sexta-feira, 21 de abril de 2006

Filipe Anunciação diz que o segredo é a "tranquilidade"
(NOTÍCIA INTEGRAL DO JORNAL OJOGO)


O Aves é uma das surpresas do campeonato. A três jornadas do final surge no segundo lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Leixões, logo bem encaminhado para o regresso ao primeiro escalão. Da boca dos responsáveis técnicos e directivos nunca saiu a palavra subida, sendo talvez esse um dos segredos para explicar a carreira surpreendente da equipa. Quem o afirma é o médio-defensivo Filipe Anunciação, cedido no início da época pelo Boavista.
.
O facto de ninguém ter exigido a entrada do Aves na luta pela promoção retirou qualquer tipo de pressão sobre os jogadores, dando, assim, lugar a uma tranquilidade invejável. "Não nos exigiram tal coisa. Estamos tranquilos, a fazer o nosso campeonato, apenas pensamos jogo a jogo; e o nosso pensamento não vai além disso", explicou.
.
Nem o aproximar da recta final altera o discurso e a corrida com o Leixões é mesmo relegada para segundo plano. O triunfo frente ao Maia, com o carimbo de Filipe Anunciação, foi, garante, "muito mais importante do que o empate" dos matosinhenses frente ao Estoril. "Apesar de estarmos no segundo lugar, não alteraremos a nossa forma de encarar os jogos. Temos vindo a fazer uma época sem sobressaltos, porque a Direcção também sempre nos apoiou, o que permitiu a construção de um balneário unido. Só queremos vencer estes últimos desafios", justificou.
.
O próximo adversário é o Covilhã e, na opinião do médio, trata-se de "uma equipa complicada, que também precisa de vencer, porque ainda não tem a permanência garantida". "A excelente primeira volta" dos serranos não é esquecida, garante, embora pela cabeça dos avenses "só passe a conquista dos três pontos". A subida do Aves ainda não é certa, tal como o futuro de Filipe Anunciação. "Tenho contrato com o Boavista, mas só pensarei nisso quando acabar o campeonato. Depois entro de férias e resolverei as coisas com o meu clube", rematou.

0 Comments:

Post a Comment