quinta-feira, 18 de março de 2010

"O avançado João Silva encontra-se em Inglaterra na companhia do presidente avense, João Freitas, a negociar uma possível transferência para um clube da Premier League. 

De acordo com informações recolhidas por Record, o dirigente tem em mãos uma proposta concreta e rumou àquele país para discutir os termos da oferta. A hipótese de negócio que está em cima da mesa é financeiramente aliciante para o Aves, pelo que a transferência poderá mesmo concretizar-se nas próximas horas.

João Silva falhou o treino de ontem e a sua presença no apronto de hoje é ainda uma incerteza. No clube, o silêncio impera e a explicação para a ausência do jovem de 19 anos é a de que foi autorizado a falhar o treino devido a motivos pessoais.

Líder da tabela dos melhores marcadores da Liga de Honra, com 11 golos, João Silva tem despertado a cobiça de vários clubes portugueses e estrangeiros. Com contrato até 2011, o avançado pode estar perto de dar um salto na carreira e permitir ao Aves um dos maiores encaixes financeiros da sua história." - RECORD

Ligações:
RECORD - "João Silva cobiçado"

16 Comments:

  1. Ramiro Lopes said...
    Se fosse brasileiro ou argentino e custasse o 5 vezes mais, não havia problema para um grande o ir buscar.

    Espero que o João tenha a maior sorte do mundo quer fique no Aves, em Inglaterra, Espanha ou num clube grande em Portugal, mas preferia ver os clubes portugueses atentos a estas coisas do que deixar passar jovens promissores para depois esbanjarem dinheiro em estrangeiros com menos talento!

    Um aparte: Comparem o João que ficou no Aves e o Lucas que era promessa no Guimarães. Um está para ir para a melhor liga do mundo, o outro está no Serzedelo (III Série B) e nem titular é (segundo me disseram, atenção).

    Apostem no raio da miudagem ! Apostem em João Silva, Nelson Oliveira, Ukra e afins !
    velhos hábitos said...
    Tomé, uma pérola destas a confirmar-se em Inglaterra, daqui a 5 anos vai fartar-se de fazer golos. Num grande nem metade fará. Os métodos de crescimento em Inglaterra são avassladores!
    Claudio said...
    "João Silva voa para inglaterra
    PEDRO PEREIRA

    O Aves deverá estar prestes a vender João Silva a um poderoso emblema da Premier League, de Inglaterra. O melhor marcador da Liga Vitalis - dez golos - tem vindo a ganhar protagonismo ao longo da época, mas as últimas jornadas têm sido decisivas para o jovem natural da Vila das Aves, que, com apenas 19 anos, faz a sua primeira época como sénior. Nas últimas oito jornadas, o internacional sub-20 fez exactamente oito golos, ascendendo meteoricamente na lista de melhores marcadores. Esta exposição chamou a atenção de emblemas nacionais e internacionais, que passaram a olhar com atenção para o jovem do Aves.

    Os dirigentes do clube avense mantêm o nome do clube interessado no segredo dos deuses, afirmando apenas que João Silva está ausente do trabalho desde segunda-feira para tratar de assuntos pessoais. O JOGO sabe que o jogador está desde o início da semana em Inglaterra, na companhia do presidente João Freitas, para negociar a sua saída rumo a um dos grandes do futebol inglês. O jogador tem mais dois anos de contrato com o Aves, e a transferência envolverá sempre uma substancial compensação financeira.

    Recorde-se que o Aves tem, no seu plantel, o médio Amaury Bischoff, antigo atleta dos ingleses do Arsenal, que terá ajudado João Silva a perceber o que o espera no futebol inglês.

    O regresso do promissor ponta-de-lança ao trabalho no Aves está previsto para hoje.

