sexta-feira, 5 de junho de 2009

MICAEL SEQUEIRA É O TÉCNICO DE JOÃO FREITAS

João Freitas anunciou publicamente a intenção de se recandidatar à presidência do clube, no próximo dia 16 de Junho. Anunciou também que já escolheu o treinador para a próxima temporada. Chama-se Micael Sequeira, tem apenas 35 anos e treinava o Atlético de Valdevez.

"João Freitas vai continuar à frente da direcção do Desportivo das Aves, 11º classificado da II Liga de futebol, e Micael Sequeira será o próximo treinador da equipa, revelou hoje à agência Lusa o presidente avense. «Apesar da minha insistência, não foi possível encontrar outra solução, pelo que, também por uma questão de responsabilidade, comuniquei hoje ao presidente da assembleia-geral (AG) que continuarei mais um ano», disse João Freitas à Lusa. O dirigente toma posse na próxima AG, dia 16 de Junho, e vai convidar as mesmas pessoas que compunham a anterior direcção para o acompanharem no novo elenco, revelou.

Ultrapassada que está a questão directiva, João Freitas revelou ainda que será Micael Sequeira o próximo treinador da equipa nas próximas duas temporadas. Contactado pela Lusa, o treinador que na época passada treinou o Atlético de Valdevez disse encarar com «optimismo» o desafio de, pela primeira vez, assumir o comando técnico de uma equipa da Liga de Honra e desejou poder «fazer história» no clube. «Trata-se de um clube especial, com um grande historial na II liga e também com passagens pela I, além de me oferecer estabilidade financeiramente e sabe-se como, hoje em dia, isso é importante», referiu.

Como objectivos para a próxima temporada disse querer que o Desportivo das Aves faça um «campeonato tranquilo» e que «garanta a manutenção o mais rápido possível». A subida de divisão será para clubes com outros argumentos financeiros, disse, mas «se se proporcionar, não descartaremos a possibilidade», atalhou o técnico, de 35 anos.

Micael Sequeira treinou durante 10 anos as várias equipas de formação do Sporting de Braga, de onde é natural, a última das quais a equipa "B". Depois, decidiu "largar as saias da mãe" e abraçou o projecto do Atlético de Valdevez, da II divisão B. O clube dos Arcos de Valdevez deu nas vistas com a brilhante participação na Taça de Portugal, tendo apenas caído nos quartos-de-final da prova aos pés do Nacional e após a marcação de grandes penalidades. Pouco depois deste jogo, Sequeira abandonou o clube minhoto devido a salários em atraso.

O objectivo na carreira passa, naturalmente, por chegar ao escalão maior do futebol português, mas Micael Sequeira diz não estar obcecado com isso. «Sei que as pessoas desconfiam de mim pela minha idade, mas esta é uma aposta forte e quero que me reconheçam pelo meu profissionalismo», afirmou. O Desportivo das Aves regressa a 27 de Junho ao trabalho, reservando para os dias seguintes os exames médicos." - OJOGO

Ligações:
OJOGO - "Freitas continua presidente a aponta Micael Sequeira como treinador"
RECORD - "João Freitas vai continuar mais 1 ano"

4 Comments:

  1. Unknown said...
    Obrigado, Presidente...! Terá, como SEMPRE teve, o meu Apoio. 1 bem haja para si!... 'bora, Aves! É p'ra derreter!!! PS - mais mensagens deste cariz deviam (aqui) ser postadas; o Homem lerá...
    velhos hábitos said...
    Força João!!!! A Curva está acompanhar-te-á sempre...
    Miguel said...
    Grande joao !!! uma vez mais a mostrar o seu amor ao nosso desportivo! parabens e obrigado!!
    Unknown said...
    Obrigado João, é sem dúvida o homem ideal para estar à frente deste grande clube, é uma pessoa competente e que gosta do Aves, unidos venceremos, força João,todos os avenses estão contigo. Aves sempre

Post a Comment