segunda-feira, 18 de maio de 2009

EMPATE GARANTE DEFINITIVAMENTE A MANUTENÇÃO

Marcadores: 1-0, Diego Gaúcho, 49 minutos. 1-1, Sérgio Nunes, 56

Desportivo das Aves: Rui Faria, Grosso, Sérgio Nunes, Sérgio Carvalho, Pedro Geraldo, Leandro (Benício, 87), André Carvalho, Gouveia, Ricardo Nascimento, Robert (Romeu Ribeiro, 76) e Xano (Rui Miguel, 51)

Acção disciplinar: cartão amarelo para Leonel Olímpio (29), Kalaba (34) e Sérgio Nunes (62)

"Gil Vicente e Desportivo da Aves garantiram este domingo a manutenção na Liga Vitalis, com um empate 1-1, em jogo da 29.ª e penúltima jornada do campeonato, disputado em Barcelos.

Os golos, marcados na segunda parte, foram apontados pelos defesas centrais Diego Gaúcho (49 minutos), que deu vantagem à equipa da casa, e por Sérgio Nunes (56), que permitiu ao Aves igular e selar o 14¦ empate do Gil Vicente no campeonato.

A formação da casa dominou durante os primeiros 45 minutos do encontro, respondendo à estratégia demasiado defensiva dos forasteiros, que só em lances de bola parada conseguiam chegar à área contrária.

Nesta fase as oportunidades dividiram-se, já que Xano, aos sete minutos, e Robert, aos 40, viram os seus remates de cabeça saírem ao lado, enquanto Kalaba não conseguiu concretizar para o Gil Vicente, aos 13 e 34 minutos.

O golo de Diego Gaúcho, apontado logo no início da segunda parte, acabou por modificar a atitude do Desportivo da Aves, que procurou reagir à desvantagem e passou a aparecer mais vezes no meio-campo contrário.

A igualdade apareceu aos 56 minutos, por Sérgio Nunes, que concluiu da melhor forma um pontapé de canto apontado por Ricardo Nascimento.

Os gilistas, que após o triunfo sobre o Olhanense, a 25 de Janeiro, não voltaram a vencer em casa, continuaram a ser mais ofensivos mas estiveram desastrados na concretização pois as oportunidades foram muitas." - RECORD

Ligações:
RECORD - "Manutenção garantida a dois"

0 Comments:

Post a Comment