    Sérgio Nunes
    "Nos treinos é calmo, mas em jogo vira bicho"

    Sérgio Nunes fala com ânimo de João Silva, garantindo ser um jovem com progressão e muito talento. "É trabalhador, humilde, com talento natural e uma margem de progressão enorme. Não sei se está de saída, mas se acontecer, é merecido", explica o capitão dos avenses, que garante que João Silva é mais talhado para jogos do que para treinos. "Nos treinos, é um jogador trabalhador, embora calmo, mas, quando chega aos jogos, vira bicho. É um ponta-de-lança nato", garante. "

    OJOGO
    Diogo Pereira said...
    Força Avense, até aí todos concordamos. Inglaterra poderá ser um destino mais favorável ao João, mas o que o Tomé quis dizer, foi que em Portugal temos uma falta de atenção das grandes.

    Talvez por situações como essa o nosso futebol não esteja ao nível de grandes países europeus.

    Mas afinal, o que andam a fazer as equipas portuguesas? Não conseguem descobrir "pérolas" que estão à mercê no próprio país?

    Seja num grande, em Inglaterra ou no Chipre, desejo ao João o maior sucesso e tenho a certeza que, mantendo a humildade que sempre teve, mais tarde vai ser a nossa solução de ataque na selecção portuguesa.
    xpto said...
    Presidente confirma propostas por João Silva
    ESTEVE EM INGLATERRA SEM O AVANÇADO



    O presidente do Desportivo das Aves, 6.º classificado da Liga de Honra, confirmou hoje à agência Lusa ter estado em Inglaterra a negociar a transferência de João Silva, mas garantiu que o ponta-de-lança não o acompanhou.

    "Estive, de facto, em Inglaterra nestes últimos dois dias para me inteirar de uma proposta concreta, mas o João Silva não viajou comigo e nunca irá fazer testes a nenhum clube, como já vi escrito. Temos uma grande confiança na sua qualidade e progressão", assegurou João Freitas.

    Segundo o presidente, João Silva prolongou mesmo quarta-feira o contrato que o liga ao Aves, agora até ao fim da temporada 2012/2013. João Freitas revelou que tem "várias propostas de clubes ingleses e nacionais" pelo avançado de 19 anos (1,90 metros) formado nas escolas do clube, mas não quis desvendar a identidade de nenhum.

    "Não temos nenhuma data limite para decidir, nada ficou decidido nem assinado, mas estamos cientes que será impossível o João Silva ficar no clube na próxima temporada", confessou.

    O internacional sub-20 é o melhor marcador da Liga de Honra, com 10 golos (juntamente com Reguila, do Trofense, e Carlos Pinto, do Chaves) e esteve ausente dos treinos de quarta e quinta-feira, oficialmente devido a motivos pessoais, tendo hoje regressado aos trabalhos.
    Ramiro Lopes said...
    Nem mais. Eu sei bem como é que os pontas-de-lança são "cozinhados" em Inglaterra. Que o diga o Welbeck, o Macheda, o Carlos Vela,o Sturridge etc. Daqui a 2/3 estão prontinhos a assassinar as balizas contrárias.

    Mas a verdadeira questão não era essa, mas sim a questão que o Diogo levantou:

    "O que andam a fazer as equipas portuguesas? Não conseguem descobrir "pérolas" que estão à mercê no próprio país?"
    Ramiro Lopes said...
    Que eu saiba, o João tem 11 golos e não 10 como disse oJogo, ou seja é líder isolado nos melhores marcadores da Vitalis.
    Diogo Pereira said...
    A liga não contabilizou um dos golos contra o Covilhã, penso que o 2º! É ridículo, mas a nossa liga é assim...
    Silva said...
    D. Aves tem acordo com o Everton pelo avançado João Silva

    Negócio irá render 700 mil euros aos cofres do clube

    O Desportivo de Aves tem um acordo com o Everton, clube da Premier League de Inglaterra, para a transferência de João Silva, segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol. O jovem avançado já marcou 10 golos na Liga de Honra, esta época.

