sábado, 21 de outubro de 2006

O Aves trocou ontem o relvado do estádio municipal pelo pavilhão, devido às condições atmosféricas e ao mau estado do relvado, tendo Neca ministrado um treino dominado por jogos recreativos, trabalhando aspectos como a concentração e a velocidade. Preparando o jogo com a Académica, os futebolistas estiveram antes a ver um vídeo sobre o adversário, uma prática comum na forma de trabalhar de Neca.
.

O Estádio Cidade de Coimbra receberá, pela primeira vez, a visita do Aves.


Semanalmente, os futebolistas têm duas sessões de vídeo. A primeira tem como objectivo analisar os erros cometidos no jogo anterior, enquanto a segunda visa conhecer melhor o adversário. Um compacto com imagens dos três últimos jogos da Académica – onde são resumidas acções defensivas, ofensivas e um ou outro aspecto relacionado com movimentações individuais – preencheu a primeira meia hora. O técnico do Aves, regra geral, prefere focar os aspectos colectivos da manobra do adversário, mas muitas vezes são estudadas e analisadas acções individuais, com o treinador a focalizar as atenções de um dos seus jogadores. Neca defende que é nos detalhes que muitas vezes se resolvem os jogos e, como tal, não prescinde desta forma de complementar o trabalho de campo.

Foto Miguel Angelo Pereira


Com apenas dois pontos, fruto de igual número de empates em seis jogos já disputados, o Aves é uma das equipas em lugares de descida. A situação não preocupa o experiente técnico, que mantém o discurso confiante de sempre. “Esta equipa é das que tem maior margem de progressão. Não nos podemos esquecer que 50% dos atletas estão a entrar pela primeira vez na primeira Liga e que outros estão a reentrar. Por isso, é necessário tempo para que este trabalho comece a dar frutos”, sublinhou.


Hoje, está agendado o derradeiro treino antes do jogo, pelas 10 horas, no relvado do “Municipal”. Os convocados reúnem-se amanhã de manhã e almoçam num restaurante antes de Coimbra.
(pergunto eu: mas que raio é o municipal?????)
.
Ligações:

0 Comments:

Post a Comment