domingo, 10 de maio de 2009

28ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES 0-1 Gondomar

O Gondomar, último classificado do campeonato antes desta partida, venceu o nosso Desportivo, na Vila das Aves. O Aves voltou a perder e já é a segunda equipa da Liga Vitalis com piores resultados em casa. Não fossem os bons resultados fora de portas e o Aves não estaria com 6 pontos de avanço em relação à linha de água, pontuação que quase quase de certeza será suficiente para garantir a manutenção na Liga Vitalis.

Resultados da Jornada
Olhanense 1-0 St. Clara
Oliveirense 2-1 U. Leiria
CD AVES 0-1 Gondomar
Varzim 0-3 Estoril
Boavista 0-1 Gil Vicente
Vizela 1-0 Sp. Covilhã
Beira Mar 0-0 Portimonense
Feirense 1-5 Freamunde

Após 28ª Jornada
Olhanense 52 pts
St. Clara 49 pts
-
Leiria 48 pts
Estoril 41 pts
Feirense 39 pts
Varzim 38 pts
Freamunde 37 pts
Gil Vicente 37 pts
Sp. Covilhã 36 pts
10º Beira-Mar 35 pts
11º CD AVES 35 pts
12º Vizela 33 pts
13º Portimonense 33 pts
14º Oliveirense 31 pts
-
15º Gondomar 29 pts
16º Boavista 29 pts

8 Comments:

  1. José M. Fernandes said...
    O Gondomar recebe a Olhanense e a Oliveirense joga com o Santa Clara. Na última jornada há um Oliveirense - Gondomar. O Aves só desceria com um conjunto quase impossível de resultados... Não vi todas as possibilidades de confronto directo, mas a maioria são favoráveis. Mesmo assim era completamente escusado este resultado.
    xpto said...
    É vê-los de fios e relógios de ouro... lol
    velhos hábitos said...
    mas vocês não sabiam já de antemão que o aves nunca pontuaria neste jogo? esquecem-se que quem ajudou o aves na ultima subida foi o gondomar ao empatar em casa com o leixões na penúltima jornada.. meus amigos, umas vezes é-se presenteado, outras presentea-se!
    HMachado said...
    É impossível o Aves descer de qualquer forma. O Boavista pode fazer os meus pontos que nós, mas perde em confronto directo e o Gondomar vai ter de jogar com a Oliveirense, logo como alguém tem de perder pontos nunca se conseguiria um conjunto de resultados para o Aves descer. Isto claro se o Aves perde-s os dois proximos jogos.
    José M. Fernandes said...
    a minha única dúvida seria um confronto directo a 4, com o Portimonense à mistura...
    HMachado said...
    Não tinha pensado nessa hipotese realmente...mas isso é das coisas mais improvaveis que pode haver em futebol..e vamos acreditar que em pelo menos em um dos jogos o aves vai pontuar..seria mto mau se isso não acontecesse..e arriscamo-nos a fazer uma epoca pior k a do ano passado..uma das piores nos escalões profissionais..
    Unknown said...
    Num confronto a 4 com o Portimonense o Aves não desce.
    Em caso de Aves,Oliveirense Boavista e Portimonense, desce a Oliveirense que faz no conjunto de jogos entre os 4 - 6 pontos, o Aves faz 7 pontos.
    Num confronto a 4 entre Aves, Gondomar, Boavista e Portimonense, desce o Boavista que faz 5 pontos e o Aves faz 8 pontos.
    Fiz mais de 20 combinações incuindo Aves, Portimonense, Boavista, Vizela, Oliveirense, Gondomar e até B.Mar e embora me possa ter falhado alguma combinação em nenhuma delas o Aves poderá descer pois pelo menos uma equipa fica sempre atrás do Aves, já que Oliveirense ou Gondomar descem apenas é necesário ficar outra equipa atrás do Aves, isto considerando que o Aves vai perder os dois jogos, penso que é impossível o Aves descer sejam qual forem os resultados.
    Diogo Pereira said...
    O único cenário que me preocupa neste momento é a direcção... Em relação à disputa é óbvio que não descemos !

Post a Comment