    João Silva tem 19 anos e cumpre a sua primeira temporada na equipa principal do Desportivo das Aves. O presidente do clube viajou para Inglaterra, para discutir propostas que chegaram daquele país.

    «Não esperava isto tão rápido»

    Segundo apurou o nosso jornal, o Everton adiantou-se à concorrência e já tem um compromisso adiantado com o clube avense. João Freitas, presidente do D. Aves, manteve-se incontactável ao final da tarde deste sábado, não tendo ainda reagido a esta informação.

    O jovem avançado irá terminar a época no emblema da Liga de Honra, que segue na 6ª posição, mudando-se depois para o seu novo clube.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/desportivo-aves-joao-silva-everton-futebol-made-in/1148924-1442.html
    Silva said...
    João Silva (D. Aves): «Não espera isto acontecer tão rápido»
    Jovem avançado já marcou 10 golos na Liga de Honra

    João Silva faz parte de uma espécie em vias de extinção. É avançado, nasceu em Portugal e marca golos. Já chegou à dezena, com a camisola do Desportivo de Aves, na época de estreia entre os graúdos. «Aparecer é fácil, o difícil é manter-me», reconhece o jovem de 19 anos.

    D. Aves tem acordo com o Everton pelo avançado João Silva

    «Sinceramente, não esperava isto acontecer tão rápido. Não é fácil para um treinador apostar num jovem da formação, mas felizmente isso aconteceu comigo. Tive oportunidades e estou muito feliz pelo que tenho feito. Quero continuar a ajudar o D. Aves na Liga de Honra», diz o jogador, ao Maisfutebol.

    O jovem ponta-de-lança tem características físicas impressionantes. 189 centímetros, 80 quilos. Coisa rara entre os goleadores nacionais. «É a realidade do futebol português», admite. João Silva gosta de admirar avançados possantes, como Drogba ou Rooney. Curiosamente, a Premier League chama por ele.

    João Silva garante não estar a par do acordo entre D. Aves e Everton, mas mostrou-se entusiasmado com a perspectiva. «Sinceramente, não sei de nada, mas o Everton é um excelente clube. Seria muito bom para mim. Para já, tento apenas concentrar-me no Aves. Estamos numa boa posição e quero acabar bem a época. Se sair, por 700 mil euros como diz, seria um bom encaixe para o clube, eu ficaria feliz por isso», remata o avançado.
    Juan Roman Riquelme said...
    Espero que reservemos uma percentagem do passe, pois penso que ele pode valer mais com facilidade...e nao estamos certamente coma urgencia do dinheiro...
    Diogo Pereira said...
    Pois, mas os negócios não são propriamente como uma das partes deseja.
    Se assim foi, é porque a direcção entendeu ser um bom negócio.
    Parte do orçamento da próxima época está garantido e faz de facto muita falta...
    zequinha said...
    nao estamos com urgencia de dinheiro??? como é possivel alguem dizer isso???
    segundo as ultimas contas houve um buraco de cerca de 500 mil euros tapado com contratos de publicdade entre um dos patrocinadores do aves e o clube...devem pensar que o presidente esta disposto a enterrar dinheiro no clube todos os anos...por isso se calhar quer sair...é importante as pessoas irem às assembleias onde se discutem as contas tambem..."bitaites" é facil...
    Diogo Pereira said...
    Concordo plenamente...
    Se todos os negócios fossem à FM, bem que que tínhamos dinheiro no inicio de todas as temporadas. Mas as coisas não são bem assim.
    xpto said...
    700 mil euros é mt pouco..
    Atenção que não há ponta de lança português melhor que ele neste momento...
    José M. Fernandes said...
    a qualidade do João é inquestionável, mas quantos clubes da Liga de Honra já venderam um jogador por 700 mil euros?

    eu acho que seria um bom negócio. para o Aves é muito dinheiro, é irrecusável.

Post a Comment