional ou os amadores, verão que está tudo de acordo com a época transacta.

    Aquelas actualizações foram feitas por estagiários do curso de informática da ESDAH. Eu fui um deles. E segundo sei este ano o Aves não vai ter nenhum estágiario a actualizar o site, o que quer dizer que provavelmente o site se vai manter inalterável, exceptuando os pequenos avisos.

    Acho que deveria haver alguém responsável por manter o clube mais "actual".

    Aproveito também para agradecer ao "Zé" por manter o Blog que é a principal referência informática do clube (mesmo não sendo oficial).
    José M. Fernandes said...
    caro daniel: pode ser que alguém ligado à direcção tome conhecimento desse assunto por via desta caixa de comentários. gostaria, sinceramente, de ver o seu problema resolvido. faz todo o sentido que o Aves abra a possibilidade de os seus sócios pagarem as quotas por via bancária. é uma boa sugestão a ser endereçada à direcção do clube.

    um abraço avense!
    luis said...
    Sr. Beja
    Eu não estou a criticar a sua adesão tardia a Ag, pelo menos esteve lá e isso é o que conta é ir apoiar o Aves, não interessa quanto tempo só interessa que se vá apoiar.
    Sr."Força Avense"
    Concorde plenamente nos termos que voce disse, mas uma coisa é certa o apoia ao Aves tem que ser demonstrado também nas AG, não é só nos jogos.
    Esta critica era pra ser mais aos avenses em geral, peço desculpa por ter generalizado a critica á Força Avense.
    Concluindo Sr. "Força Avense" eu não faço mais pelo aves porque nao tenho possibilidades financeiras para ixo, como o Freitas Senior,os Almeidas, Abreus,entre outros, senão que com certeza que ajudava o Aves, e só assim e que se ajuda realmente, o aves não se sustentaria sem o apoio desses ilustres meu caro amigo, o aves não conseguiria se sustentar, se em casa tivesse sempre estadio cheio, ajudava mas não chegava.
    José M. Fernandes said...
    Em relação ao site já me sinto tão repetitivo nos desabafos que já nem me apetece falar no assunto.

    Compreendo as limitações do clube, mas deve-se perceber que um bom site oficial é fundamental para a imagem de um clube e para a aproximação aos adeptos e associados.

    Obrigado pelo agradecimento, Tomé. Penso que todos devem compreender que este blog não vai durar para sempre e que por isso (e não só!) necessita de "concorrência"!

    Saudações
    Ramiro Lopes said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Ramiro Lopes said...
    Espero que não acabe.
    O Blog acaba por ser a única "ligação" que temos com o Clube sem ser ao domingo.

    Quanto à concorrência, já anda aí um "Bitaites". Tenho esperança que tenha um bom desempenho tambem.

    Abraço
    velhos hábitos said...
    Se o estádio estivesse sempre cheio já chegaria certamente, 7000 pessoas é muito mais dinheiro a entrar, muito mesmo. mas isso já é utopia, agora, sonhar com uma assistência média de 2500 pessoas não acho que seja de outro mundo.

    Acho que errou apenas no simples facto de mencionar pela negativa que só estavam mais ou menos 10 elementos da força avense, nem que estivessem 5, deveria ter elogiado, e porquê? porque somos jovens, não existimos para a burocracia, mas sim para as acções e medidas que se vão tentando tomar, e estando ali somente, já é de louvar. lembro-me que aqui há uns anos eramos só três a ir ás assembleias, se agora já só somos dez, daqui a uns anos seremos uns 20, e assim sucessivamente..

    Quanto ao site. È quase vergonhoso o Desportivo não ter uma página funcional e constantemente actualizada? È.. Mas para os mais desinformados, há que perceber uma realidade acerca do Desportivo a nível organizacional. O Marco Abreu não chega para tudo, não pode ser pau para toda a obra, não tem capacidade psiquica e tempo (porque um dia ainda só tem 24h) para conseguir resolver e limar muitas das arestas do clube. È preciso mais gente para o ajudar, de preferência voluntariamente, e eu conheço uma (Filipe Sampaio) ou duas pessoas (Paulo Conan a um nivel mais lúdico/?) que o fariam com todo o gosto.

    Com pessoas assim o Desportivo ficaria mais próximo das suas gentes, e com uma eficiência redobrada.
    HMachado said...
    No âmbito da disciplina de Multimedia e Sistemas Interactivos da licenciatura de Informática para a Saúde do IPCA (aproveito para fazer um pouco de publicidade...lolol) em que nos foi pedido a elaboração de um site remodelei o meu velhinho site que ja estava em funcionamento desde meados de 2003 e que n actualizava á um ano mudei-o por completo. vou fazer de tudo para o manter actuzalizado e espero que seja mais um espaço avense. http://www.desportivodasaves.no.sapo.pt
    Nota: o site n irá sofrer mais alterações até ser avaliado pela docente da cadeira.
    Cumps Avenses

Post a Comment