terça-feira, 30 de junho de 2009

  • E. Amadora impedido de disputar os campeonatos profissionais;
  • Belenenses sobe à Liga Sagres;
  • Vizela punido por corrupçao, desce na secretaria;
  • Gondomar também punido por corrupção, mas já tinha descido de divisão;
  • Boavista chamado a ocupar vaga do Vizela mas já admitiu que não tem condições para jogar na Liga Vitalis;
  • Liga Vitalis tem neste momento 14 clubes apenas. Se a LPFP assim o entender, Penafiel e Carregado serão convidados a disputar a Liga Vitalis 2009/2010.

"O FC Vizela disputa na próxima época a II Divisão, depois de o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter hoje julgado improcedente os recursos interpostos pelo clube. (...)
A decisão da despromoção do Gondomar não têm consequências em termos desportivos, uma vez que o clube tinha ficado no último lugar da Liga de Honra, enquanto uma possível descida do Vizela, poderá trazer à Liga de Honra Penafiel e Carregado." - PÚBLICO

"
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do Estrela da Amadora e convidou o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal. Com a recusa da inscrição, o Estrela da Amadora, 11.º classificado da edição de 2008/09 da Liga principal, fica impedido de disputar os campeonatos profissionais, devendo ser despromovido à II Divisão." - PÚBLICO

"O Boavista está fora dos campeonatos profissionais de futebol, depois do Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) pedido pela SAD boavisteira em Julho de 2008, ter sido extinto." - CORREIO DA MANHA (26 Junho de 2009)

1 Comment:

  1. João Machado said...
    Acho que a subida do Penafiel e do Carregado seriam uma boa opção. Até porque iriam jogar a Liga Vitalis por mérito próprio, já que foram campeões de série.

Post a Comment