sábado, 21 de outubro de 2006


7ª Jornada Académica - C.D. AVES
Estádio Cidade de Coimbra
Domingo, 22 de Outubro, 16 Horas

À Sétima Jornada, Académica e Aves defrontam-se em Coimbra, 8 meses depois do último jogo entre ambas as equipas. Foi em Fevereiro de 2006 que estas formações se encontraram, nos Oitavos de Final da Taça de Portugal da época passada. Foi mais feliz a Académica, que logo na eliminatória a seguir se viu eliminada pelo Sporting.




Agora, numa situação delicada, voltam a encontrar-se estas duas formações. Até aqui nenhuma delas venceu. A Académica tem 4 pontos (4 empates) e o Aves tem 2 pontos (2 empates). Separados por apenas um lugar na tabela classificativa, ambas as equipas vão tentar vencer este jogo, que poderá ser um balão de oxigénio para uma delas. Neca procedeu a alterações na convocatória, deixando Octávio e Pedro Geraldo fora dos convocados e chamando Bruno Fernandes, Leandro e Futre.

Destaque para o jovem Miguel Pedro, que trocou a nossa formação pela Briosa, e que agora se voltará a encontrar com os companheiros de subida. Curiosidade também para o facto de nas únicas vezes em que estas equipas se defrontaram na I Liga, o Aves ter vencido os dois jogos...



Histórico de Confrontos:

2006/02/08 - Taça de Portugal: C.D. AVES 1-2 Académica
2001 - II Liga: C.D. AVES 1-3 Académica
2001 - II Liga: Académica 1-0 C.D. AVES
1985 - I Liga: C.D. AVES 2-1 Académica
1985 - I Liga: Académica 0-1 C.D.AVES

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    o resultado é extremamente negativo, tendo em conta que o estrela vai conseguir a primeira vitória;))...
    Espero k o aves vença o mais rapidamente possivel..abraço

Post a Comment