quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Faleceu Duarte Franco, antigo jogador do Clube Desportivo das Aves e treinador de várias equipas do Futebol Juvenil. Duarte Franco terminou a carreira no Desportivo, nos anos 70, dedicando-se mais tarde à formação no Clube Desportivo das Aves. Foi treinador de várias equipas e esteve ligado, nos últimos anos, às escolinhas de futebol do Aves ("Os Avenses").

Durante a sua carreira profissional representou, entre outros, o Sporting Clube de Portugal. Participou também nos campeonatos do FNAT ("Federação Nacional para a Alegria no Trabalho"), um campeonato de empresas que se realizava antes do 25 de Abril. Durante o tempo em que praticou futebol nunca foi castigado pela Federação ou por qualquer outra entidade desportiva, facto incomum que demonstra o seu comportamento exemplar ao longo do seu percurso desportivo.

O Desportivo ficou mais pobre. Aqueles que tiveram o prazer de estar com o "mister" nunca esquecerão a sua alegria e boa-disposição.

10 Comments:

  1. Unknown said...
    Foi com enorme agrado que constatei que não deixaste a "partida" do Mister passar ao lado... Obrigado, Zé! Se me permites, em jeito de adendas, gostaria de deixar aqui 3 factos relevantes que, atendendo ao que postaste, julgo fazerem todo o sentido: foi Treinador dos Seniores do C.D.Aves; o Curso de Treinador de Nível IV que possuía serviu de "aval" à presença de Carlos Carvalhal no banco do C.D.Aves, aquando da nossa 2ª passagem pelo escalão maior do futebol português; dado o comportamento exemplar enquanto Futebolista, a FPF agraciou-o com um cartão que lhe concedia acesso livre e gratuito a todo e qualquer jogo realizado sob a égide da FPF.
    José M. Fernandes said...
    mesmo longe, não podia deixar passar esta notícia... obrigado pelo complemento filipe. abraço
    Miguel Angelo Pereira said...
    Homem correcto e bem falante, doce no trato. Preencherá sempre um lugar na minha memória de infância. ADEUS DUARTE
    Simao said...
    Neste dia de luto... ficam os grandes ensinamento e as grandes expressões deste Homem, que apelava ao futebol bonito... recordo-me de uma: " Bola...é de couro, couro vem das vacas, vacas comem erva, erva está no chão...bola no chão!" acho que era kk coisa deste género!!
    The Keys said...
    Adeus Sr. Duarte, quero agradecer-lhe por ter ensinado os meus filhos a jogar futebol!Conseguiu algo que muitos treinadores que vieram a seguir a si, nunca fizeram, ensinou-lhes o significado das palavras "respeito" e "honra". Muito obrigado
    CPacheco86 said...
    Sou a pessoa que sou hoje mas parte da minha vida foi vivida e influenciada por este "Grande Mister" e pelo Filipe Sampaio, fico triste quando as pessoas só são reconhecidas por aquilo que fizeram, nestas horas...Foram 4anos acompanhado por este Mister e custa receber esta noticia, porque soube hoje que uma pessoa que fez de mim e de muitos colegas, jovens adultos com outra maneira de viver a vida..Não fui jogador profissional mas este HOMEM ensinou-me a ser Homem...É com muita tristeza que deixo a minha saudosa mensagem...Toda a família os meus "Pêsames"...
    Unknown said...
    Mais uma derrota. Enfim o Aves está a ficar demasiado perto dos lugares perigosos. é altura de fazer algo o Aves precisa urgentemente de 2 ou 3 jogadores com maior qualidade existem jogadores que não têm qualidade para jogar num clube como o Aves. Quanto ao treinador enfim continua a cometer erros, jogar com Uederson no meio campo com o terreno pesado é algo inadmissivel, tirar o J.César e deixar em campo o J. Duarte que estava esgotado não se percebe, assim com erros destes é difícil ganhar, quanto à defesa continuo a achar que é hora de dar uma oportunidade ao Henrique. O P.Geraldo continua a fazer uma época muito má, somando erros atrás de erros, está completamente fora de forma, talvez o facto de saber que não exista mais ninguém para defesa esquerdo seja a razão para tanta displicência.
    Miguel said...
    desculpa mas discordo totalmente, quanto a mim o pedro geraldo tem sido dos melhores da nossa defesa
    Unknown said...
    Luciano rescindiu com o Aves e deve assinar pelo Carregado.
    Administrador said...
    http://avesnoseumelhor.blogspot.com

Post a Comment