quarta-feira, 17 de junho de 2009

«Decidi manter-me pelo muito apoio dos sócios. Vou ficar pelo menos mais um ano graças à vontade mostrada pelas pessoas de criar condições para a sustentação deste clube a médio e longo prazo»



"João Freitas foi esta noite reeleito por unanimidade na presidência do Desportivo das Aves. Os cerca de 50 sócios presentes na Assembleia Geral (AG) votaram unanimemente o único nome proposto e agora João Freitas irá constituir a restante lista que formará a nova direção.

"Decidi manter-me pelo muito apoio dos sócios. Vou ficar pelo menos mais um ano graças à vontade mostrada pelas pessoas de criar condições para a sustentação deste clube a médio e longo prazo", afirmou o presidente.

Freitas tinha já revelado à agência Lusa a sua continuidade a 5 de Junho, depois de duas assembleias gerais inconclusivas. O Aves, 11.º classificado da Liga Vitalis, tem novo treinador - Micael Sequeira, que orientou durante 10 temporadas as camadas jovens do Sp. Braga e, na última época, o Atlético de Valdevez, da 2.ª Divisão.

Reforços confirmados para a próxima temporada estão o médio Éder Diego (ex-At. Valdevez), apesar de ainda não ter assinado, e o central Filipe (ex-U. Madeira), estando a contratação do guarda-redes Hugo Ferreira (ex-At. Valdevez) "muito bem encaminhada", segundo admitiu João Freitas. O central Tiago Valente, emprestado este ano pelo Paços de Ferreira, também deverá continuar na Vila das Aves, ficando a faltar cinco jogadores: dois pontas-de-lança, dois extremos e um médio.

O avançado Robert foi convidado a renovar, mas regressou ao Brasil onde alinhará pelo Goiás, enquanto Nuno, Gouveia, Rui Miguel e Octávio também abandonam o plantel, sendo que há uma polémica com Sami. O jogador de ascendência guineense, ao contrário dos responsáveis do clube, diz que não tem mais nenhum ano de contrato, mas João Freitas já avisou que o Aves "irá até onde for preciso para fazer valer os seus direitos".

Até sexta-feira deverão ficar definidas todas as entradas e saídas, assim como o número de ex-juniores que farão parte do plantel sénior, sendo João Silva um deles." - RECORD

Ligações:
RECORD - "João Freitas reeleito por unanimidade"

8 Comments:

  1. zequinha said...
    Parabens presidente.
    Tem todo o meu apoio.
    Acho ridiculas as criticas que tem vindo a ser feitas relativamente à politica desportiva que parece se estar a seguir.
    Octavio- 37 anos
    Gouveia- 36 anos
    Rui Miguel- 34

    Jogadores regulares mas que ja nao vieram muito jovens para o aves, o proprio octavio ja tinha 24 ou 25 anos.
    é preciso refazer a base do plantel com novos jogadores, jovens e com talento, sejam da formaçao do cd aves, do valdevez, porto, sanjoanenense, etc
    paulos sergios, pedros correias, sao bom jogadores mas ganham muito para os nossos cofres, temos de os ir buscar antes de serem conhecidos no futebol profissional, caso contrario nao é saudavel para os cofres do clube.
    depois, temos de ser racionais, como vamos apostar em jogadores que apesar de serem formados no aves, nao se impoem em equipas de IIb e da 3ª. coloquem-se no lugar da direcçao e do treinador.
    Exige-se o lançamento na equipa principal todos os anos de muitos jogadores ex-juniores, vejo aqui nomes de antigos juniores,mas e os deste ano? nao serao estes aqueles que ate agora mais podem exigir isso? a questao é que como o campeonato de juniores do ano passado foi mais competitivo e o aves subiu porque tinha uma grande equipa, sem vedetas, e como nao se destacou nenhum jogador individualmente é mais dificil lançar os nomes, esta é a prova de que apenas com a competiçao a um elevado nivel vamos poder distinguir aqueles que realmente podem vencer no futebol profissional.
    Força Aves
    zequinha said...
    esqueci-me de comentar a permanencia do luciano e do pedro fernandes
    a questao nao é o valor deles, mas sim o facto de terem contrato, foram apostas que nao resultaram mas de certeza que a sua continuidade se deve a esse facto, tenho a certeza que caso se consiga alternativa para os colocar eles sairao.
    no aves ainda se cumpre os contratos, mesmo que alguns jogadores ingratos nao o queiram assumir...
    Ramiro Lopes said...
    Segundo me disseram o Varzim já fez subir 4 juniores. Os mesmos juniores que perderam os dois jogos do campeonato passado para os juniores do Desportivo.

    Não quero com isto criticar a política que os (grandes) dirigentes do Nosso Clube seguem, mas penso que podiam apostar um pouco mais na prata da casa.

    Quanto à reeleição do Sr João Freitas queria felicita-lo pela sua decisão, e que para o ano estejamos de novo presentes na AG para uma nova reeleição.

    Boa sorte para o mandato e "quem sabe.." !
    jcr said...
    Parabens Presidente pela coragem.
    joaninha said...
    Os clubes anunciam a subida de juniores mas depois é preciso acompanhar para ver se eles jogam ou não,normalmente um junior a encaixar num plantel de 2ªliga é muito dificil.
    sobre o 1º comentario do "zequinha",que acho excelente,não consigo compreender na politica de dispensas,a contunidade do:

    Sergio Nunes 35 anos
    Ricardo Nascimento 35 anos

    o primeiro já deu muito ao cdaves mas acho que já não tem aptidoes fisicas para um campeonato de2ªliga
    o segundo pelas mesmas razões mais a sua frequente indisciplina, que é impossivel esconder.
    beja said...
    Enfim, são opiniões e na minha penso que devíamos juntar a estes Sérgio Nunes e Ricardo Nascimento mais prata da casa!
    Sóó 1 Júnior no plantel Sénior?! Penso que é um bocado anormal!

    Cumps.
    zequinha said...
    amigo beja...esse apenas foi anunciado pela imprensa pois ja tinha contrato profissional assinado...penso que ficou definido ate ao final desta semana anunciar quem pode ficar dos juniores e emprestados
    eu said...
    ficou defenido onde zequina? e o nuno? alguem sabe para onde vai? o pedro deve ser muito mais barato e melhor, n é?! por amor de deus, eu gosto muito do nosso presidente mas esta jogada nao percebo

Post a Comment