domingo, 24 de setembro de 2006

O Aves foi incapaz de fazer frente ao Sporting. Não tivemos a sorte do jogo, é certo, mas devíamos ter feito muito mais. Defesa insegura, Meio Campo trapalhão e precipitado, Ataque desapoiado: derrota certa.


A perder desde cedo, com uma desatenção enorme da nossa defensiva, não tomamos conta do jogo, e apenas por uma situação estivemos perto do golo… A cabeçada de Freddy ao poste. O Avançado foi o melhor dos avenses, a par de Hernâni. Ambos jogaram apenas 45 minutos… O Professor não teve coragem de os colocar a jogar a par e preferiu continuar com 3 médios defensivos. Porque não jogar com Hernâni atrás de Freddy, ou então apostar na entrada de Jociválter bem mais cedo? Infelizmente, a experiência diz-me que o professor é que sabe… Discordo, mas aceito…

Na segunda parte, voltou a notar-se, tal como no jogo contra o Braga, o reduzidíssimo potencial ofensivo da nossa equipa. Os passes em profundidade voltaram a sair quase todos errados. Poucas foram as jogadas de ataque com princípio, meio e fim. Onde estava o organizador de jogo? Não havia…

Musse esteve infeliz na sua estreia a titular e ajudou ao 2º golo do Sporting. Só nos últimos cinco minutos, com o jogo perfeitamente resolvido, é que o Aves começou a trocar a bola e a criar jogadas inteligentes… Muito tarde para quem queria discutir o resultado.

Enfim… Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho. É o que se pede na semana que antecede a deslocação ao Estádio da Luz. Ainda não perdemos fora… !

Nos bons ou maus momentos, estaremos contigo! Domingo, ás 19.45, eu vou estar na Luz…

VIVA O AVES!!!

CONTRIBUIÇÃO DE MIGUEL ANGELO PEREIRA (FOTOGRAFIAS)

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    zé...
    na sexta envio-te por e-mail os jogos que se vão realizar no benardino gomes, referentes às camadas jovens!! kk coisa avisa k eu ajudo (j-eduardomachado@hotmail.com)!!
    abraço...
    Anónimo said...
    O Aves entrou sem muita garra, mas a verdade é que apanhou um Sporting pela frente com muitas ganas e com vontade de provar o seu enorme potencial futebolístico. Tivemos sorte de ter metido um golo cedo, porque se não a equipa desconcentrava-se e era bem capaz de não conseguir melhor que um empate. Por outro lado, o Neca foi pouco audaz... mas estou convicto que vão à Luz arrancar pontos e que se aproveitarem os bons avançados que têm, conseguem a manutenção. Há muitos pontos em disputa e tenho um feeling que em maio/junho a Rotunda da Subida vai ser a Rotunda da Manutenção.

    Viva o Aves, viva o Sporting e viva o Futebol!

    Grande abraço

Post a Comment