segunda-feira, 20 de julho de 2009

LIGA VAI APOIAR 35% DE OBRAS DE MELHORAMENTO DAS INSTALAÇÕES

O nosso Desportivo vai realizar "obras de melhoramento das suas instalações" num montante de quase 250 mil euros. 35% dessa parte vai ser financiada pela Liga. Resta saber, ao pormenor, quais as obras que a direcção está a planear, algo que ainda não é possível esclarecer pelas notícias da imprensa.

CD Aves
Total do Investimento: 248.269,00
Comparticipação da Liga: 86.894,15
(Fonte: LPFP)


"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai financiar 16 clubes com um total de 865 mil euros para melhorar as condições das suas instalações, oferecendo mais comodidade e segurança a atletas, adeptos e comunicação social. Os 16 clubes candidatos ao Plano de Incentivos da Liga irão investir aproximadamente três milhões de euros, sendo que a Liga apoia em 25 por cento os emblemas da Liga principal e em 35 os da II Liga. A assinatura dos contratos-programa (que contam com o apoio da Sagres, o maior patrocinador da Liga) foi realizada esta segunda-feira na sede da Liga com o presidente Hermínio Loureiro a justificar a necessidade de apoiar os clubes numa altura de crise. Olhanense, Académica, D. Aves, Sp. Covilhã, Feirense, Freamunde, Gil Vicente, Paços Ferreira, Rio Ave, Gondomar, Leixões, Naval, Oliveirense, Varzim, Belenenses e V. Setúbal são os clubes apoiados." - ABOLA

Ligações:
ABOLA - "Liga ajuda clubes a melhorar instalações com 900 mil euros"
LPFP - "Plano de Incentivos Financeiros"

17 Comments:

  1. Ramiro Lopes said...
    Isto sim !
    Bom era se melhorassem o "Velhinho", mas o dinheiro nao estica ..
    HMachado said...
    Em principio será para por torniquetes...é uma das vontades do presidente tanto quanto sei...
    José M. Fernandes said...
    sim, o presidente ja falou várias vezes nisso. mas será só isso? 250 mil euros? estou curioso...
    velhos hábitos said...
    torniquetes electrónicos. sistema de videovigilância. melhoramentos ao nível dos meios médicos e instalações médicas. mais infra-estruturas para a comunicação social. e outras...
    FA2000 said...
    Sim senhor, mas penso que devia de ser feita mais uma coisa, a parede atras da baliza tira muita vida ao estadio pois esta num estado degradável, podiam pintar ou pôr publicidade e quem sabe um placar eletronico, é só uma ideia pois acho que aquela parede esta em muito mau estado mesmo.
    beja said...
    Pelo qe seii e pelo qe ouvi numa entrevista recente do Presidente da Formação, Sr. Artur Marques, á Radio voz de Santo Tirso, o Aves estava á espera de um "Click" para avançar para o melhoramento do "Velhino" (!) Seria interessante, pois é, sendo assim o Aves será um dos melhores clubes a nível nacional com um grande "património".
    Concordo com o Kiki ao nível da parede atras da baliza, assim, como discordo com outras pessoas, ao nível da videovigilância, infra-estruturas para a comunicação social. Já os torniquetes seriam um bom investimento (!)
    velhos hábitos said...
    Beja, tu não tens que concordar ou discordar de nada.

    Compreenda-se uma coisa. Não foi o Aves nem os outros clubes que se lembraram de fazerem melhoramentos. Todos os clubes que estejam nos campeonatos profissionais têm num prazo de 4 anos (salvo erro), de corresponder a condições minimas em variados quadrantes, imposição feita pela Liga. Estes apoios acontecem de modo a tornar mais fácil e acessivel a implementação das novas normas. Quando me referi a vários pontos na anterior mensagem, enumerei-os sabendo que são obrigatórios, e não porque me lembrei. Os clubes que não se candidataram a este projecto terão, futuramente, que proceder ás mudanças sem apoios, ou então não tencionam estar nos campeonatos profissionais.

    Poderá, eventualmente, caso haja sobra de dinheiros, intervenções a outros níveis, digo eu... Mais não seja, para fazerem parte do orçamento anual:)
    xpto said...
    Quanto à questão do "Velhinho", ainda no outro dia li num dos jornais desportivos que os pais de atletas de um determinado escalão da NAVAL não deixavam os filhos treinarem por o campo ser pelado e chegavam todos sujos a casa e às vezes tinham mesmo de ir tomar banho às próprias casas.
    E é a NAVAL...
    Já está na Superliga há alguns anos...
    Não se pode pedir tudo sabendo até como funciona a política da Câmara por estes lados...
    Ramiro Lopes said...
    Não percebo é como o Gil, a Briosa e o Belém com estádios novos/renovados entram neste lote de clubes que vão ser ajudados.
    velhos hábitos said...
    o estádio do restelo sofreu modernizações, mas lembro-me depois disso de lá ir e não vi torniquetes sequer, quanto mais electtrónicos, muito menos sistema de videoviglância, o mesmo se aplica na matéria ao estádio de barcelos. Quanto á académica não me pronuncio.

    De salientar que o montante anunciado pelo Desportivo, não será o mesmo de todos os outros clubes.
    beja said...
    O Estádio de barcelos tem torniquetes, caro amigo (!) Assim como sistema de video vigilângia.

    E Já agora como adepto qe sou do Desportivo tenho o direito de Concordar ou discordar com o que está bem, assim como muitas outras pessoas qe já comentaram aqui(!)

    Cumps
    Ramiro Lopes said...
    Penso que o estádio de Barcelos tem esses equipamentos, mas mesmo que não os tenha existem clubes com o estádio em piores condições (como o do Portimonense ou Oliveirense) que mereciam ser apoiados em detrimento dos 3 que referi.
    velhos hábitos said...
    ó jovens, se não serão apoiados é porque não se candidataram não é? o que é demais é erro. E a Oliveirense está entre os clubes que viram a candidatura aprovada. Quanto ás opiniões, deêm-nas, mas não para este caso, se tem que se seguir conforme o estipulado, é óbvio que não pode haver azo a discordâncias nem a opiniões.
    Ramiro Lopes said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Ramiro Lopes said...
    O facto destes candidatos serem apoiados não significa que não houvessem outros. Não li nada a dizer que não se candidataram. Nem que se candidataram, é certo. Mas não estou a ver o Portimonense a não querer ser ajudado. A menos que tenha contrapartidas.

    Ainda assim, continuo a dizer que aquele dinheiro disponibilizado àqueles 3 clubes é mal gasto. Até porque se fossem gastos em medidas para combater a falta de adeptos nesses mesmos estádios, a medida teria mais e melhor efeito.

    Quanto à Oliveirense, tens razão. Tinha lido antes num texto onde me escapou sua presença.
    velhos hábitos said...
    è claro que houve Tomé, mas as suas candidaturas não foram aprovadas certamente. Quanto ao exemplo do portimonense e de outros certamente, é não esquecer que no caso do Aves vão ser investidos 250mil€ e só depois com as facturas apresentadas recebem os cerca de 87mil €. O mais certo é esses clubes não terem capacidade finaceira ou quem os auxilie para poderem investir.

    Um aparte, as instalações do estádio de Barcelos não possuem sistema de videovigilãncia (foi somente a isto que me referi e não aos torniquetes). O Aves vai investir em certos sectores, ou melhor, em todos os sectores abrangidos pelo programa de incentivos, o que não quer dizer que nos outros clubes seja tal e qual.
    Ramiro Lopes said...
    E vivemos todos felizes para sempre :)

Post a Comment