terça-feira, 18 de agosto de 2009

"O guarda-redes Tó Figueira, autor de cinco grandes defesas, evitou a derrota do Freamunde na receção ao Aves, em jogo da primeira jornada da Liga de Honra. A igualdade (0-0) foi um resultado lisonjeiro para os locais, face à superioridade revelada na maior parte do tempo pela equipa visitante, que não conseguiu repetir as vitórias em Freamunde nas duas últimas épocas.

Os técnicos do Freamunde e do Aves apresentaram duas alterações relativamente aos jogos da Taça da Liga, competição onde estas duas equipas já foram eliminadas, mas foram os locais que mais acusaram as mudanças. O Aves começou a tomar conta das operações à custa da capacidade de "explosão" de Pedro Pereira, pela direita, e do talento de Ricardo Nascimento, autor dos primeiros remates da partida, todos na sequência de lances de bola parada, aos 10, 15 e 20 minutos.

O Freamunde, muito longe da exibição realizada com o Beira-Mar para a Taça da Liga, respondeu em contra-ataque e por duas vezes podia ter chegado ao golo, aos 26' e 31', após remates de Bock e Marco Cláudio. O Aves continuou melhor no jogo e Júlio César, aos 30', e André Carvalho, no último lance da primeira parte, viram Tó Figueira, com grandes intervenções, negar-lhes o merecido golo.

O guarda-redes do Freamunde manteve o nível no segundo tempo, sendo decisivo por três vezes, aos 75', 90' e 90'+5, a remates de João Silva e Eder Diego e ao impedir a bola de chegar a Benvindo, que se preparava para fazer golo. Neste período, a toada do jogo manteve-se, com os forasteiros sempre melhor, apesar das alterações e da tentativa de reação dos "capões", num jogo em ficaram dúvidas em dois lances nas duas áreas. Aos 21', Luisinho caiu na área do Freamunde, num lance dividido com Luís Pedro, enquanto aos 56', Marco Cláudio, já na área do Aves e quase sem ângulo, rematou para uma defesa de Hugo Ferreira, no limite da linha de golo. " - RECORD

Ligações:
RECORD - "Tó Figueira em grande"
OJOGO - "Jogo aberto não merecia falta de golos"

0 Comments:

Post a Comment